6 motivos do porque viajar faz tão bem
Além disso, viajar permite que você tenha experiências incríveis que agregam muito a percepção de mundo devido aos lugares tão diferentes que você pode visitar!
Para fortalecer essa ideia, vamos incentivar você a explorar mais o seu lado aventureiro citando alguns efeitos benéficos e estimulantes de conhecer novos lugares, pessoas e experiências!
Você aprende a ser paciente
Todo mundo que já viajou sabe que nem sempre as coisas seguem o cronograma. Os ônibus não chegam a tempo, os trens param inesperadamente em estações desconhecidas ao longo da estrada e as condições da estrada geralmente não são exatamente como se imaginava. Goste ou não, uma viagem a lugares mais ou menos exóticos precisa de paciência.
Então, apenas sente-se e aproveite o passeio e caso for difícil, leve objetos que te ajudem a lidar com a ansiedade como um difusor de aromas, que além de deixar o seu local com um cheirinho ótimo, vai te ajudar a relaxar.
Você aprende a lidar com choques culturais
Os choques culturais podem ocorrer durante as viagens a lugares onde a vida parece totalmente diferente em relação ao que você está acostumado. Nem todos conseguem lidar com isso.
Uma coisa é certa, no entanto, quanto mais vezes você for exposto a essas colisões, mais fáceis serão as colisões. Experimente coisas novas como massagens usando oleos essenciais, comidas exóticas, passeios a lugares pouco visitados e você acabará aprendendo a aceitar plenamente as diferenças, sim, você pode até aprender a se preparar para elas já no aeroporto de lá.
Seus relacionamentos são fortalecidos
Esteja viajando com seu namorado, namorada ou namorado, pode supor que a viagem definirá seu relacionamento e determinará se é para ser ou não. Durante uma viagem juntos, vocês se conhecem em níveis completamente novos, principalmente por causa dos muitos dias e horas que passaram juntos.
Sua zona de conforto se expande
Todos conhecemos a expressão "sair da zona de conforto". Na verdade, o conceito não pode ser mais acertado do que quando estamos apenas viajando. Isto é especialmente verdade durante as viagens a palácios onde a infraestrutura, a cultura e a vida cotidiana diferem.
É somente quando essa sensação de desconforto começa a surgir que você chega lá por tempo suficiente fora de sua zona de conforto para deixá-la se expandir. À medida que a zona cresce, você fica mais confortável com o fato de que as coisas nem sempre são do jeito que você está acostumado. Então você cresce, assim como sua mentalidade.
Sua visão de mundo se desenvolve
Talvez você tenha uma ideia definida de como o mundo funciona, como são determinados países, como são as diferentes culturas. Mas pare e pense, quanto disso você realmente viu na vida real? Quando você viajar, você experimentará lugares reais e culturas reais e sua percepção da realidade será definitivamente desafiada. Se seus pontos de vista realmente parecem estar corretos, esta também é uma lição valiosa.
É impossível não crescer viajando.
Você aprende a lidar com a mudança
Não importa quais escolhas de vida você faça, pode ter certeza de que conhecerá pessoas e reunirá experiências que o guiarão em suas escolhas. Quando você viaja, sempre existe o risco (ou a chance, se for o caso) de que algo inesperado aconteça e possa fazer com que seus planos de viagem falham completamente. Depois de experimentar, você aprenderá a lidar com essas situações como um verdadeiro guerreiro.
Nenhum comentário