Doctor Feet quer ampliar serviços de podologia fora de Shoppings
São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília estão na
mira da franqueadora para atrair novos empreendedores, inclusive multimarcas,
para dar velocidade na expansão
Dentre os
muitos segmentos de franquias que vem atraindo a atenção de empreendedores está
o de saúde, beleza e bem-estar. Dados da ABF - Associação Brasileira de
Franchising apontam que este segmento teve 13,4% de crescimento no faturamento
no primeiro trimestre deste ano. A Doctor Feet, rede especializada em serviços
de podologia, tem apostado em produtos e serviços exclusivos para tratamentos
dos pés e mãos para manter-se competitiva.
“Quase 100%
dos nossos franqueados eram clientes fiéis da marca. Queremos atrair
empreendedores que já têm outras lojas, inclusive que sejam de multimarcas,
para dar velocidade na expansão. Esta é uma mudança na estratégia do nosso
plano”, afirma Jonas Bechelli, presidente da Doctor Feet.
Atualmente
com 76 lojas em 12 estados, a empresa está buscando oportunidades fora dos
shoppings, onde estão concentradas 90% das unidades, como pontos em
hipermercados e lojas de rua. Segundo Bechelli, “o aluguel em shopping está se
tornando cada vez mais inviável, principalmente para os pequenos empresários”.
São Paulo,
Rio de Janeiro e Brasília, respectivamente com 16, 2 e 7 lojas, estão entre os
estados-alvo da Doctor Feet para prospectar novos investidores. A meta é abrir
mais 30 unidades até 2023, sendo 10 lojas esse ano. O executivo ressalta que a
franqueadora tem testado alguns formatos mais compactos, com duas cabines de
atendimento, voltadas principalmente para a prestação de serviços em outros
espaços como hipermercados.
Dentre os
diferenciais do modelo de negócios da marca, estão os processos bem definidos e
investimento contínuo em novos serviços, produtos de marca própria e soluções
que atendam tanto os franqueados como os clientes.
A franquia
revitalizou suas lojas com layouts mais modernos e com um mix de produtos que
também passou a ter uma identidade visual diferenciada por categoria. Assim, a
empresa tem conseguido aumentar o faturamento da rede. A meta para este ano é
crescer de 15% para 30% com venda de produtos de marca própria, segundo o
executivo.
Sobre a Doctor Feet
A Doctor Feet tem participado ativamente da profissionalização do mercado de podologia no Brasil, sendo reconhecida pelos clientes como uma rede completa com produtos e serviços exclusivos para tratamentos para os pés e mãos, venda de produtos dermocosméticos, além de uma gama de itens médicos, ortopédicos, esportivos e fisioterápicos. Atualmente, a rede de franquias tem 76 unidades presentes no Estado de São Paulo (capital, interior e litoral), Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Maranhão, Teresina, Uberlândia e Vitória. Mais informações: www.doctorfeet.com.br
Nenhum comentário