3 Vantagens para lojas oferecerem parcelamento sem cartão
Especialista de fintech de meio de pagamento e
crédito pessoal lista motivos para empresas contratarem o parcelamento no
boleto
Parcelar uma compra já faz parte da
cultura dos brasileiros, e o empreendedor que oferece o parcelamento aos
consumidores para além do cartão de crédito sai na frente da
concorrência. Pensando nisso, Rafael Correa, Head de BNPL da Provu, fintech pioneira no Brasil na
modalidade de pagamento (que signigica Buy Now Pay Later ou Compre Agora, Pague
Depois), elencou os principais benefícios de um negócio oferecer o parcelamento
de seus itens com o boleto parcelado.
“Ao oferecer mais vantagens com o boleto
parcelado para os clientes, o empreendedor também se beneficia, afinal, vai
atingir uma parcela considerável da população que não tem cartão de crédito ou
conta em banco, aumentar o ticket médio, receber à vista e sem taxas, diferente
de outros meios de pagamentos. Além disso, o serviço pode ser utilizado tanto
em lojas onlines quanto em estabelecimentos fisicos, na oferta de produtos ou
serviços”, explica Correa
Confira a seguir como o parcelamento
impulsiona as vendas e facilita no recebimento do valor total sem preocupação
com a inadimplência:
- Aumento no número de
vendas
Você sabia que mais de 34 milhões não
possuem conta em banco e ⅓ da população não tem cartão de crédito? Oferecer um
meio de pagamento que não só traga facilidades de parcelamento, como também
atenda a essa parcela considerável de brasileiros, naturalmente vai alavancar
suas vendas. Com o boleto parcelado, por exemplo, os consumidores ficam no
controle de quanto podem gastar, podendo parcelar em até 24 vezes sem entrada.
- Maior controle financeiro
Ao vender parcelado no boleto bancário,
o empreendedor garante o recebimento do valor à vista, independentemente do
número de parcelas escolhidas pelo cliente. Por esse motivo, suas vendas ficam
mais seguras, já que a inadimplência é por conta da empresa que oferece o
serviço de parcelamento. Com o valor de venda garantido, é possível
manter um fluxo de caixa saudável e manter as despesas do negócio em dia.
- Aumento no valor médio das
compras
Atualmente, o limite médio no cartão dos
brasileiros é em torno de R$ 1400, ou seja, para itens acima desse valor, o
consumidor fica impossibilitado de parcelar na maior parte dos
estabelecimentos. Com o crediário digital, o lojista permite que seus clientes
levem produtos de maior valor e tenham a possibilidade de parcelar sem depender
ou comprometer o limite do cartão.
Sobre a Provu
A Provu
é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A companhia surgiu em
2015 com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes
com soluções financeiras para que consigam ter poder de compra, realizem sonhos
e saiam de dívidas abusivas.
A fintech conta com um time de 300
profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 100 mil
clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.
Atualmente, a empresa conta com dois
produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, o Provu Parcelado
permite compras em até 24x sem cartão de crédito, ideal para pessoas com baixo
limite ou até mesmo desbancarizadas. A solução também é interessante para os
lojistas, que alcançam um novo público, aumentam o ticket médio das vendas e
ainda recebem à vista e sem taxas.
Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.
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