95% das compras online registradas no final de semana do Dia dos Namorados foram feitas através de smartphones, apontam dados da Criteo
Mês de junho confirmou tendências de vendas e
do consumo online, segundo análise da empresa
30 de junho – A Criteo, líder global em Commerce
Media, analisou o comportamento do público em junho de 2022 e descobriu que 95%
das compras online registradas no fim de semana do Dia dos Namorados foram
feitas por meio de smartphones. As vendas online gerais no período sazonal
cresceram 10% em junho, com aumento específico de 6% nos cliques para sites de
comércio eletrônico.
Dados adicionais de vendas de categorias
de produtos, comparando junho com o mesmo período do ano anterior, mostraram um
grande aumento na venda de artigos para casa e jardim, com eletrodomésticos em
segundo lugar e celulares e smartphones em terceiro lugar. Além da tecnologia,
que sempre registra altas taxas, os dois primeiros segmentos revelam que o
bem-estar em casa ainda é uma preocupação dos consumidores mesmo além da
pandemia.
Para Tiago Cardoso, diretor geral para a
América Latina da Criteo, o Dia dos Namorados é um ótimo parâmetro para testar
tendências de consumo em geral. “Analisando o primeiro semestre de 2022,
notamos que os números registrados neste período enfatizam a tendência de
recuperação do varejo, principalmente no mercado digital. Olhar para essas
tendências vai ajudar a nortear o planejamento das próximas grandes datas
comemorativas do e-commerce pelos grandes varejistas”, disse.
Tendências de 2022
Com mais de dois anos desde o início da
pandemia, dados da Criteo reforçam que o comércio está em período de
crescimento. Em abril, a empresa analisou dados de vendas de cosméticos que
apontavam um aumento nas vendas no início do mês, registrando 25% a mais do que
no final de março. Os dados mostram que, poucos dias antes do Carnaval de
abril, houve um aumento de 19% nas vendas.
Com a retomada das rotas turísticas que
estavam em standby durante a pandemia, as reservas de viagens, por sua vez,
começaram a aumentar no final de março de 2022 (crescimento de 18%), atingindo
um pico cerca de uma semana antes do Carnaval, pouco antes da Páscoa.
“Após dois anos atípicos no mercado de
comércio, 2022 está servindo para fortalecer as tendências observadas no
período. Agora, com a normalização do setor de varejo, o ideal é manter o que
funcionou e se preparar para as novas tendências de mercado para o restante do
ano”, destaca Tiago Cardoso.
Sobre a Criteo
Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa de tecnologia global que fornece a Commerce Media Platform líder mundial. 2.500 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 20.000 profissionais de marketing e milhares de proprietários de mídia em todo o mundo para ativar o maior conjunto de commerce data para gerar melhores resultados de comércio. Ao fornecer publicidade confiável e impactante, a Criteo oferece experiências mais ricas a cada consumidor, ao mesmo tempo em que apoia uma Internet justa e aberta que permite descoberta, inovação e escolha. Para obter mais informações, visite https://www.criteo.com/br/.
Nenhum comentário