Delivery de comida vira hábito para mais de 60% da população
Tendência acelerada pelas restrições de
circulação, caiu no gosto das pessoas que hoje, pedem de tudo pelo celular
O delivery de comida
caiu no gosto do brasileiro e cresceu ainda mais após a pandemia da
Covid-19, período que fez com que as relações sociais sofressem grandes
alterações, inclusive, alterando significativamente a maneira de consumir
alimentos. Pesquisa feita com mil homens e mulheres, com idades entre 18 e
55 anos, confirmou a introdução na rotina dos brasileiros: essa prática, que
era de 40,5% antes da pandemia, foi para 66,1% durante o período de emergência
de saúde pública. Os dados são da pesquisa Consumo Online no
Brasil, realizada pela agência Edelman e promovida pela empresa PayPal. O
estudo analisou o setor de delivery de restaurantes no Brasil, tendo
como referência dados até dezembro de 2021.
A Appétit Delivery é
prova de que pedir comida pela telinha, se tornou costume. Apenas em
2022, a franquia teve um crescimento de 20% em relação à 2021 e o
percentual de cidades com unidades inauguradas aumentou em 10% no mesmo
período. "Diante da impossibilidade de frequentar restaurantes e outras
casas gastronômicas, a modalidade do delivery acabou se tornando necessidade,
e, hoje, transformou-se em hábito", comenta o CEO, Juliano Matias.
A marca, que tem como
objetivo levar acessibilidade ao pedido de comida via app em cidades com até
150 mil habitantes, possui unidades espalhadas por todo o Brasil, inclusive, em
regiões de fronteiras. O número de unidades da franquia passou de 80 em 2021
para 93 em 2022.
Diferenciais
Além de focar em
municípios menores, a Appétit Delivery também tem como meta, ajudar
na redução do desperdício. O método é simples e vem dando certo. Na tela do
app, há a possibilidade de os donos de restaurantes anunciarem pratos com preços
com descontos a partir de um determinado horário. Isso evita que lanches ou
refeições prontas e não vendidas, sejam descartados no lixo.
Apostando no
crescimento do delivery, o app - que nasceu no Paraná e foi desenvolvido pela
Rhede Sistemas - espera distribuir R$ 1 milhão em cashback até o fim de 2022. O
modelo é diferente de um cupom de desconto: o cashback oferece ao usuário
um percentual de volta em crédito para que possa ser utilizado em uma próxima
compra. A vantagem vale ainda para quem indica o aplicativo para um amigo.
"Imagine que um estabelecimento ofereceu um desconto de 10%. Numa compra
de 100 reais, se o usuário usar o desconto, vai entrar no caixa da empresa
apenas 90 reais. Já no caso do cashback, o usuário paga 100 reais para o estabelecimento
e ganha 10 por cento para comprar novamente e o estabelecimento fica com esse
dinheiro no caixa até na virada do mês, quando ele faz o repasse para nós”,
explica Juliano.
Dados
Ainda segundo a
pesquisa Consumo Online no Brasil, mais de 93% dos entrevistados
gostaram da experiência da compra virtual por economizar tempo (84%), para
evitar o contágio pelo coronavírus (63,9%) e pela segurança dos pagamentos
remotos (68,6%). Assim, se o delivery foi positivo para o consumidor, a
expectativa é de ele tenha vida longa mesmo com a reabertura de bares e
restaurantes e com a retomada da "vida normal".
SERVIÇO
Sobre o app, https://www.appetitdelivery.com.br/
Nenhum comentário