Eles panfletavam na rua, transformaram o próprio negócio em 106 franquias de estética e vão embelezar o maior espaço da ABF Franchising Expo 2022
O segmento de franquias de Beleza e Bem-estar
foi o segundo que mais cresceu em 2021. Segundo dados da Associação Brasileira
de Franchising, os negócios do setor faturaram R$38 milhões, um crescimento de
10,5% em relação ao ano anterior. Mediante esses números, a Ad Clinic participa
da maior feira de franquias do mundo, que acontece de 22 a 25 de junho no Expo
Center Norte, com a expectativa de atrair empreendedores que desejam investir
R$300 mil no modelo de franquia
Brasil, junho de 2022: Segundo o balanço anual realizado pela
ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias consolidou
sua curva de recuperação em 2021, compensando as perdas de 2020. O faturamento
no Brasil, passou de R$167,187 bilhões em 2020 para R$185,068 bilhões em 2021,
um crescimento nominal de 10,7%.
Pelo segundo ano consecutivo, as
franquias de Estética, Beleza e Bem-estar foram o segundo segmento que mais
cresceu no mercado de franchising. Elas alavancaram 10,5% em relação ao ano
anterior. Somente perderam para os negócios de casa e construção, que cresceram
19,3%.
Entre as justificativas para o
crescimento do setor mesmo durante a crise está o fato de que, com o isolamento
social, muitas pessoas redirecionaram os recursos que seriam utilizados com
lazer e viagens.
Impulsionado pelo empreendedorismo, o
setor começa 2022 aquecido e investir em franquia se tornou um belo
negócio. Uma das redes que está se beneficiando com essa tendência é a Ad
Clinic. O CEO da empresa, Rodrigo Nunes, iniciou a operação com um investimento
no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline
Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo
panfletava nas ruas para atrair mais clientes.
Durante a Covid-19, a panfletagem saiu
do papel, virou digital e a marca passou a investir na comercialização de
franquias e vendas on-line. O investimento inicial é a partir de 300 mil com
retorno médio em 24 meses. “O sucesso do negócio acontece por meio da
estratégia de marketing digital. Assim, a rede já supera os índices de 65% de
fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados
de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos”, comenta Nunes ao
informar que a Ad Clinic tem mais de 110 franquias instaladas no Sul, Sudeste,
Norte e Centro Oeste.
Para os empreendedores de primeira
viagem, Rodrigo Nunes, dá uma dica. “Nem sempre empreender significa começar um negócio do
zero. A franchising
pode ser uma alternativa para abrir um negócio com menos riscos e mais
orientação, já que as franquias dão assistência para os novos empresários”,
comenta.
E sobre a participação da rede na maior
feira de franquias do mundo, o empresário ressalta. “Nossa expectativa é que
esta seja a feira da retomada, auxiliando o visitante a fazer um match entre a
nossa franquia, que está em expansão, e empreendedores em busca de negócios de
sucesso”, conclui.
Serviço:
AD CLINIC NA ABF/SP:
Data: De 22 a 25 de Junho
Local: Expo Center Norte - São Paulo
Sobre AD CLINIC
A Ad Clinic é uma rede de franquias de
clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com
mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem
crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo
reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos.
A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos faciais e corporais para o público masculino e feminino como harmonização, botox, preenchimento, depilação a laser e tratamentos mais específicos como lipo sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15kg em apenas 60 dias. Além de proporcionar mais do que protocolos de beleza, a Ad Clinic oferece um tempo de bem-estar e conta hoje com a Ticiane Pinheiro como embaixadora da marca.
Nenhum comentário