Le Briju expõe pela primeira vez na feira de franquias da ABF
Além de oferecer a oportunidade de abertura de lojas em shoppings com foco nos públicos AB, a Le Briju acaba de lançar seu primeiro quiosque, que está sendo pilotado pela franqueadora e, em breve, estará disponível aos franqueados
Quiosque
Le Briju do Bourbon Shopping, em São Paulo, e primeira loja franqueada da
marca, no ParkShopping São Caetano
São Paulo, 15 de junho
de 2022 – A
Le Briju – varejista de acessórios de Moda, que se expande por importantes
shoppings com foco nos públicos AB e aposta no visual merchandising único como
diferencial de suas lojas – promete ser um dos atrativos da ABF Franchising
Expo 2022, uma das maiores feiras de franquias do mundo, que será realizada
entre 22 e 25 de junho em São Paulo, no Expo Center Norte.
A Le Briju será
expositora da feira pela primeira vez e criará em seu estande uma pequena
réplica de suas lojas – que são elegantemente divididas por cores, com gavetas,
prateleiras, estantes e expositores que podem ser tocados pelos clientes sem
que eles sejam incomodados ou ‘vigiados’ pelos vendedores. “Ao contrário:
nossas lojas são um convite ao sensorial, ao toque, queremos que as pessoas se
sintam muito à vontade para provar as bijuterias, semijoias, acessórios de
cabelos, bolsas, lenços e tudo o mais que oferecemos para que elas se sintam
mais belas e felizes”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.
Madeira, aliás, garante
que a equipe da Le Briju não é composta por vendedoras, mas por consultoras de
moda, que fazem uma verdadeira curadoria com os clientes. “Obvimente, a venda é
fundamental, mas a fidelização do cliente e a satisfação dele é o que nos
mantém no mercado. Por isso, na Le Briju, desde a composição do mix de produtos
até a forma como o cliente é tratado se faz de forma ímpar”, ressalta.
Esse conceito também
foi levado para a franquia da marca. Jeferson Jin e Ana Shen, franqueadores,
pilotaram oito lojas próprias antes de formatarem a franquia – e, para isso,
contaram com os melhores especialistas do mercado.
Na direção de
Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em Comunicação,
Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como
O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias.
Na consultoria de
Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e
franchising de Moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes
brasileiras.
A soma de conhecimentos
desses profissionais fez com que a estruturação do negócio ocorresse de forma a
contemplar todas as áreas do negócio necessárias para que o futuro franqueado
tenha a transferência de know-how que garantirá o sucesso do negócio e o
retorno do investimento.
A
franquia Le Briju
As lojas Le Briju
comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços
acessíveis, com foco no público B. O franqueado atua em shopping, com loja de
metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de
R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro (conforme a
tabela abaixo).
O franqueado receberá
todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige
conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado. “Buscamos
franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira,
bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A
transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo,
uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.
A Le Briju foi fundada em
2016 e, de lá para cá, pilota lojas próprias nos melhores shoppings da capital
paulista – como Anália Franco, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, West Plaza,
Villa Lobos e Center Norte – além de uma em Barueri (SP), no ShoppingTamboré, e
outra em São Roque (SP), no Fashion Outlet Catarina, no total de oito lojas.
Em dezembro de 2021, a
Le Briju inaugurou sua primeira franquia, desta vez em São Caetano do Sul (SP),
no ParkShopping São Caetano. E, no fim de abril de 2022, foi a vez de Manaus
receber a segunda unidade franqueada da marca, no Manaura Shopping. “A primeira
unidade franqueada, em São Caetano, está superando as metas de
faturamento e, após o primeiro mês de atuação, a loja de Manaus também está com
excelente desempenho”, diz Madeira.
Planos de
Expansão
A estratégia de
expansão da Le Briju é desenhada dentro das boas práticas do franchising. Para
prestar um excelente suporte à rede franqueada, a franqueadora pretende
inaugurar lojas próximas umas às outras, em shoppings com grande fluxo de
consumidoras com o perfil da marca. Cidades paulistas, como Campinas, Sorocaba,
Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, além da
própria capital, São Paulo, estão na mira da franqueadora. Além delas, as
capitais do Sul e Sudeste também são promissoras para esta primeira fase de
expansão.
A Le Briju é uma
franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.
Quiosque: nova formatação está sendo pilotada pela
franqueadora Le Briju Acaba de ser inaugurado o primeiro quiosque
da Le
Briju, a grife de Acessórios de Moda que tornou-se a
queridinha dos melhores shoppings de São Paulo e que está se expandindo por
franquias. A novidade fica no Bourbon Shopping, na
capital paulista, e foi totalmente pensada para ser um piloto para a rede,
que pretende entender como esse modelo de varejo funciona, com a finalidade
de oferecê-lo a novos franqueados em um período médio de três a seis meses.
“Faz parte de nossa responsabilidade, como franqueadora, testar os modelos de
negócios antes de oferecê-los aos investidores que se tornarão nossos
franqueados. Assim, o quiosque será operado até que entendamos como
transferir know-how ao franqueado para que ele tenha o retorno de seu
investimento a partir do sucesso dessa operação”, diz Evandro Madeira,
Diretor de Marketing da Le Briju. O primeiro quiosque da marca foi projetado
a partir do que a Le Briju tangenciou ser necessário como faturamento
rentável para o franqueado. “Depois do valor idealizado, realizamos uma
pesquisa de mercado com os consumidores do shopping, de forma a entender o
comportamento de compras deles, o desejo que tinham em relação à marca e ao
modelo de comercialização de produtos. A partir desses dados, montamos um mix
de produtos para o quiosque, considerando 65% em bijuterias – já que essa
categoria é escassa no Bourbon Shopping – , 30% em semijoias (adequado ao
perfil do shopping e do consumidor), 5% em acessórios para o cabelo e, ainda,
alguns acessórios para completar o mix, como bolsas e lenços, para sentir a
aceitação deles no período de pilotagem”, conta Madeira. O quiosque no contexto da franquia Le Briju Para a Le Briju, pilotar uma formatação de
quiosque significa que a marca terá a oportunidade de apresentar ao mercado
um novo modelo de franquia, com investimento mais baixo – mas, sempre se mantendo
dentro do seu DNA e com total aderência ao segmento e ao seu público. Para Evandro Madeira, o quiosque traz a
oportunidade de aumentar a capilaridade da rede com mais agilidade, agregando
à marca novos perfis de candidatos. “Estamos nos melhores shoppings de São
Paulo e sabemos que existem muitos outros que não comportam uma operação de
loja, mas que podem receber um quiosque Le Briju. Há, ainda, os shoppings que
não dispõem de pontos da uma loja Le Briju, mas que podem receber nossos
quiosques. Então, essa versatilidade nos ajudará a crescer”, elucida. Ele comenta que o fluxo de pessoas que o
quiosque pode impactar também é muito interessante para a marca – então, em
alguns shoppings, caberão tanto uma loja quanto um quiosque Le Briju, com a
parceria dos dois pontos em total equilíbrio. Investimento
Um quiosque Le Briju exigirá, pelos
primeiros cálculos da marca, 50% do valor do investimento de uma loja,
considerando-se que não há ponto comercial. Isso corresponde a um valor entre
R$ 190 mil e R$ 200 mil, já com a taxa de franquia. |
Perfil Marca: Le Briju Tipo
de negócio: Varejo de
acessórios de moda Ano
da fundação: 2016 Início
da franquia no Brasil: 2021 Total
de unidades no Brasil: 8
próprias e 2 franqueadas Investimento
inicial: Loja: a partir de R$
390 mil (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e estoque inicial). Taxa
de franquia: R$ 50 mil Capital
de giro: R$ 70 mil Royalties: 4% do faturamento bruto Taxa
de publicidade: 2% do
faturamento bruto Área
mínima: De 25 m2
a 40 m2 Nº
de funcionários: De 4 a 6 Faturamento
bruto: média de R$ 90 mil Lucro
líquido: 15% Prazo
de retorno: até 32 meses Prazo
de contrato: 5 anos Apoio
ao franqueado: Orientação
na escolha do ponto comercial; treinamento operacional ao franqueado e
equipe; manuais de gestão; consultoria técnica administrativa, financeira e
operacional, software de gestão, fornecedores homologados, assessoria de
imprensa. Telefone: (11) 2538.3809 Whatsapp: (11) 93423.1483 E-mail: franquias@lebriju.com.br Site:
www.lebriju.com.br |
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