XP tem lucro líquido ajustado de R$ 987 milhões no 1º trimestre, alta de 17%
Receita
Bruta subiu 17% na comparação com os três primeiros meses de 2021, para mais de
R$ 3,2 bilhões
Ebitda
Ajustado foi de R$ 1,2 bilhão, 14% maior do que o registrado no mesmo período
do ano passado
Número
de clientes ativos superou 3,5 milhões, avanço anual de 17%
Agentes
autônomos conectados à rede totalizaram 10,7 mil, crescimento de 24%
São Paulo, 4 de maio de 2022 - A XP Inc.
(NASDAQ: XP) encerrou o primeiro trimestre de 2022 com um lucro líquido
ajustado de R$ 987 milhões, um avanço de 17% na comparação com o mesmo período
do ano anterior. A receita bruta teve crescimento anual de 17%, para mais de R$
3,2 bilhões. Já o Ebitda Ajustado foi de R$ 1,2 bilhão, 14% maior do que o
registrado entre janeiro e março do ano passado. O trimestre também foi marcado
por avanços nos números de clientes, que somaram 3,5 milhões, alta de 17%, e de
agentes autônomos conectados à rede, que totalizaram 10,7 mil profissionais,
crescimento de 24%.
"Iniciamos o ano de 2022 mostrando
mais uma vez o valor do ecossistema da XP e a complementaridade dos nossos
negócios. Em um ambiente de juros altos e volatilidade, batemos recordes em
Renda Fixa Varejo e nas mesas institucionais, reforçando o efeito portfólio e a
diversificação de nossas receitas", afirma Thiago Maffra, CEO da XP Inc.
O total de Ativos sob Custódia (Assets
Under Custody, AUC, na sigla em inglês) foi de R$ 873 bilhões em 31 de março de
2022, uma alta de 22% em relação ao mesmo período em 2021, e crescimento de 7%
ante o último trimestre do ano passado. Já a captação líquida ficou em R$ 46
bilhões, uma média de R$ 15 bilhões por mês.
A carteira de crédito atingiu R$ 11,5
bilhões no fim de março deste ano, um crescimento de 142% na comparação ano
contra ano. Já os cartões de crédito XP geraram R$ 4,5 bilhões em volume de
transações no primeiro trimestre, nove vezes superior em relação ao mesmo
período do ano passado. Já o número de cartões de crédito ativos da XP
ultrapassou 308 mil no primeiro trimestre, salto anual de 316%.
“Seguimos no caminho de conquistas de
resultados financeiros sustentáveis e sólidos aos nossos acionistas, com o foco
no crescimento de receita, controle de custos, e excelência na qualidade do
serviço oferecido aos clientes. A despeito dos desafios de ordens
macroeconômica e geopolítica, iniciamos o ano com números relevantes para o
nosso business, com avanços tanto nos números de assessores, quanto de
clientes. Ao olharmos para novos negócios também tivemos performance positiva,
com crescimento anual de 205% na receita gerada por Crédito, Cartões, Seguros e
Previdência.”, diz Bruno Constantino, sócio e CFO da XP Inc..
O NPS - metodologia utilizada para medir
a satisfação do cliente - ficou em 76 pontos em março de 2022, dois pontos
acima do registrado no mesmo mês do ano anterior. A melhora é atribuída aos esforços
contínuos da empresa para oferecer um serviço ao cliente de nível superior a um
preço reduzido.
“Estamos mais confiantes do que nunca em
nossa capacidade de execução e de atingir o propósito de melhorar a vida das
pessoas. Seguimos avançando rapidamente na construção de uma plataforma de
serviços completa para nossos clientes enquanto continuamos revolucionando o
mercado de investimentos no Brasil”, destaca Maffra.
Sobre a XP Inc.
A XP Inc. é a maior plataforma de investimentos do Brasil, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,5 milhões de clientes ativos e R$ 873 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem melhorando a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com
Nenhum comentário