Com lançamento de franquias e plano de acelerar seu crescimento, Pampili comemora 35 anos
Líder no segmento de moda infantil feminina no
Brasil, a marca apresenta novidades para celebrar a data
Há 35 anos, o casal Maria Mestriner
Colli e José Roberto Colli fundaram a Pampili,
marca brasileira de moda infantil, cujo propósito é tornar o mundo um lugar
melhor para ser uma menina. Sediada na cidade de Birigui, em São Paulo, a
Pampili produz calçados, roupas e acessórios infantis especialmente para
meninas.
A empresa comemora os 35 anos neste mês
de fevereiro e acaba de lançar seu plano de franquias para expandir no Brasil.
Neste primeiro momento, o objetivo da Pampili é ampliar os negócios e
fortalecer a marca nas principais regiões do país. A previsão é de abrir oito
lojas até o fim do ano.
Em todo esse tempo de história, muita
coisa aconteceu e mudou. A empresa começou com cinco colaboradores e atualmente
conta com um time de mais de 1.800 pessoas que trabalham para entregar a
essência da marca nos produtos. Diego Colli, sócio diretor da Pampili e
porta-voz da marca, reconhece que durante esse período muitos marcos
importantes aconteceram, mas alguns foram fundamentais para que a empresa
chegasse onde está hoje.
Em 2009, a Pampili chegou ao varejo, com
a primeira loja instalada no Morumbi Shopping, em São Paulo. “Foi uma quebra de
paradigma, pois estávamos em contato direto com o cliente”, ressalta Diego. Até
2009, a marca só trabalhava com o B2B, que hoje ainda é muito relevante para o
negócio, representando 80% do faturamento, com mais de 4 mil pontos espalhados
pelo país.
Em 2017, a Pampili lançou seu
e-commerce, trazendo o digital como mais uma forma de alcançar seus clientes. A
tecnologia mudou muito o mindset
da empresa. Antigamente, a empresa tinha basicamente uma área de TI, que
resolvia problemas das redes e dos computadores. “Hoje nós chamamos a área de
TI (tecnologia da transformação) porque para nós, a tecnologia tem que
transformar. Colocamos o cliente e o colaborador no centro para desenvolver um
ecossistema inovador que os atenda da melhor maneira”, conta o executivo. Diego
também é responsável pela criação e direção do núcleo de inovação da marca, a
Pampili GO.
Em 2018, a empresa lançou a Tweenie,
marca focada nas meninas de 9 a 13 anos. A chegada da Tweenie possibilitou um
acréscimo de 15% nas vendas nos últimos três anos. Depois de pesquisas e
estudos, a marca percebeu que precisava estar na vida das meninas por mais
tempo - até 2018 o público-alvo eram meninas de até 9 anos. O mercado
internacional também merece destaque nessa jornada. A Pampili está presente em
mais de 40 países e o comércio exterior representa 15% do faturamento do
negócio hoje.
Com mais de 1.200 skus em seu portfólio
e produção de mais de 3 milhões de pares de calçados por ano, a Pampili planeja
dobrar seu crescimento nos próximos cinco anos. Esse crescimento será possível
porque a empresa investe cada vez mais em tecnologia para criar um ecossistema
voltado para a vida das meninas. Um exemplo desse investimento é o lançamento
do tênis SPK35, inspirado no NFT
Pamp Jamp, lançado no ano passado pela marca, que agora traz o
virtual para o real.
Sobre a Pampili
A Pampili é líder no segmento de moda infantil feminina. O sucesso da empresa vem de seu conhecimento profundo sobre o comportamento das meninas e a empresa traduz isso em sua linha de produtos de alta qualidade, diversificada e acessível. Por 35 anos, o propósito da marca é ser uma nação que contribui para tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina.
Nenhum comentário