Fintech de automação traz disrupção para o mercado financeiro
A plataforma de onboarding, que faz parte da
vertical Sinqia Digital, apresenta crescimento de 20% ao ano e formaliza R$ 4
bilhões de empréstimos ao mês
São Paulo, 06 de junho de 2022 - A Simply,
fintech de transformação digital do setor financeiro, que há um ano foi
adquirida pela Sinqia, maior provedora
de tecnologia para o mercado financeiro, não para de crescer. A empresa de
automação digital dos processos de onboarding para operações complexas, como a
abertura de contas-correntes e empréstimos consignados, analisou
eletronicamente, apenas no primeiro trimestre, 13 milhões de propostas.
O crescimento da companhia já estava
previsto quando 100% da Simply foi comprada pela Sinqia. “Hoje conseguimos
automatizar uma gama de serviços dentro da nossa plataforma de soluções. Por
meio de inteligência artificial aplicada, é possível validar mais de 20 milhões
de imagens, 5 milhões de propostas e formalizar mais de R$ 4 bilhões em
empréstimos ao mês”, conta Roberto Rigotto, fundador da Simply ao lado de
Gustavo Valadares. Ambos integram o quadro de executivos acionistas da Sinqia Digital.
A proposta da Simply visa trazer
disrupção para as instituições financeiras, desde o onboarding, cadastro e
formalização digital das propostas, até a captura de dados e validação
eletrônica dos documentos e finalização de todos os processos, de ponta a
ponta”, explica Gustavo. “Além disso, focamos na melhoria da experiência do
cliente e na redução significativa do custo operacional dessas etapas para a
instituição, sem abrir mão da privacidade e segurança”, completa. Atualmente, a
Simply atende toda a base da Sinqia, entre eles, bancos digitais e
fintechs.
“Somos uma plataforma utilizada por
clientes grandes em processos críticos e de alto volume. Outro diferencial da
Simply, é o de estar dentro da vertical Sinqia Digital, o que permite conexões
com outras soluções e empresas do ecossistema Sinqia e Torq, como, por exemplo,
soluções de big data, blockchain, inteligência artificial e modelos
preditivos”, aponta Gustavo.
Para o CEO da Sinqia, Bernardo Gomes, a
integração com a Simply aumenta toda a escalabilidade dos negócios. “As novas
soluções que disponibilizamos para mercados pouco explorados são bem mais ágeis
de implantar. Isso contribui para acelerar de maneira relevante o crescimento
orgânico de todas as operações”, afirma.
Assim como a Sinqia que apresentou um
valor de mercado de R$ 1,75 bilhão, e alta de 20,1% no último trimestre,
conforme resultados divulgados no última semana, a Simply segue em pleno
crescimento nos negócios. Dentro da vertical, a fintech hoje atende 3 dos 5
maiores bancos do Brasil, Isso evidencia a alta demanda por soluções para a
transformação digital, cujo crescimento no volume de propostas analisadas em
relação ao primeiro trimestre de 2021 cresceu 66%. Apenas nos últimos dois
meses, a empresa bateu um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas
eletrônicas analisadas.
Sobre a Simply:
A Simply é uma fintech de automação dos
processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de
dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta.
A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data
mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com
inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma
enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital.
Para mais informações acesse: www.simply.com.br
Sobre a Sinqia:
A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o mercado financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no país e desde 2017 é eleita como uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atendendo 8 a cada 10 players do mercado financeiro, e é referência em governança, foi uma das empresas de tecnologia pioneiras em abrir o capital e pertence a um seleto grupo listado no Novo Mercado da B3.
Nenhum comentário