No mês da diversidade LGBTQIA+, FreeCô lança pedido com a campanha #SeuLugarDeLiberdade
A marca do primeiro bloqueador de odores sanitários
do país também quer bloquear e dar um basta no preconceito
Para fazer o público refletir sobre a
importância de ser livre para expressar seus sentimentos, independentemente do
gênero ou da orientação sexual, a FreeCô, no mês da diversidade LGBTQIA+, lança
a campanha #SeuLugarDeLiberdade. A ação traz uma abordagem inusitada, em que
casais homoafetivos foram convidados para manifestarem seu amor com um gesto de
carinho, que simbolicamente substitui a palavra “Free” do logo da FreeCô.
A campanha tem como personagens principais
a influenciadora e ex-BBB Marcela McGowan, sua namorada e cantora Luiza
Martins, o humorista Júnior Chicó, o ator Diego Campagnolli, a atriz Clodd Dias
e a artista Safira Spencer.
Limpando a LGBTfobia
Como parte da campanha, foi criada também a
conscientização “Limpando a LGBTfobia”, que consiste em uma varredura da
empresa pelas redes sociais capturando comentários preconceituosos e imprimindo
cada um em papel higiênico. A finalidade é criar uma relação com o local onde
eles realmente deveriam estar.
Os rolos de papel higiênico com frases
preconceituosas serão distribuídos nas ruas da cidade de São Paulo para o
público comum e enviados para influenciadores digitais e personalidades, sendo
participantes da comunidade ou não.
Prêmio Biscoito
Ainda apoiando a causa, a FreeCô também
anuncia que será uma das marcas patrocinadoras do Prêmio Biscoito – a maior
premiação do Brasil nesse segmento. O evento acontecerá no dia 26 de junho, em
São Paulo, e será transmitido pelo YouTube no dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+.
O prêmio busca trazer visibilidade e
reconhecimento para artistas e personalidades LGBTQIA+ do país. A ocasião
distribuirá 30 troféus em categorias de voto popular e técnicas, com voto de
júri, somando mais de 100 indicações diferentes para a comunidade. A marca dará
nome a uma dessas categorias, chamada “Ship do Vale By FreeCô”, que será destinada ao casal LGTBQIA+ que mais
se destacou no ano, reforçando o conceito da campanha.
A premiação contará com a presença de mais
de 300 artistas, influenciadores e personalidades de relevância na causa, como
Penelopy Jean, Lumena, João Bubiz, Davi Sabbag, Minhoqueens, entre outros.
Contexto
Desde 1969, o mês de junho representa
mundialmente a diversidade e as reivindicações em prol dos direitos e da visibilidade
LGBTQIA+. Trata-se de uma luta que teve início em Nova Iorque.
Guto Cunha, gerente de marketing da
FreeBrands afirma: “Apoiamos causas e não apenas datas. Nossas ações visam
quebrar barreiras e preconceitos de forma recorrente e não apenas pontual.
Nosso histórico em ações, como o Dia da Mulher, Consciência Negra, causas
ambientais e de saúde pública falam por si só. Com a causa LGBTQIA+ não seria
diferente. Nossa marca tem ‘Free’ no nome porque tudo que é natural deve ser
visto de forma natural”.
Sobre a FreeCô
Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, o FreeWipes, lenço umedecido antisséptico que substitui o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies, o Free Bite, primeiro gél pós-picada de insetos do Brasil e o Kissu, spray bucal portátil contra o mau hálito. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/
Nenhum comentário