Últimas

Fintech de automação traz disrupção para o mercado financeiro

A plataforma de onboarding, que faz parte da vertical Sinqia Digital, apresenta crescimento de 20% ao ano e formaliza R$ 4 bilhões de empréstimos ao mês

São Paulo, 06 de junho de 2022 - A Simply, fintech de transformação digital do setor financeiro, que há um ano foi adquirida pela Sinqia, maior provedora de tecnologia para o mercado financeiro, não para de crescer. A empresa de automação digital dos processos de onboarding para operações complexas, como a abertura de contas-correntes e empréstimos consignados, analisou eletronicamente, apenas no primeiro trimestre, 13 milhões de propostas.

O crescimento da companhia já estava previsto quando 100% da Simply foi comprada pela Sinqia. “Hoje conseguimos automatizar uma gama de serviços dentro da nossa plataforma de soluções. Por meio de inteligência artificial aplicada, é possível validar mais de 20 milhões de imagens, 5 milhões de propostas e formalizar mais de R$ 4 bilhões em empréstimos ao mês”, conta Roberto Rigotto, fundador da Simply ao lado de Gustavo Valadares. Ambos integram o quadro de executivos acionistas da Sinqia Digital. 

A proposta da Simply visa trazer disrupção para as instituições financeiras, desde o onboarding, cadastro e formalização digital das propostas, até a captura de dados e validação eletrônica dos documentos e finalização de todos os processos, de ponta a ponta”, explica Gustavo. “Além disso, focamos na melhoria da experiência do cliente e na redução significativa do custo operacional dessas etapas para a instituição, sem abrir mão da privacidade e segurança”, completa. Atualmente, a Simply atende toda a base da Sinqia, entre eles, bancos digitais e fintechs. 

“Somos uma plataforma utilizada por clientes grandes em processos críticos e de alto volume. Outro diferencial da Simply, é o de estar dentro da vertical Sinqia Digital, o que permite conexões com outras soluções e empresas do ecossistema Sinqia e Torq, como, por exemplo, soluções de big data, blockchain, inteligência artificial e modelos preditivos”, aponta Gustavo.

Para o CEO da Sinqia, Bernardo Gomes, a integração com a Simply aumenta toda a escalabilidade dos negócios. “As novas soluções que disponibilizamos para mercados pouco explorados são bem mais ágeis de implantar. Isso contribui para acelerar de maneira relevante o crescimento orgânico de todas as operações”, afirma.

Assim como a Sinqia que apresentou um valor de mercado de R$ 1,75 bilhão, e alta de 20,1% no último trimestre, conforme resultados divulgados no última semana, a Simply segue em pleno crescimento nos negócios. Dentro da vertical, a fintech hoje atende 3 dos 5 maiores bancos do Brasil, Isso evidencia a alta demanda por soluções para a transformação digital, cujo crescimento no volume de propostas analisadas em relação ao primeiro trimestre de 2021 cresceu 66%. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas. 

 Sobre a Simply: 

A Simply é uma fintech de automação dos processos de onboarding, cadastro e formalização, que vai desde a captura de dados e validação eletrônica dos documentos até a análise completa da proposta. A empresa disponibiliza várias soluções digitais como OCR, robotização, data mining e redes neurais, para automatizar processos e atividades manuais com inteligência artificial aplicada, oferecendo ao mercado uma plataforma enterprise completa. Desde 2021, a Simply faz parte da vertical Sinqia Digital. Para mais informações acesse: www.simply.com.br

Sobre a Sinqia:

A Sinqia é a maior empresa de tecnologia para o mercado financeiro no Brasil. Desde 2005, executa uma estratégia de consolidação que resultou na liderança do setor após 23 aquisições. É uma das empresas que mais crescem no país e desde 2017 é eleita como uma das 100 maiores Fintechs do Mundo, de acordo com a IDC. Em 2020, a Sinqia passou a integrar o ISG Provider Lens, pesquisa mundial que qualifica as empresas de softwares e de serviços e é uma importante referência para compradores de tecnologia. Com perfil arrojado e inovador, a companhia processa bilhões de transações diariamente, atendendo 8 a cada 10 players do mercado financeiro, e é referência em governança, foi uma das empresas de tecnologia pioneiras em abrir o capital e pertence a um seleto grupo listado no Novo Mercado da B3.

Nenhum comentário