Últimas

Focando em grandes operações, Magis5 vai unir pela primeira vez no Brasil gigantes do mercado de ERPs a marketplaces

Empresa anuncia parceria com a SAP e TOTVS. Expectativa é que a novidade sanará algumas dores de gigantes do e-commerce, como perda de tempo, retrabalho e aumento de custo operacional, e leve a um aumento de 15% de receita para os usuários

Calcula-se que o e-commerce deva atingir US$ 56 bilhões em 2022

A Magis5, startup que integra médios e grandes comerciantes a grandes marketplaces em todo o Brasil, acaba de anunciar a integração de seu sistema com o SAP Business One e TOTVS, empresas conhecidas globalmente como melhores sistemas de gestão.

Com isso, a empresa proporciona pela primeira vez no Brasil a integração em grande escala de sistemas de gestão tipo ERPs a marketplaces, unindo gestão empresarial à gestão comercial e financeira, incluindo as vendas on-line, tão essenciais nos dias de hoje. De acordo com a empresa americana Worldpay from FIS, calcula-se que o e-commerce deva atingir US$ 56 bilhões em 2022.

A novidade, que se deu graças a parcerias como a ALFA Sistemas de Gestão, uma consultoria SAP localizada em São Paulo, visa atender principalmente aos grandes varejistas do mercado, além de indústrias. Desta forma, o setor de vendas será integrado à área de dados de pessoas, empresas, propostas, faturamentos, contas a pagar e estoques, por exemplo. Com isso, espera-se que sejam sanadas as principais dores do setor, como a perda de tempo ou retrabalho, processos manuais, aumento do custo operacional e insatisfação dos clientes, gerando uma expectativa de que as empresas que utilizarão as soluções gerem um aumento de 15% de receita, em média.

Claudio Dias, CEO da Magis5

Segundo Claudio Dias, CEO da Magis5, uma das principais dores dos marketplaces hoje está no fato de que os ERPs não foram desenhados para o comércio eletrônico de alta escala. Pelo contrário: normalmente estas ferramentas são de baixa flexibilidade e não respondem às demandas dos shoppings virtuais rapidamente: “Ou seja: ao passo que os marketplaces têm que mudar seus processos quase que semanalmente, impactando muitas vezes as integrações, como os ERPs tradicionais são menos flexíveis, os usuários tendem a sofrer com os processos de ajuste, os quais, na maioria das vezes, são deixados de lado”.

Desta maneira, a Magis5 se torna a única plataforma que se integra a estes ERPs e que consegue criar seu próprio processo de expedição e controle, oferecendo a seus clientes economia de tempo e de mão de obra. Quem utiliza seus sistemas tem em média um crescimento de 30% em suas vendas, conforme comenta Alexandro Dias, CEO da ALFA Sistemas de Gestão, consultoria Gold da SAP com 20 anos de atuação, com foco na implementação e suporte do ERP SAP Business One: “A partir do momento que a empresa optar pela utilização dessa ferramenta, ela conseguirá otimizar sua operação, melhorando a experiência do cliente, tomando decisões mais assertivas e escalando os processos para um crescimento estratégico”.

“Empresas geralmente encontram inúmeras dificuldades no processo de automação de suas vendas nos canais on-line, e a nossa meta é fazer com que elas sejam contempladas com uma solução completa. Com a integração, será possível gerenciar toda a operação do vendedor a partir de um único painel, de modo centralizado e automatizado, podendo ser acessado através de um webservice, onde todo o processo ficará mais simplificado do que por um banco de dados”, informa Dias.

A Magis5 surgiu em 2019 após identificar a demora para a entrega de produtos comprados em sites, por causa da falta de um sistema de gestão que ajudasse no quesito celeridade. Visando sanar essa dor, a integradora de marketplaces decidiu montar um ecossistema que possibilitasse uma economia de tempo viável para quem utiliza essas plataformas. Desde então, a companhia já atende mais 5 mil lojas conectadas aos principais marketplaces do mercado de e-commerce em todo o Brasil.

SERVIÇO

Sobre a Magis5, https://magis5.com.br/

Nenhum comentário