Últimas

Diesel mantém cenário crescente e preço salta mais de 0,50% no início de junho, aponta Ticket Log

O tipo comum foi comercializado a média de R$ 7,21 e o S-10 a R$ 7,32; os acréscimos consecutivos no preço são registrados desde janeiro deste ano

Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil./Ticket Log

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de junho, o preço médio do litro do diesel comum no País sofreu um aumento de 0,54% em relação ao fechamento de maio. O diesel S-10 também registrou alta, de 0,50%, quando comparado ao mesmo período. Os combustíveis foram comercializados a R$ 7,21 e R$ 7,32, respectivamente, nos primeiros dias de junho.

“De acordo com o último levantamento da Ticket Log, o preço médio do diesel comum e do S-10 segue em alta consecutiva desde janeiro deste ano. No levantamento atual, todas as regiões do País ainda apresentam aumento no valor de ambos os tipos, quando comparado ao mês anterior”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frotas e Mobilidade da Edenred Brasil.

No balanço regional, assim como no fechamento anterior, o Norte liderou o ranking dos preços médios mais caros, tanto para o tipo comum quanto para o S-10. Os combustíveis foram distribuídos nas bombas a R$ 7,49 e R$ 7,61. O cenário inverso foi registrado nos postos da Região Sul, que comercializaram o tipo comum e o S-10 pelo menor preço médio do País, a R$ 6,80 e R$ 6,87, respectivamente.

Quando comparado ao mês de maio, a Região Sul registrou o maior aumento para o diesel comum (1,07%), seguida do Sudeste (0,94%), Norte (0,82%), Centro-Oeste (0,35%) e Nordeste (0,08%). Para o tipo S-10, a Região Sul liderou o ranking do maior aumento (0,70%), na sequência o Norte (0,67%), Sudeste (0,57%), Centro-Oeste (0,51%) e Nordeste (0,26%).

Nos destaques por Estado, o Acre, além de registrar as maiores médias para o diesel comum, comercializado a R$ 7,91, também apresentou o maior aumento no preço em relação ao fechamento anterior (1,85%). O mesmo cenário foi registrado para o diesel S-10, distribuído a R$ 7,94 nas bombas acreanas, com aumento de 1,98%, quando comparado a maio, maior alta entre os Estados.

Em contrapartida, o Rio Grande do Sul apresentou o menor preço médio para ambos os combustíveis, que foram distribuídos a R$ 6,73 o tipo comum e a R$ 6,81 o tipo S-10. A Bahia se destacou com a maior redução no valor dos dois tipos de diesel: 2,39% para o comum, que passou de R$ 7,53 para R$ 7,35; e de 2,23% para o S-10, que passou de R$ 7,64 para R$ 7,47.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

 

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Nenhum comentário