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CEO da Starbucks declara que a empresa irá comercializar NFTs neste ano

A estratégia da multinacional ainda não foi divulgada, mas sua clara intenção é de se reinventar no mercado após o aperto durante a pandemia

Créditos: iStock

A Starbucks, famosa multinacional norte-americana do ramo de cafés, planeja iniciar operações no mercado de NFTs. Ainda sem data definida de estreia, a empresa prometeu começar neste ramo até o final do ano. O projeto ainda é desconhecido, e espera-se que novos pronunciamentos sejam realizados nos próximos meses para mostrar os planos e as propostas de iniciação no domínio digital. Howard Schultz, CEO da empresa, ressaltou que é preciso reimaginar a experiência que a Starbucks possui com seus clientes.

O empresário Schultz assumiu pela terceira vez o papel de diretor executivo da Starbucks em 2022, e anunciou em um evento, em abril, no fórum aberto anual da empresa, que ela deve entrar para o mercado de NFTs ainda neste ano. Sem maiores detalhes acerca de quais seriam exatamente suas operações, espera-se que a empresa entre para o rol de organizações que se arriscam neste mercado inovador, como Taco Bell e Pizza Hut, que já tiveram transações bem-sucedidas no formato.

A marca é mundialmente conhecida não somente por seus variados produtos, como diferentes tipos de bebidas quentes e frias ou artigos de merchandising como canecas, mas também por sua proposta de ser um “terceiro lugar”, além da própria casa e do trabalho, para os consumidores. As lojas físicas possuem amplos espaços, com acesso à internet, poltronas e sofás, tomadas à disposição, etc., para que os seus clientes passem a maior quantidade de tempo da maneira mais confortável possível.

Com a pandemia de Covid-19, mostrou-se necessário diversificar a estratégia da empresa, e a nova empreitada é bem-vinda para consolidá-la em outro campo. Adentrando no mercado digital, a empresa ganha ainda mais destaque e relevância, e espera-se que a comercialização de NFTs atraia mais consumidores. Os novos produtos devem proporcionar, ainda, novas experiências e também vantagens para os clientes.

O empreendimento está recebendo investimento e deve contar com parcerias com artistas de todo o mundo para fortalecer ainda mais a imagem cosmopolita da organização. Segundo informações preliminares, o tema principal das obras a serem comercializadas no futuro é o café. Esta primeira coleção, que será lançada através de plataformas sustentáveis, tem como principal finalidade fundar uma comunidade virtual, e deve ditar o rumo dos negócios da marca nos próximos anos.

Em 2021, aumentou o número de pesquisas na internet por termos como criptomoedas, o que é Bitcoin ou NFTs. Os tokens não fungíveis (NFTs) se tornaram muito populares no ano passado, quando suas transações atingiram cerca de 17,6 bilhões de dólares, segundo a Nonfungible, organização que analisa e reúne dados deste mercado emergente. Essa inovação tecnológica está associada ao mercado de obras de arte digitais, jogos, músicas, filmes, entre outros. E suas operações são feitas em criptomoedas, que são moedas virtuais protegidas por uma criptografia chamada blockchain, uma base de dados segura contra qualquer tipo de violações, alterações ou exclusões.

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