Diesel fecha maio a R$ 7,17, com alta de mais de 4% nos postos brasileiros, aponta Ticket Log
Combustível já registra sua sexta alta
consecutiva e nenhum Estado apresentou recuo no preço médio no período
O preço médio do litro do diesel comum
nos postos brasileiros fechou o mês de maio a R$ 7,17, alta de 4,40% em relação
ao mês de abril, enquanto o tipo S-10 aumentou 4,14% e fechou o período a R$
7,28. É o que aponta o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log
(IPTL).
“O preço do diesel já registra sua sexta
alta consecutiva e, diferentemente do fechamento de abril e da primeira
quinzena de maio, nenhum Estado brasileiro apresentou qualquer recuo no preço,
de acordo com o último levantamento da Ticket Log. Se compararmos com o início
do ano, o valor já está mais de 29% mais caro, e, com um ano atrás, cerca de
53%”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e
Mobilidade da Edenred Brasil.
De acordo com análise regional, o Norte
lidera o maior preço médio para o diesel comum, comercializado a R$ 7,43, e a
maior alta no preço, de 4,83%. Os postos de abastecimento do Norte também
registraram a média mais cara para o diesel S-10, vendido a R$ 7,56, com alta
de 4,03%. Já as menores médias para os dois tipos foram registradas nas bombas
de abastecimento do Sul, a R$ 6,73 o comum, e R$ 6,82 o S-10.
Nenhum Estado apresentou recuo no valor
dos dois tipos de diesel. A Bahia deixou o posto das maiores médias, mas segue
na liderança das altas mais expressivas para o tipo comum, que aumentou 9,49% e
passou de R$ 6,87 para R$ 7,53; e para o tipo S-10, que aumentou 7,50% e passou
de R$ 7,11 para R$ 7,64.
Ainda na análise por Estado, o Acre
registrou a média mais alta para o diesel comum, comercializado a R$ 7,77, alta
de 2,74%; e o Amapá apresentou as médias mais caras para o tipo -S-10, vendido
a R$ 7,85, com alta de 0,73%. Já o Rio Grande do Sul apresentou as menores
médias para o diesel comum (R$ 6,67), e para o diesel S-10 (R$ 6,72), mesmo com
altas de 3,80% e 3,46%, respectivamente.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões
de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas
clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil
comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.
Nenhum comentário