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Le Briju expõe pela primeira vez na feira de franquias da ABF

Além de oferecer a oportunidade de abertura de lojas em shoppings com foco nos públicos AB, a Le Briju acaba de lançar seu primeiro quiosque, que está sendo pilotado pela franqueadora e, em breve, estará disponível aos franqueados

Quiosque Le Briju do Bourbon Shopping, em São Paulo, e primeira loja franqueada da marca, no ParkShopping São Caetano

 

São Paulo, 15 de junho de 2022 –  A Le Briju – varejista de acessórios de Moda, que se expande por importantes shoppings com foco nos públicos AB e aposta no visual merchandising único como diferencial de suas lojas – promete ser um dos atrativos da ABF Franchising Expo 2022, uma das maiores feiras de franquias do mundo, que será realizada entre 22 e 25 de junho em São Paulo, no Expo Center Norte.

A Le Briju será expositora da feira pela primeira vez e criará em seu estande uma pequena réplica de suas lojas – que são elegantemente divididas por cores, com gavetas, prateleiras, estantes e expositores que podem ser tocados pelos clientes sem que eles sejam incomodados ou ‘vigiados’ pelos vendedores. “Ao contrário: nossas lojas são um convite ao sensorial, ao toque, queremos que as pessoas se sintam muito à vontade para provar as bijuterias, semijoias, acessórios de cabelos, bolsas, lenços e tudo o mais que oferecemos para que elas se sintam mais belas e felizes”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.

Madeira, aliás, garante que a equipe da Le Briju não é composta por vendedoras, mas por consultoras de moda, que fazem uma verdadeira curadoria com os clientes. “Obvimente, a venda é fundamental, mas a fidelização do cliente e a satisfação dele é o que nos mantém no mercado. Por isso, na Le Briju, desde a composição do mix de produtos até a forma como o cliente é tratado se faz de forma ímpar”, ressalta.

Esse conceito também foi levado para a franquia da marca. Jeferson Jin e Ana Shen, franqueadores, pilotaram oito lojas próprias antes de formatarem a franquia – e, para isso, contaram com os melhores especialistas do mercado.

Na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias.

Na consultoria de Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de Moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras.

A soma de conhecimentos desses profissionais fez com que a estruturação do negócio ocorresse de forma a contemplar todas as áreas do negócio necessárias para que o futuro franqueado tenha a transferência de know-how que garantirá o sucesso do negócio e o retorno do investimento.

 

A franquia Le Briju

 

As lojas Le Briju comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis, com foco no público B. O franqueado atua em shopping, com loja de metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro (conforme a tabela abaixo).

O franqueado receberá todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira, bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo, uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.

A Le Briju foi fundada em 2016 e, de lá para cá, pilota lojas próprias nos melhores shoppings da capital paulista – como Anália Franco, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, West Plaza, Villa Lobos e Center Norte – além de uma em Barueri (SP), no ShoppingTamboré, e outra em São Roque (SP), no Fashion Outlet Catarina, no total de oito lojas.

Em dezembro de 2021, a Le Briju inaugurou sua primeira franquia, desta vez em São Caetano do Sul (SP), no ParkShopping São Caetano. E, no fim de abril de 2022, foi a vez de Manaus receber a segunda unidade franqueada da marca, no Manaura Shopping. “A primeira unidade franqueada, em São Caetano,  está superando as metas de faturamento e, após o primeiro mês de atuação, a loja de Manaus também está com excelente desempenho”,  diz Madeira.

 

 

 

 

Planos de Expansão

 

A estratégia de expansão da Le Briju é desenhada dentro das boas práticas do franchising. Para prestar um excelente suporte à rede franqueada, a franqueadora pretende inaugurar lojas próximas umas às outras, em shoppings com grande fluxo de consumidoras com o perfil da marca. Cidades paulistas, como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, além da própria capital, São Paulo, estão na mira da franqueadora. Além delas, as capitais do Sul e Sudeste também são promissoras para esta primeira fase de expansão.

A Le Briju é uma franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.

 

Quiosque: nova formatação está sendo pilotada pela franqueadora Le Briju

 

Acaba de ser inaugurado o primeiro quiosque da Le Briju, a grife de Acessórios de Moda que tornou-se a queridinha dos melhores shoppings de São Paulo e que está se expandindo por franquias.

 

A novidade fica no Bourbon Shopping, na capital paulista, e foi totalmente pensada para ser um piloto para a rede, que pretende entender como esse modelo de varejo funciona, com a finalidade de oferecê-lo a novos franqueados em um período médio de três a seis meses. “Faz parte de nossa responsabilidade, como franqueadora, testar os modelos de negócios antes de oferecê-los aos investidores que se tornarão nossos franqueados. Assim, o quiosque será operado até que entendamos como transferir know-how ao franqueado para que ele tenha o retorno de seu investimento a partir do sucesso dessa operação”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.

 

O primeiro quiosque da marca foi projetado a partir do que a Le Briju tangenciou ser necessário como faturamento rentável para o franqueado. “Depois do valor idealizado, realizamos uma pesquisa de mercado com os consumidores do shopping, de forma a entender o comportamento de compras deles, o desejo que tinham em relação à marca e ao modelo de comercialização de produtos. A partir desses dados, montamos um mix de produtos para o quiosque, considerando 65% em bijuterias – já que essa categoria é escassa no Bourbon Shopping – , 30% em semijoias (adequado ao perfil do shopping e do consumidor), 5% em acessórios para o cabelo e, ainda, alguns acessórios para completar o mix, como bolsas e lenços, para sentir a aceitação deles no período de pilotagem”, conta Madeira.

 

O quiosque no contexto da franquia Le Briju

  

Para a Le Briju, pilotar uma formatação de quiosque significa que a marca terá a oportunidade de apresentar ao mercado um novo modelo de franquia, com investimento mais baixo – mas, sempre se mantendo dentro do seu DNA e com total aderência ao segmento e ao seu público.

 

Para Evandro Madeira, o quiosque traz a oportunidade de aumentar a capilaridade da rede com mais agilidade, agregando à marca novos perfis de candidatos. “Estamos nos melhores shoppings de São Paulo e sabemos que existem muitos outros que não comportam uma operação de loja, mas que podem receber um quiosque Le Briju. Há, ainda, os shoppings que não dispõem de pontos da uma loja Le Briju, mas que podem receber nossos quiosques. Então, essa versatilidade nos ajudará a crescer”, elucida.

 

Ele comenta que o fluxo de pessoas que o quiosque pode impactar também é muito interessante para a marca – então, em alguns shoppings, caberão tanto uma loja quanto um quiosque Le Briju, com a parceria dos dois pontos em total equilíbrio.

 

Investimento

    

Um quiosque Le Briju exigirá, pelos primeiros cálculos da marca, 50% do valor do investimento de uma loja, considerando-se que não há ponto comercial. Isso corresponde a um valor entre R$ 190 mil e R$ 200 mil, já com a taxa de franquia.

 

  

Perfil

 

Marca: Le Briju

Tipo de negócio: Varejo de acessórios de moda 

Ano da fundação: 2016

Início da franquia no Brasil:  2021

Total de unidades no Brasil: 8 próprias e 2 franqueadas

Investimento inicial: Loja: a partir de R$ 390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial).

Taxa de franquia: R$ 50 mil

Capital de giro: R$ 70 mil

Royalties: 4% do faturamento bruto

Taxa de publicidade: 2% do faturamento bruto

Área mínima: De 25 m2 a 40 m2

Nº de funcionários: De 4 a 6

Faturamento bruto: média de R$ 90 mil

Lucro líquido:  15%

Prazo de retorno: até 32 meses

Prazo de contrato: 5 anos

Apoio ao franqueado:  Orientação na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de imprensa.

Telefone: (11) 2538.3809

Whatsapp: (11) 93423.1483

E-mail: franquias@lebriju.com.br

Site: www.lebriju.com.br


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