Com os planos de assinatura em alta, rede de lingerie investe no segmento para fidelizar mais clientes
Frida Underwear também lançou recentemente um programa de TV para fortalecer o empoderamento e empreendedorismo feminino
Após o início da pandemia muitos negócios tiveram que
se adaptar com as restrições impostas para combater o vírus e também teve
aqueles que inovaram de alguma forma para atrair mais clientes. Uma das
novidades lançadas pelas empresas foi o plano de assinatura, modelo em que o
consumidor paga mensalmente ou anualmente e recebe todo mês o produto da marca.
Em 2020 esse modelo de vendas atingiu um alcance mais
amplo e profundo, que deve continuar mesmo com o fim das restrições colocadas
para conter a Covid-19. A empresa de serviços financeiros, UBS, estima que o
setor de assinaturas vá atingir US$ 1,5 trilhão em 2025, isso significa que
será faturado mais que o dobro dos US$ 650 bilhões em que foi avaliado no ano
passado.
Além disso, a Betalabs, empresa de tecnologia que é
especializada na oferta de soluções para e-commerce, identificou que, entre
fevereiro e outubro de 2020, esse modelo de negócio cresceu 12% no mercado
total e 55% em sua base.
As assinaturas garantem ao negócio uma receita
adiantada e reforçam o elo entre empresas e clientes, oferecendo ao empresário
algumas informações importantes, como os produtos que vendem mais.
Pensando nisso, a rede de franquias de vestuário
especializada em lingeries focada no empoderamento feminino, Frida Underwear,
lançou recentemente no mercado a Frida Box. Nesse modelo de compras a
cliente receberá todo mês uma peça de lingerie exclusiva, além de brindes para
o bem-estar e empoderamento.
A CEO e fundadora da franquia, Camila Reginato, afirma
que o motivo de ter lançado esse formato foi para proporcionar uma experiência
vip para as clientes que se tornarem assinantes. “Também queremos levar uma
experiência de divulgação de marca com público ‘quente’ aos parceiros e
alavancadores de todo o projeto Frida.”
Inovação no setor
Após perceber essa tendência de mercado e ver que a
demanda estava alta, a Frida Underwear resolveu investir no modelo mostrando que
a marca conta com uma grande força de produção interna, inovação e análise
competitiva.
Camila explica que as assinantes da Frida Box
receberão todo mês uma peça de lingerie exclusiva e que não foi comercializada
no e-commerce. “Além disso, também terão camisolas e conjuntos de lingeries.
Vamos ativar nessa modalidade, a linha preciosa, que teve uma edição limitada
há alguns meses e que acabou esgotando rapidamente o estoque pelo sucesso da
campanha.”
A CEO da Frida também destaca que a rede irá fazer
parcerias com outras marcas para inserir mais produtos no box. “Teremos até
quatro marcas por campanha. No mês de lançamento do box, que será no Dia dos
Namorados, as marcas âncoras que estarão participando da experiência serão a
BidonCred (rede de seguros e serviços de créditos consignados e
financeiros), Ateliê das Fragrâncias (negócio de aromatizantes), Studio
Joias e Templo do ser.”
Planos de assinatura
Para fazer a assinatura da Frida Box a cliente pode
procurar uma unidade franqueada da rede ou até mesmo pelo e-commerce da
franquia https://loja.fridaunderwear.com/. Porém, antes de fechar a contratação do plano, a
consumidora deverá responder um questionário e descrever mais detalhes sobre
ela.
“Nesse questionário nós buscamos saber qual o tamanho
de sutiã e calcinha que elas usam, quais os estilos de peças íntimas que elas
gostam, as cores que elas mais combinam, o seu estilo de vida, se está grávida
ou amamentando e se gostam de peças como camisolas e robes. Tudo isso para que
possamos conhecer muito bem essa cliente e enviar as peças que mais se encaixam
com o seu estilo”, explica Camila.
Depois de responder o questionário, Reginato conta que
a cliente terá quatro opções de planos para escolher. “Temos o plano mensal que
é R$ 159 por mês, plano trimestral que são três parcelas de R$ 149, plano
semestral com seis parcelas de R$ 139, e o plano anual que possui 12 parcelas
de R$ 129 (pagamento via cartão de crédito).”
A CEO da Frida ainda destaca que o frete é gratuito e
que as diferenças entre os planos são apenas nos valores. “Quanto maior for o
tempo de assinatura contratado, maior é o desconto e menor é o valor mensal
investido pela consumidora para receber a caixa.”
Metas de assinaturas
Através desse novo modelo de vendas, a Frida Underwear
tem como um de seus objetivos fidelizar o maior número de clientes, além de
fortalecer ainda mais o nome da marca no mercado de lingeries.
Camila detalha que a rede possui grandes metas para
alcançar com esse novo segmento de vendas da rede e destaca que o mês de junho
inteiro será voltado para a validação do produto junto ao mercado.
“Com base em pesquisas internas que nós já realizamos,
é possível enxergar o número que buscamos alcançar. Em julho pretendemos
atingir 200 assinaturas e chegar a 300 assinantes da Frida Box até dezembro”,
destaca a CEO e fundadora da rede.
Frida presente também na TV
Além do mais novo modelo de vendas que é a Frida Box,
a rede de lingeries lançou recentemente a TV Frida, programa responsável
por dar voz à comunidade Frida. A TV Frida é basicamente um momento de debate
com o público que busca falar sobre empoderamento e empreendedorismo feminino.
“A TV Frida é o conceito da rede sendo posto em
prática por meio do Instituto Frida. Ela é o exercício comunitário a
respeito da nossa missão e luta enquanto marca”, explica Camila Reginato.
Reginato afirma que sentiu a necessidade de implantar
esse canal de comunicação no negócio para ressaltar a missão da marca e,
consequentemente, dar voz às mulheres, estimulando o público feminino como um
todo para a prosperidade e autoestima merecida.
Dinâmica da TV Frida
O programa é em formato de bate papo, com a
apresentação da gestora de marketing da rede Frida Underwear, Aline Wolff, e a
participação da psicóloga e coordenadora geral do Instituto Frida, Raisa
Arruda. Além disso, todas as edições terão convidados e temas distintos.
Em maio a TV Frida foi pautada em programas sobre as
mães, com temas relacionados à maternidade, empreendedorismo com filhos,
sobrecarga materna e autoestima com autocuidado. “Em junho os temas em destaque
serão todos relacionados aos namorados, iniciando por autoamor e merecimento”,
explica Camila.
As transmissões são ao vivo, toda sexta-feira, às 15
horas, pelos canais da TV Líder do Vale (canal 3 da NET no sul do país) e
também pela página da Frida Underwear no Instagram. “Além disso, vamos
disponibilizar as gravações em playlist no canal do Youtube da Frida”, destaca
Reginato.
Participação das franqueadas
A fundadora da rede também ressalta que as franqueadas
podem participar da TV Frida e que a presença delas nos programas é de extrema
importância, para evidenciar a força do empreendedorismo feminino.
“Não haverá custo para as convidadas. O critério de
participação é única e exclusivamente o conteúdo e a especialização dos
participantes, que deverá agregar conhecimento ao público expectador e também
para as franqueadas”, finalizou Camila Reginato.
Sobre a Frida Underwear
Fundada em 2017 em Dois Irmãos (RS), a Frida Underwear é uma rede de vestuário especializada em lingeries focada no empoderamento feminino. A marca nasceu como e-commerce e em 2020 expandiu para o franchising com modelo de negócio online, home office e loja física. A Frida faz parte do Grupo Wichmann, com investimento a partir de R$ 6.597,00 e prazo de retorno estimado em 3 meses. www.fridaunderwear.com/franquia/
Nenhum comentário