Diesel mantém cenário crescente e preço salta mais de 0,50% no início de junho, aponta Ticket Log
O tipo comum foi comercializado a média de R$
7,21 e o S-10 a R$ 7,32; os acréscimos consecutivos no preço são registrados
desde janeiro deste ano
Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil./Ticket Log
De acordo com o mais recente
levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira
quinzena de junho, o preço médio do litro do diesel comum no País sofreu um
aumento de 0,54% em relação ao fechamento de maio. O diesel S-10 também
registrou alta, de 0,50%, quando comparado ao mesmo período. Os combustíveis
foram comercializados a R$ 7,21 e R$ 7,32, respectivamente, nos primeiros dias
de junho.
“De acordo com o último levantamento da
Ticket Log, o preço médio do diesel comum e do S-10 segue em alta consecutiva
desde janeiro deste ano. No levantamento atual, todas as regiões do País ainda
apresentam aumento no valor de ambos os tipos, quando comparado ao mês
anterior”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de
Frotas e Mobilidade da Edenred Brasil.
No balanço regional, assim como no
fechamento anterior, o Norte liderou o ranking dos preços médios mais caros,
tanto para o tipo comum quanto para o S-10. Os combustíveis foram distribuídos
nas bombas a R$ 7,49 e R$ 7,61. O cenário inverso foi registrado nos postos da
Região Sul, que comercializaram o tipo comum e o S-10 pelo menor preço médio do
País, a R$ 6,80 e R$ 6,87, respectivamente.
Quando comparado ao mês de maio, a
Região Sul registrou o maior aumento para o diesel comum (1,07%), seguida do
Sudeste (0,94%), Norte (0,82%), Centro-Oeste (0,35%) e Nordeste (0,08%). Para o
tipo S-10, a Região Sul liderou o ranking do maior aumento (0,70%), na
sequência o Norte (0,67%), Sudeste (0,57%), Centro-Oeste (0,51%) e Nordeste
(0,26%).
Nos destaques por Estado, o Acre, além
de registrar as maiores médias para o diesel comum, comercializado a R$ 7,91,
também apresentou o maior aumento no preço em relação ao fechamento anterior
(1,85%). O mesmo cenário foi registrado para o diesel S-10, distribuído a R$
7,94 nas bombas acreanas, com aumento de 1,98%, quando comparado a maio, maior
alta entre os Estados.
Em contrapartida, o Rio Grande do Sul
apresentou o menor preço médio para ambos os combustíveis, que foram
distribuídos a R$ 6,73 o tipo comum e a R$ 6,81 o tipo S-10. A Bahia se
destacou com a maior redução no valor dos dois tipos de diesel: 2,39% para o
comum, que passou de R$ 7,53 para R$ 7,35; e de 2,23% para o S-10, que passou
de R$ 7,64 para R$ 7,47.
O IPTL é um índice de preços de
combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos
credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da
quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma
média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e
soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de
experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções
modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log compõe a linha de negócios
de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os
portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções
inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de
simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais
sustentável.
Com mais de 30 anos de experiência no
mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de
veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso,
conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre
os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de
mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.
A Ticket Log também disponibiliza ao
mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis,
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o
Brasil credenciados à marca.
A marca é parte da Edenred, plataforma
global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de
todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu
segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos
e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/.
Blog: https://www.ticketlog.com.br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/
Instagram: https://www.instagram.com/
Facebook: https://www.facebook.com/
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital
de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas
para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50
milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil
empresas clientes, em 45 países.
No Brasil, sua atuação conta com três
linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e
Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos
Mercados, com a Edenred Pay.
Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich
connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de
compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e
dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil
empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil
comerciantes credenciados no País
Em 2021, a Edenred movimentou, em nível
global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente
com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais
Site: www.edenred.com.br.
LinkedIn: www.linkedin.com/company/
Nenhum comentário