Últimas

Exterior cauteloso e risco fiscal interno podem prejudicar negócios locais nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, último dia de junho, fica em destaque da agenda econômica o Relatório Trimestral de Inflação (RTI) e a taxa de desemprego no trimestre até o mês de maio. O mercado também aguarda pela votação da PEC dos Combustíveis no Senado. No exterior o índice de preços de gastos com consumo (PCE) fica em destaque, uma vez que o Federal Reserve (FED) usa o índice como referência para definição de taxas de juros.

Com a aversão a risco nos principais mercados globais e o cenário interno de temores fiscais podem prejudicar os negócios no mercado local nesta quinta-feira, em dia de votação provável da PEC dos Combustíveis. No mercado de juros o que deve nortear os negócios é o RTI, ao passo que no câmbio é esperada grande volatilidade em função de ser o último dia do mês, quando ocorre a definição da Ptax de junho. 

No exterior os contratos futuros de petróleo negociam em queda nesta manhã, dando continuidade ao movimento negativo do dia de ontem. Os investidores aguardam pela reunião da Opep+. Em Nova York os índices futuros acionários operam em queda significante, em cenário contínuo de temores relacionados à uma possível recessão nos EUA. Os rendimentos dos Treasuries também caem, enquanto o índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera no positivo, enquanto o mercado aguarda divulgação de novos dados de inflação, no PCE. A Europa segue em queda, com investidores também motivados por cautela com possível recessão econômica. Já na Ásia as bolsas fecharam sem direção única, com mercados sendo pressionados positivamente por dados que indicam expansão econômica na China, servindo de contraponto para a cautela global em relação à possível recessão.

Nenhum comentário