Focando em grandes operações, Magis5 vai unir pela primeira vez no Brasil gigantes do mercado de ERPs a marketplaces
Empresa anuncia parceria com a SAP e TOTVS. Expectativa é que a novidade sanará algumas dores de gigantes do e-commerce, como perda de tempo, retrabalho e aumento de custo operacional, e leve a um aumento de 15% de receita para os usuários
Calcula-se que o e-commerce deva atingir
US$ 56 bilhões em 2022
A Magis5, startup que
integra médios e grandes comerciantes a grandes marketplaces em todo o Brasil,
acaba de anunciar a integração de seu sistema com o SAP Business One e TOTVS,
empresas conhecidas globalmente como melhores sistemas de gestão.
Com isso, a empresa
proporciona pela primeira vez no Brasil a integração em grande escala de
sistemas de gestão tipo ERPs a marketplaces, unindo gestão empresarial à gestão
comercial e financeira, incluindo as vendas on-line, tão essenciais nos dias de
hoje. De acordo com a empresa americana Worldpay from FIS, calcula-se que o
e-commerce deva atingir US$ 56 bilhões em 2022.
A novidade, que se deu
graças a parcerias como a ALFA Sistemas de Gestão, uma consultoria SAP
localizada em São Paulo, visa atender principalmente aos grandes varejistas do
mercado, além de indústrias. Desta forma, o setor de vendas será integrado à
área de dados de pessoas, empresas, propostas, faturamentos, contas a pagar e
estoques, por exemplo. Com isso, espera-se que sejam sanadas as principais
dores do setor, como a perda de tempo ou retrabalho, processos manuais, aumento
do custo operacional e insatisfação dos clientes, gerando uma expectativa de
que as empresas que utilizarão as soluções gerem um aumento de 15% de receita,
em média.
Claudio Dias, CEO da Magis5
Segundo Claudio Dias,
CEO da Magis5, uma das principais dores dos marketplaces hoje está no fato de
que os ERPs não foram desenhados para o comércio eletrônico de alta escala.
Pelo contrário: normalmente estas ferramentas são de baixa flexibilidade e não
respondem às demandas dos shoppings virtuais rapidamente: “Ou seja: ao passo
que os marketplaces têm que mudar seus processos quase que semanalmente,
impactando muitas vezes as integrações, como os ERPs tradicionais são menos
flexíveis, os usuários tendem a sofrer com os processos de ajuste, os quais, na
maioria das vezes, são deixados de lado”.
Desta maneira, a Magis5
se torna a única plataforma que se integra a estes ERPs e que consegue criar
seu próprio processo de expedição e controle, oferecendo a seus clientes
economia de tempo e de mão de obra. Quem utiliza seus sistemas tem em média um
crescimento de 30% em suas vendas, conforme comenta Alexandro Dias, CEO da ALFA
Sistemas de Gestão, consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na
implementação e suporte do ERP SAP Business One: “A partir do momento que a
empresa optar pela utilização dessa ferramenta, ela conseguirá otimizar sua
operação, melhorando a experiência do cliente, tomando decisões mais assertivas
e escalando os processos para um crescimento estratégico”.
“Empresas geralmente
encontram inúmeras dificuldades no processo de automação de suas vendas nos
canais on-line, e a nossa meta é fazer com que elas sejam contempladas com uma
solução completa. Com a integração, será possível gerenciar toda a operação do
vendedor a partir de um único painel, de modo centralizado e automatizado,
podendo ser acessado através de um webservice, onde todo o processo ficará mais
simplificado do que por um banco de dados”, informa Dias.
A Magis5 surgiu em 2019
após identificar a demora para a entrega de produtos comprados em sites, por
causa da falta de um sistema de gestão que ajudasse no quesito celeridade.
Visando sanar essa dor, a integradora de marketplaces decidiu montar um
ecossistema que possibilitasse uma economia de tempo viável para quem utiliza
essas plataformas. Desde então, a companhia já atende mais 5 mil lojas
conectadas aos principais marketplaces do mercado de e-commerce em todo o
Brasil.
SERVIÇO
Sobre a Magis5, https://magis5.com.br/
Nenhum comentário