EMPRESA DE SERVIÇOS INVESTE EM COACHING
inService utiliza
metodologia para engajar gestores e
aumentar a performance
das equipes
Paulo Peres, presidente da inService
Group
Cada vez mais utilizado no mercado
corporativo, o coaching foi adotado pela inService Group como ferramenta
de engajamento e capacitação dos profissionais do seu time. Há cerca de um ano
e meio a companhia, especializada em serviços de facilidades, vem desenvolvendo
seus profissionais através da metodologia.
Encabeçado pela coach Flávia
Soubihe, o programa impacta na motivação dos participantes, fortalece a cultura
da empresa; melhora a comunicação, a assertividade e a eficiência, resultando
na redução de turnover das equipes.
“Temos como princípio a qualificação e
disseminação de conhecimento para que nossos funcionários potencializem o
estilo de liderança de forma a motivar e treinar da melhor forma suas equipes”,
explica o presidente da companhia, Paulo Peres.
Ainda de acordo com a presidência, o
programa tem impactado de forma positiva no time. “O acolhimento e
hospitalidade presentes em nosso DNA ganharam ainda mais destaque. Como
resultado, nossos clientes têm percebido os diferenciais do atendimento
prestado por nossos funcionários”, revela.
Objetivos alinhados
Flávia Soubihe
Atualmente o team coaching abrange
nove equipes de gestores, com sessões em grupos de até 15 pessoas integrantes
da mesma equipe. “Ou seja, profissionais que mantém um objetivo em comum”,
explica a coach Flávia.
“Trabalhamos no processo para que os
envolvidos tenham um objetivo específico bem claro e que se desenvolvam de modo
a equilibrar diferentes personalidades a fim de colaborarem uns com os outros
rumo a um objetivo final”, esclarece a especialista.
Além das dinâmicas em grupo, o programa
também conta com atendimentos individuais. “Identificamos através das técnicas
empregadas os comportamentos sabotadores e, com base nisso, trabalhamos para
que o indivíduo alcance seus objetivos alinhados aos da empresa”, explica
Flávia.
Na visão de Peres, as principais
vantagens da adoção da metodologia tem sido o aumento da motivação e
comprometimento, “tanto para nossa empresa, quanto para os contratantes dos
serviços”, enfatiza.
Sobre a inService Group
A holding
inService Group - www.inservice.com.br – é
composta pelas marcas inService, LGM, inLog e M4F. Especialista em
soluções de serviços de limpeza e facilidades, jardinagem, engenharia de
manutenção, portaria, recepção, controle de acesso; a companhia tem atuação nos
mercados corporativo e residencial.
Presente no Estado de São Paulo; Rio de Janeiro; Minas Gerais; Porto Alegre; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Amazonas e Distrito Federal, a inService Group apresenta como diferenciais a atuação baseada no atendimento ao cliente, no controle operacional e no desenvolvimento de pessoas. Comprometida com a qualidade e a sustentabilidade, a empresa busca a melhoria contínua através das melhores práticas e a excelência dos serviços oferecidos.
Nenhum comentário