Últimas

O perigo pode estar dentro do seu veículo

Limpinho por fora e infectado por dentro. Higienização interna do carro vai além da questão estética

 

Ácaros, fungos e bactérias. Se você pensa que esses organismos extremamente pequenos estão escondidos apenas nos colchões, sofás, tapetes, cozinha, banheiro e outros ambientes do seu lar, está enganado. Esses inimigos da saúde podem se infiltrar também dentro do seu carro.

De acordo com Filipe Medeiros, especialista em detalhamento automotivo, dentro de um veículo é possível encontrar cerca de dez mil fungos e bactérias. “Sobretudo para quem carrega crianças no carro, a higienização interna é fundamental para eliminar vírus e bactérias. Em épocas de Covid e outras doenças, isso é muito importante”.

Esses causadores de alergias respiratórias, micoses, rinites e infecções podem se esconder em diversos locais no interior do automóvel. No entanto, por meio de um serviço especializado, é possível realizar a limpeza de forma mais assertiva uma vez que esses microrganismos podem se alojar em locais de difícil acesso, exigindo, às vezes, até mesmo a lavagem dos bancos, cintos de segurança e teto.

Bons hábitos de higiene

Mesmo que você tenha o hábito de higienizar o seu carro com pano úmido e aspirador de pó, é recomendável que a cada seis meses se faça uma limpeza profunda no interior do veículo. Em seu estúdio automotivo, Filipe oferece aos clientes a higienização manual e mecânica por meio de um gerador de ozônio. “Além da limpeza, esse equipamento garante a descontaminação, combatendo os microrganismos e também maus odores, pois ela puxa o ar contaminado e o elimina limpo”, explica.

O economista Felipe Vargas não abre mão de ter o carro sempre limpo, por isso não se preocupou apenas com a parte estética do carro que comprou quando a pandemia ainda estava num estágio mais avançado. “O carro que eu comprei era um veículo de empresa, então pedi para fazer a oxi-higienização e ficou maravilhoso, até o cheiro de poeira foi eliminado. Eu não queria andar num carro que tinha sido usado por outras pessoas e colocar minha família dentro, principalmente, no momento em que estamos vivendo”, conta.

A higienização interna de um veículo custa a partir de R$250 e leva, em média, de cinco a oito horas para ser realizada. Para obter os benefícios desse serviço, é importante que se busque um local especializado, com profissional apto a fazer esse trabalho de forma efetiva e detalhada.







Nenhum comentário