Vendas na internet - Quando o marketing e meios de pagamentos integrados facilitam a conversão de vendas
*Claudio
Dias - CEO da Pagolivre
Marketing
é uma das frentes nas empresas que mais contribuem para o crescimento do
negócio. Uma boa estratégia de marketing é essencial para potencializar as suas
vendas e trazer para o seu negócio o cliente certo, porém contar com meios de
pagamento integrados à estratégia, facilitam a vida do cliente e contribuem
para a fidelização.
Quem é o
seu cliente, como encontrá-lo e como fazer com que ele compre no seu site ou na
sua loja? Essas são as principais dúvidas de quem entra para o comércio
virtual, por isso, a sua comunicação precisa ser assertiva com campanhas de
baixo custo, eficientes e personalizadas. Mas, você deve estar se perguntando:
- Ah, mas não tenho tempo, preciso vender. Por isso, agregar ao seu negócio uma
solução de marketing direcionada + soluções em meios de pagamentos, pode fazer
toda a diferença, principalmente se você é leigo no assunto.
E
atenção! Quanto menores as barreiras na hora do seu cliente, atraído pelas
campanhas, realizar o pagamento, maiores serão as chances de aumentar o volume
de transações. A falta de tecnologia não deve ser um impeditivo e pode colocar
por água abaixo todos os esforços das ações de marketing.
Vivemos
um ano de incertezas na economia brasileira, mas com R$ 161 bilhões de
faturamento, o e-commerce brasileiro cresceu 26,9% em comparação ao ano de 2020
e bateu recordes em 2021, apontou o estudo da Neotrust, empresa responsável por
monitorar 85% do e-commerce do país. Além disso, o número de pedidos também
aumentou 16,9% e chegou ao total de 353 milhões de entregas e o ticket médio
cresceu 8,6% e atingiu os R$455. Nesse momento incerto da economia, mas com um
mercado tão promissor como o de vendas pela internet, em que consumidores mais
conectados, decidem a compra em qualquer hora e lugar, preço com boas ofertas
não são suficientes para decidir a compra, segurança, experiência e um bom
marketing, acredite, são também decisivos.
Seu
negócio vai precisar de landing pages?
Se você
tem um e-commerce ou uma loja física que tenha tentado vender virtualmente, com
certeza já ouviu alguma coisa sobre landing pages. Mais conhecidas como páginas
de vendas, são fundamentais para atrair e converter visitantes em leads
(compradores). As landing pages são as queridinhas do marketing digital
personalizado, afinal conectam o seu negócio direto com o cliente e chegam no
seu cliente na hora que você quer e precisa.
Programa
de indicações também atrai mais clientes
Outra
alternativa que alavanca as vendas e ampliam o networking, são os programas de
indicação onde os próprios clientes indicam novos clientes em potencial,
deixando assim mais fácil a fidelização e criando um ciclo constante de novos prospects.
Priorize
empresas que integram nativamente meios de pagamentos com soluções de marketing
acopladas, isso vai gerar mais eficiência e controle em todas as ações.
* Claudio Dias, formado em Matemática na FMU e Gestão Empresarial na FGV, acumula mais de 30 anos de experiência na área de tecnologia e inovação. Foi fundador da Gopay e é CEO da Pagolivre, especializada em meios de pagamento e recorrência.
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