Concurso de K-POP entre Shoppings de SP chega à semifinal
Evento celebra a
cultura coreana, com hits e bandas que embalam milhares de jovens brasileiros
São Paulo, junho de 2022 - O Concurso Cultural
de K-POP do Brasil, o K-ZIT - 1º concurso cultural da cultura hallyu
em shoppings -, chega às fases finais. O evento, promovido pela Gazit
Brasil, administradora de Shoppings Centers, vem contagiando
multidões de jovens que são apaixonados pelos hits coreanos. E a primeira
semifinal do evento está chegando: no dia 05 de junho, a partir das 14h, no
Internacional Shopping, em Guarulhos, no acesso da Smart Fit. O evento é
gratutito. O empreendimento, porém, incentiva as doações de alimentos não
perecíveis, a serem destinados ao Projeto Social Life que ajuda na disseminação
de direitos básicos a comunidades carentes em São Paulo.
Participam
das semifinais os times do #KZITInter: Monise Yukari (@moninhakcovers), Fix2 U
(@fix2u_), Unknown Dance Group (@unknowndancegroup_), João Felipe C. G.
Valdivino (@official_lipi), Grupo Wave (@dowglassx). Já no time #KZITTop,
participam os times: LB Dance Group (@lboys_dance), Luísa Brum Peres
(@lumiluisa), Rebels (@belladainesi), BFK01 Dance Cover (@bfk.01), Kamille,
(@kam.kcovers), Hoshilight (@hoshilightgp) e Nadia Camile (@mily_nadilya). Os
cinco melhores grupos irão para o desafio final, no Top Center Shopping.
Além de
serem revelados os finalistas, também será possível curtir apresentações
gratuitas de B2 – Beat U, Warzone Dance Group e K. O. Entertainment, grupos de
dança focados no estilo musical. O evento também terá Caricatura e Bastão de
LED para quem baixar o aplicativo oficial do Internacional Shopping, disponível
nas plataformas digitais, garantir a entrada e levar 1kg de alimento não
perecível. Um robozão para animar ainda mais o evento e sorteios de brindes
compõem a tarde de cultura coreana no empreendimento.
Final acontece ainda em junho
O Top Center
Shopping aguarda a definição dos classificados para um mega evento final, que
acontece em 26 de junho, a partir das 12h, na Entrada Principal, no acesso pela
Avenida Paulista. O evento também é aberto ao público, mas incentiva as doações
de alimentos não perecíveis. A finalíssima também contará com brindes, sorteios
e outras ações especiais. “Estamos ansiosos por essa etapa e felizes em poder
contribuir para essa ação tão representativa”, declara Debora Neves,
coordenadora de Marketing do Top Center Shopping.
Segundo
Andréia Calixto, coordenadora de Marketing do Internacional Shopping, o K-Pop é
um sucesso no Brasil e no mundo. A música sul-coreana faz a cabeça da juventude
e se tornou fenômeno de público e repercussão por todo o país.
“Pela
popularidade e representatividade do K-Pop promovemos essa ação mais do que
especial e que contagiou uma legião de jovens. Vamos empolgados para a reta
final desse concurso que promove a cultura e incentiva a dança, fundamental até
para questões de bem-estar e qualidade de vida, além da alegria envolvida”,
afirma Rhuann Destro, Gerente de Marketing da Gazit Brasil.
Seletivas para o evento
O público
pôde participar e representar o empreendimento de sua preferência com
coreografias inspiradas na cultura coreana, com gravações de 2 a 5 minutos de
duração, e uso da hashtag de acordo com o Shopping, #KZITINTER, para o time
Internacional Shopping, ou #KZITTOP, para o Top Center. Após isso, os
interessados postaram no feed do Instagram do grupo participante com as
hashtags e marcações do regulamento. Passaram por uma banca julgadora e
contaram também com o engajamento para avançar no torneio. Agora, chegam às
fases finais mirando a vitória e os prêmios, que chegam a R$ 5 mil em
vale-compras aos campeões, além do troféu.
K-POP: sensação global
Gênero
musical que tem ganhado milhares de fãs pelo mundo, o K-Pop é popular em mais
de 70 países, de acordo com as plataformas de músicas. O público é massivamente
jovem e o Brasil é um dos países em que a cultura coreana mais é consumida. Em
canais como o YouTube, os clipes de bandas da Coreia do Sul estão sempre nas
primeiras posições, com números tão ou mais promissores que artistas populares
do ocidente.
A Gazit
Brasil se destaca no pioneirismo em atrações que mesclam o mundo virtual com o
presencial. Desde então, campeonatos de dança, música e e-sports são promovidos
pela companhia.
Para saber mais informações sobre o campeonato ou sobre os empreendimentos, basta acessar os sites: www.internacionalshopping.com e www.topcentershopping.com.br. Ambos os Shoppings também estão nos smartphones e tablets, com aplicativos próprios disponíveis para Android e iOS.
Nenhum comentário