Últimas

No mês da diversidade LGBTQIA+, FreeCô lança pedido com a campanha #SeuLugarDeLiberdade

A marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do país também quer bloquear e dar um basta no preconceito

Para fazer o público refletir sobre a importância de ser livre para expressar seus sentimentos, independentemente do gênero ou da orientação sexual, a FreeCô, no mês da diversidade LGBTQIA+, lança a campanha #SeuLugarDeLiberdade. A ação traz uma abordagem inusitada, em que casais homoafetivos foram convidados para manifestarem seu amor com um gesto de carinho, que simbolicamente substitui a palavra “Free” do logo da FreeCô.

A campanha tem como personagens principais a influenciadora e ex-BBB Marcela McGowan, sua namorada e cantora Luiza Martins, o humorista Júnior Chicó, o ator Diego Campagnolli, a atriz Clodd Dias e a artista Safira Spencer.

Limpando a LGBTfobia

Como parte da campanha, foi criada também a conscientização “Limpando a LGBTfobia”, que consiste em uma varredura da empresa pelas redes sociais capturando comentários preconceituosos e imprimindo cada um em papel higiênico. A finalidade é criar uma relação com o local onde eles realmente deveriam estar.

Os rolos de papel higiênico com frases preconceituosas serão distribuídos nas ruas da cidade de São Paulo para o público comum e enviados para influenciadores digitais e personalidades, sendo participantes da comunidade ou não.

 

Prêmio Biscoito

Ainda apoiando a causa, a FreeCô também anuncia que será uma das marcas patrocinadoras do Prêmio Biscoito – a maior premiação do Brasil nesse segmento. O evento acontecerá no dia 26 de junho, em São Paulo, e será transmitido pelo YouTube no dia 28, Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O prêmio busca trazer visibilidade e reconhecimento para artistas e personalidades LGBTQIA+ do país. A ocasião distribuirá 30 troféus em categorias de voto popular e técnicas, com voto de júri, somando mais de 100 indicações diferentes para a comunidade. A marca dará nome a uma dessas categorias, chamada “Ship do Vale By FreeCô”, que será destinada ao casal LGTBQIA+ que mais se destacou no ano, reforçando o conceito da campanha.

A premiação contará com a presença de mais de 300 artistas, influenciadores e personalidades de relevância na causa, como Penelopy Jean, Lumena, João Bubiz, Davi Sabbag, Minhoqueens, entre outros.

 

Contexto

Desde 1969, o mês de junho representa mundialmente a diversidade e as reivindicações em prol dos direitos e da visibilidade LGBTQIA+. Trata-se de uma luta que teve início em Nova Iorque.

Guto Cunha, gerente de marketing da FreeBrands afirma: “Apoiamos causas e não apenas datas. Nossas ações visam quebrar barreiras e preconceitos de forma recorrente e não apenas pontual. Nosso histórico em ações, como o Dia da Mulher, Consciência Negra, causas ambientais e de saúde pública falam por si só. Com a causa LGBTQIA+ não seria diferente. Nossa marca tem ‘Free’ no nome porque tudo que é natural deve ser visto de forma natural”.

 

Sobre a FreeCô

Primeiro bloqueador de odores sanitários do Brasil, a FreeCô surgiu em 2015 como um produto inovador no setor de higiene pessoal com o objetivo de contribuir para o bem-estar das pessoas. Nos últimos anos, a empresa expandiu a atuação, desenvolvendo novas fragrâncias e novos formatos, além de investir em novos itens, como o FreeCô Pro, ideal para espaços corporativos, o FreeWipes, lenço umedecido antisséptico que substitui o álcool em gel na higienização de mãos e superfícies, o Free Bite, primeiro gél pós-picada de insetos do Brasil e o Kissu, spray bucal portátil contra o mau hálito. Para saber mais, acesse: http://www.freeco.com.br/

Nenhum comentário