NEO apresenta Relatório ESG e reforça seu posicionamento como uma plataforma de transformação
Companhia reafirma seu propósito de proporcionar
uma experiência e jornada de alta qualidade e tecnologia para o mercado e para
seus colaboradores
A NEO, especialista em tecnologia e na criação de
produtos digitais, elaborou o seu Relatório
Ambiental, Social e de Governança (ESG). A ação, que integra a
estratégia de inovação da companhia e tem como foco impulsionar o crescimento
dos Clientes, reforça o posicionamento da NEO como uma plataforma de
transformação, proporcionando uma experiência e jornada de alta qualidade e
tecnologia para o mercado e para seus colaboradores. A íntegra do Relatório
pode ser acessada no site da companhia.
De acordo com Eraldo de Paola, CEO e
co-fundador da NEO, os dias atuais exigem posicionamentos concretos das empresas,
sendo preciso ir além da paixão e da criatividade para alcançar o equilíbrio
entre os pilares ambiental, social e de governança corporativa. “A preocupação
com ações sustentáveis, boas práticas sociais e de governança não são apenas
conceitos impressos em papel – para nós, são valores diretamente ligados à
nossa atuação junto aos Clientes. Mais que um atestado de qualidade, as boas
práticas de ESG nos ajudam a dar mais transparência aos nossos Clientes acerca
das políticas que adotamos, bem como nos permitem tomadas de decisão mais
assertivas no que tange aos investimentos que realizamos. Mais do que seguir
uma tendência mercadológica, assumir uma cultura pautada pelo ESG é a forma
como nos posicionamos perante à sociedade e ao planeta”, declara.
Confira os destaques do Relatório:
- Adoção do
Código de Conduta, que reflete a cultura da
companhia por meio de compromissos reais com o respeito, integridade e
ética em nossas relações e processos, e que pode ser consultado a
qualquer momento por todos.
- Política de
Segurança da Informação que provê e assegura, por
meio de procedimentos e normas, a disponibilidade, a integridade e a
segurança das informações.
- Abordagem
sistemática de gestão de riscos, que
permite à organização tomar decisões mais assertivas e direcionar sua
estratégia de acordo com seus objetivos e necessidades de atendimento do
mercado.
- Certificações
ISO 9001 (que atesta as boas práticas da qualidade); ISO/IEC 27001 (que
atesta as boas práticas da gestão de segurança da informação); Norma
PCI-DSS Security Standards Council (garantia de que a empresa manuseia
dados financeiros com segurança).
- Forte
presença feminina entre os mais de 15 mil
colaboradores. Ao todo, 72% são mulheres - destas, 63% ocupam posições de
liderança.
- Contratação
média acima do mercado, com 600 novos colaboradores a
cada mês - destes, cerca de 10% estão no primeiro emprego.
- Equilíbrio
étnico: 56% se consideram negros ou
pardos e 31% dos colaboradores se consideram brancos.
- Presença de
norte a sul do país: operações em 13 unidades nos
estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Paraná
(capital), e colaboradores alocados em Clientes por todo o Brasil.
- Redução da compra e utilização
de copos plásticos descartáveis em mais de 80% das unidades: substituição por canecas reutilizáveis e squeezes,
bem como a troca dos bebedouros que não estavam adaptados a estes
recipientes, de 2.493 caixas (2.500/cada) unidades para 505 caixas
(2.500/cada).
- Redução no consumo anual de
papel: digitalização dos processos de RH, com mais agilidade para os
colaboradores e menos 400 mil folhas de papel por ano. Substituição do uso
de papel toalhas nos sanitários por secadores de mãos elétricos em mais de
30% das unidades. Redução de 3.520 caixas (com 6 rolos de 200m/cada) para
2.488 caixas (com 6 rolos de 200m/cada) por ano.
- Redução no consumo de água:
utilização de poços artesianos nas unidades de Eusébio (CE), Mogi 1 e Mogi
2 (SP) e Jaboatão (CE); utilização de arejadores nos bicos das torneiras
dos sanitários em todas unidades; rotinas diárias para verificação de
possíveis vazamentos.
- Redução no
consumo de energia elétrica:
substituição de lâmpadas fluorescentes em mais de 80% das instalações,
com previsão de substituição de 100% das lâmpadas até o final de 2022;
utilização de sistemas de geração de energia elétrica por meio de fontes
renováveis, com a celebração de contratos do mercado livre de energia.
- Gerenciamento
dos resíduos sólidos: adoção de procedimentos
padronizados nas etapas de segregação, armazenamento, coleta, transporte,
tratamento e disposição final, de forma ambientalmente adequada.
- Programas
de desenvolvimento humano: NEO360° (mapeamento,
identificação de competências e desenvolvimento profissional); Plano de
Sucessão (mapeamento, desenvolvimento e acompanhamento para evolução na
carreira, com atuação de coaching e sessões de mentoria com as
lideranças).
- Campanhas
de responsabilidade social: doação de alimentos e de agasalhos;
conscientização de saúde com a presença de especialistas para
compartilhar informações úteis e gerar conhecimento; preservação do meio
ambiente; atendimento a quase 900 idosos em instituições de todo o
Brasil, com a doação de mais de 3 mil itens na época do Natal.
- Ações de valorização à cultura
e ao esporte:
distribuição de milhares de ingressos para sessões de cinema, com
programação voltada para toda a família; doação de livros infantis e
infanto-juvenis que beneficiam milhares de estudantes da rede pública de
ensino em Mogi das Cruzes/SP; patrocínio do time de basquete da cidade de
Mogi das Cruzes/SP.
Sobre a NEO
Especialista em
tecnologia e na criação de produtos digitais, a NEO busca, a cada dia, apoiar
os Clientes na transformação digital e na oferta das melhores soluções
tecnológicas dentro do contexto think digital – nascemos com um mindset de usar
tecnologia como um habilitador para resolver problemas reais de negócios.
Sabemos que nossos Clientes sentem a
evolução e precisam de uma rápida resposta. Nosso objetivo é apoiá-los de forma
estratégica e com eficiência, por meio de módulos e serviços escaláveis e
replicáveis. Somos um time com mais de 15 mil colaboradores em 11 unidades
espalhadas pelo Brasil.
Crescendo de maneira exponencial, a NEO oferece as soluções mais inovadoras do mercado de automação de processos. Entre os novos produtos, destaque para: NEX, plataforma omnichannel que simplifica a gestão de atendentes e vendedores. O HOO, que permite uma visão completa da gestão e produtividade do time. hy RPA, que além de promover a automatização de processos de maneira inteligente, é responsável por gerenciar todo o parque robótico. iGree, plataforma que possibilita assinar contratos de forma prática, segura e digital, com um vídeo self. E o GetDoc, uma solução completa de gerenciamento de documentos, que cria fluxos, digitaliza arquivos e confere dados através de inteligência artificial.
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