Conhecido como o evento mais inspirador do mercado da coquetelaria na América do Sul, Bar Convent São Paulo reúne marcas consagradas
O BCB acontece entre os dias 21 e 22 de junho,
e o público poderá apreciar degustações, palestras, networking e os lançamentos
de mais de 100 marcas consagradas do setor
Segundo a Pesquisa Industrial Mensal –
Produção Física (PIM-PF) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), o setor de bebidas foi o que mais cresceu em abril de 2022.
Com alta de 5,2%, o segmento contribuiu para o crescimento de 0,1% da indústria
brasileira em relação ao mês de março, quando aconteceu o aumento de 0,3%. Os
números comprovam o quanto o setor tem se destacado no país nos últimos anos,
tanto que o Brasil se tornou sede do evento conhecido como o mais inspirador do
mercado da coquetelaria na América do Sul, o Bar Convent São Paulo (BCB).
O BCB acontece entre os dias 21 e 22 de
junho, e o público poderá apreciar degustações, palestras, networking e os
lançamentos de mais de 100 marcas consagradas do setor. O evento foi criado
pela Reed Exhibitions na Alemanha em 2007, e, em 2018, desembarcou nos Estados
Unidos. Em 2019 foi a vez de o Brasil ter o privilégio de sediar pela primeira
vez o BCB. Após duas edições online no país por conta da pandemia, o evento
retoma em seu formato presencial. Diversas empresas conhecidas no setor da
coquetelaria marcam presença esse ano no CBC, como é o caso da Weber Haus.
A marca acaba de completar 74 anos de
história, e ficou conhecida no país e até mesmo internacionalmente graças ao
seu portfólio cheio de bebidas que contam histórias através de sabores, rótulos
e receitas inovadoras. “O
mercado da coquetelaria ganhou muito destaque no Brasil nos últimos anos, pois
o interesse dos brasileiros em apreciar bebidas nacionais de qualidade
aumentou, e isso fez com que diversas marcas fossem criadas ao redor do país
com o objetivo de oferecer produtos ideias para serem utilizados no preparo de
drinks”, afirma Evandro
Weber, diretor da Weber Haus.
A história
da destilaria H. Weber sempre teve uma ligação muito forte com a cachaça, já
que foi a primeira bebida que a empresa investiu no seu início. Com o passar
dos anos e com o aprimoramento das técnicas de produção de bebidas, a marca
decidiu investir em outros produtos como o popular Gin e também o Rum. Quem
passar pelo BCB poderá conhecer os dois tipos de Rum produzidos pela
destilaria: o Rum Señor Weber Blanco e o Rum Señor Weber Oro.
Elaborados com melaço de cana, o Blanco
descansa por um ano em tanque de inox antes do engarrafamento, enquanto o Oro é
repousado em três madeiras, passando por barris de amburana, bálsamo e carvalho
americano. Já o Gin da Weber Haus possui seis rótulos. O Dry Gin Pink Orgânico
traz notas de hibisco e a cor rosa da bebida faz com que ele seja perfeito para
causar um impacto na apresentação do drink.
Já o Dry Gin possui infusões da
tradicional erva-mate gaúcha da espécie ilex paraguariensis, além do gengibre
nativo do Lote 48 da Família Weber e folhas de cana-de-açúcar frescas, que o
tornam único no mundo. Já o London Dry Gin possui sabor levemente adocicado e
cor amarelada. Além da linha WH48, a destilaria ainda possui em seu portfólio o
London Dry Gin Orgânico Antiqua, feito com oito especiarias naturais, o Antiqua
Tropical Gin Orgânico, a versão refrescante do Antiqua Botanic Gin, e o Antiqua
Fire Gin com Jambu e Pimenta.
Com mais de 150 premiações e
certificados importantes para a agroindústria, as cachaças da Weber Haus são
comercializadas nos Estados Unidos (seu principal
mercado exportador), Alemanha, Holanda, Dinamarca, Turquia, Canadá, China,
França, Japão, Itália, Noruega, Inglaterra e Suécia. “A participação no BCB é muito
importante para nós, pois por mais que a destilaria tenha muitos anos de
estrada, nós sempre ficamos ligados com o que é tendência no setor da
coquetelaria para conseguir oferecer aos consumidores produtos novos e
diferenciados para permitir a criação de drinks elaborados e saborosos”,
finaliza Weber.
Sobre a Weber Haus
A história da família Weber no Brasil
tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no
Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as
terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o
plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo. O
destilador foi construído após um século e era formado apenas por um galpão com
um engenho de tração animal. Atualmente, a Weber Haus já coleciona mais de 150 premiações
e certificados importantes para a agroindústria.
Saiba mais em www.weberhaus.com.br
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