Inovação, economia, mercado, comunicação e tendências do varejo serão temas do 17º Congresso Internacional das Indústrias
Evento acontece em julho, em Florianópolis, e
receberá mais de 350 participantes entre representantes de empresas nacionais e
internacionais, fornecedores e parceiros
A Associação Brasileira das Indústrias
de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI)
em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e
Balas (ABICAB), realizarão o 17º Congresso Internacional das Indústrias, que
acontecerá de 07 a 09 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.
O evento tem como principal objetivo
mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores
como um todo, além de contribuir para o fortalecimento e crescimento das
categorias representadas.
“Trata-se de um evento internacional que
agrega conhecimento, gera ideias e soluções para alavancar negócios e contribui
para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva. É
também um importante espaço de integração e de networking para estabelecer
novas parcerias e fortalecer laços antigos”, diz Claudio Zanão, presidente
executivo da ABIMAPI.
Serão três dias dedicados à indústria de
alimentos, com mais de 350 participantes entre associados, parceiros e
fornecedores, nos quais serão promovidos debates sobre importantes assuntos
como a economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise
de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e
inovação.
As palestras serão de altíssimo nível,
como a do economista Ricardo Amorim, que abordará as perspectivas para a
economia brasileira e mundial na abertura do evento (07), a fim de oferecer os
instrumentos necessários para avaliar de forma rigorosa a eficiência e a
eficácia das atividades das empresas.
O comportamento do consumidor na decisão
de compra será um dos temas discutidos na manhã da sexta-feira (08). Claudio
Czarnobai, Gerente de Atendimento da Nielsen e David Fiss, responsável pelo
comando dos segmentos alimentos e bebidas, da Kantar Worldpanel, apresentarão
informações que irão permitir que os participantes consigam desenhar os
melhores produtos e serviços para satisfazer as necessidades e as vontades do shopper.
Reconhecer a importância da inovação nas
empresas, será o assunto do segundo bloco. Arthur Igreja, conselheiro da
fundação Grupo O Boticário e o Idealista, empreendedor e professor Lincoln
Seragini, falarão sobre as novidades e tendências para o varejo, abordando diferentes
visões e habilidades em equipes que trabalham unidas.
No último dia de evento (09), será
discutido o atual cenário dos canais de venda com o diretor comercial da
Cepêra, Hugues Godefroy e Marcos Escudeiro, mestre em gestão da
competitividade; que debaterão as oportunidades que o atacarejo pode oferecer
tanto para as empresas quanto aos consumidores e qual o impacto do crescimento
desta forma de comércio no futuro. Na sequência, Beia Carvalho, publicitária e
Gil Giardelli - Especialista em Inovação e Economia Digital, explicarão como
utilizar as mídias sociais como ferramentas aliadas à promoção dos produtos com
ideias de estratégias e cases de sucessos.
Além das palestras, o evento contará com
mais uma edição da Feira de Exposição, totalizando 32 stands com as principais
novidades em equipamentos e insumos. Na área de exportação, a 3ª edição
da Rodada Internacional de Negócios receberá 08 compradores de diferentes
países: Estados Unidos, Argentina, Chile, Colômbia, Arábia Saudita, Canadá,
África do Sul, e Angola com a participação de 26 empresas brasileiras
integrantes dos projetos setoriais Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized
Breads & Cakes (ABIMAPI) e Brasil Sweets & Snacks (ABICAB), ambos
realizados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e
Investimentos (Apex-Brasil).
Serviço:
17° Congresso Internacional das
Indústrias
Data: 07 a 09 de julho
Local: Costão do Santinho Resort –
Florianópolis (SC)
Sobre a ABIMAPI:
Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa 114 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo nacional de farinha de trigo. Como interlocutora junto ao governo, à mídia, a pesquisadores e às demais entidades, sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. www.abimapi.com.br.
Nenhum comentário