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3 Vantagens para lojas oferecerem parcelamento sem cartão

Especialista de fintech de meio de pagamento e crédito pessoal lista motivos para empresas contratarem o parcelamento no boleto

Parcelar uma compra já faz parte da cultura dos brasileiros, e o empreendedor que oferece o parcelamento aos consumidores para além do cartão de crédito sai na frente da concorrência.  Pensando nisso, Rafael Correa, Head de BNPL da Provu,  fintech pioneira no Brasil na modalidade de pagamento (que signigica Buy Now Pay Later ou Compre Agora, Pague Depois), elencou os principais benefícios de um negócio oferecer o parcelamento de seus itens com o boleto parcelado.

 

“Ao oferecer mais vantagens com o boleto parcelado para os clientes, o empreendedor também se beneficia, afinal, vai atingir uma parcela considerável da população que não tem cartão de crédito ou conta em banco, aumentar o ticket médio, receber à vista e sem taxas, diferente de outros meios de pagamentos. Além disso, o serviço pode ser utilizado tanto em lojas onlines quanto em estabelecimentos fisicos, na oferta de produtos ou serviços”, explica Correa

 

Confira a seguir como o parcelamento impulsiona as vendas e facilita no recebimento do valor total sem preocupação com a inadimplência:

 

 

  • Aumento no número de vendas 

 

Você sabia que mais de 34 milhões não possuem conta em banco e ⅓ da população não tem cartão de crédito? Oferecer um meio de pagamento que não só traga facilidades de parcelamento, como também atenda a essa parcela considerável de brasileiros, naturalmente vai alavancar suas vendas. Com o boleto parcelado, por exemplo, os consumidores ficam no controle de quanto podem gastar, podendo parcelar em até 24 vezes sem entrada.

 

 

  • Maior controle financeiro 

 

Ao vender parcelado no boleto bancário, o empreendedor garante o recebimento do valor à vista, independentemente do número de parcelas escolhidas pelo cliente. Por esse motivo, suas vendas ficam mais seguras, já que a inadimplência é por conta da empresa que oferece o serviço de parcelamento.  Com o valor de venda garantido, é possível manter um fluxo de caixa saudável e manter as despesas do negócio em dia.

 

 

  • Aumento no valor médio das compras 

 

Atualmente, o limite médio no cartão dos brasileiros é em torno de R$ 1400, ou seja, para itens acima desse valor, o consumidor fica impossibilitado de parcelar na maior parte dos estabelecimentos. Com o crediário digital, o lojista permite que seus clientes levem produtos de maior valor e tenham a possibilidade de parcelar sem depender ou comprometer o limite do cartão.

 

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A companhia surgiu em 2015 com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que consigam ter poder de compra, realizem sonhos e saiam de dívidas abusivas. 

A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 100 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.

Atualmente, a empresa conta com dois produtos: Seguindo o  conceito de Buy Now Pay Later, o Provu Parcelado permite compras em até 24x sem cartão de crédito, ideal para pessoas com baixo limite ou até mesmo desbancarizadas. A solução também é interessante para os lojistas, que alcançam um novo público, aumentam o ticket médio das vendas e ainda recebem à vista e sem taxas.

Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

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