Wine zera os impostos em todo os seus vinhos para marcar o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte e o Dia da Liberdade de Impostos
Considerada a Black Friday do primeiro
semestre, a ação chama a atenção sobre o peso dos impostos no bolso do
consumidor
A alta carga tributária no Brasil
encarece muitas mercadorias, entre elas, o vinho. O imposto médio cobrado sobre
uma garrafa chega a 30%, segundo informações da Wine, maior clube de assinatura
de vinhos do mundo e líder no ranking de importações de vinho no país. Para
chamar a atenção sobre o peso dos impostos no bolso do consumidor, o assunto
tem duas datas importantes: o Dia Nacional do Respeito ao Contribuinte (25/05)
e o Dia da Liberdade de Impostos (26/05).
Nestes dias, muitas empresas vendem seus
produtos a preços baixos para alertar a população. A Wine, por exemplo, estará
com todo o seu portfólio de vinhos sendo comercializado sem impostos – o que
gera um desconto de 30% a 80% no preço final para o consumidor.
“A campanha ‘Imposto Zero Wine, aqui seu
imposto vira vinho’ é uma espécie de manifesto, que já realizamos há quatro
anos. É uma maneira de mostrar respeito aos nossos sócios e clientes, chamando
a atenção sobre o impacto dos impostos caríssimos que pagamos no Brasil e como
eles encarecem o vinho”, diz Laura
Barros, Diretora de Marketing da Wine.
SOBRE O GRUPO WINE
A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezessete lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphavile), duas no Rio de Janeiro e outras nove em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine segue no caminho da omnicanalidade e se consolida também como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis).
Nenhum comentário