Sensação que dá Valor
Quando
falamos em marketing sensorial estamos falando em utilizar estratégias para
trazer experiências positivas, criar vínculos e cativar o nosso cliente por
meio dos 05 sentidos: a visão, o paladar, a audição, o olfato e o tato.
Todos se
lembram de uma loja, um hotel, um lugar que realmente nos marcou por conta de
toda a experiência vivida: o cheiro, o som, a forma, a imagem, a comida, enfim,
muitas sensações geradas.
Sim... as
sensações marcam! E, podemos transportar essa estratégia para a marca pessoal,
inclusive para as redes sociais. Gosto muito da frase do Tom Peters: “você é a
emoção que gera no outro”, ou seja, imprimir sua essência em sua comunicação,
gestos, textos, imagens e áudios ou músicas transfere para o outro seu universo
de marca. Podemos impactar de maneira única, explorando essas sensações em
nosso cliente, deixando nossa marca impressa na sua cabeça. Gerando emoção,
gero valor e identificação e, consequentemente, desperto o desejo de compra do
meu produto ou serviço.
Portanto, vamos sair do óbvio, das fórmulas prontas e engessadas que nos
apresentam e vamos explorar o marketing sensorial para passar nossa mensagem e
potencializar nossos negócios.
SERVIÇO
Luciana Burko Maciel
Estrategista em Marca
Pessoal
Fone/Cel: (41) 99804-4401
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