Ortobom participa da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo
A marca inaugurou mais de 90 lojas em 2021 e projeta
lançamentos ao longo deste ano
Atuante no mercado de franquias desde 1992, a Ortobom
- maior franquia de colchões e maior fabricante de colchões da América
Latina - participará da 29ª edição da feira ABF Franchising Expo, no formato
presencial, entre os dias 22 e 25 de junho. Até o final de 2022, a
empresa prevê a abertura de 144 novas unidades, ou seja, um crescimento de
48% no número de novas lojas, já que no último ano inaugurou 97 franquias. Além
de todo esse crescimento, a marca investe intensamente em programas de
treinamento para suas equipes e toda a rede de franquias.
A marca está presente em todos os estados brasileiros,
com mais de 2.400 unidades de franquias. Com 18 fábricas e cinco mil pessoas
envolvidas no processo de produção, a Ortobom fabrica 4 milhões de colchões por
ano e comercializa mais de 220 variedades de produtos, todos submetidos a
testes rigorosos que confirmam sua resistência e durabilidade.
"A participação da
Ortobom na Franchising Expo 2022 reafirma o nosso compromisso em levar conforto
e bem-estar à população, através do modelo de franquias que consolidamos há 30
anos. A Ortobom é referência no mercado de colchões no país e temos registrado
uma boa procura de novos franqueados. Esse crescimento se deve a credibilidade
da marca Ortobom, uma empresa com mais de 50 anos de história e Top of Mind
pelo público em todo Brasil. Atualmente, temos mais de 2.400 lojas franqueadas
e seguimos com nosso plano de expansão e novidades para os nossos clientes",
destaca Lúcio Margaronis, Diretor Nacional de Franquias.
Fundada em São Paulo, em 1969, a companhia iniciou
suas atividades no ramo metalúrgico, fabricando camas, berços, mesas para
televisão etc. Alguns anos depois, começou a comprar blocos de espuma para a
confecção de colchões, visando aumentar seu ramo de atividades. Em 1975,
especializou-se na fabricação de colchões, com a inauguração de uma fábrica no
Rio de Janeiro. Hoje, além de colchões, a marca fabrica travesseiros, lençóis,
protetores de colchão, bases e outros produtos para conforto e bem-estar.
Ao longo de sua trajetória, inovação sempre foi grande
aliada da Ortobom. Durante a pandemia, a empresa desenvolveu a tecnologia
antiviral V-Protect, testada e aprovada pela Universidade Estadual de Campinas
(Unicamp) e laboratórios internacionais, a malha dos colchões com a tecnologia
antiviral V-Protect Ortobom possui eficácia de 99,99% contra vírus e bactérias,
incluindo a cepa que causa a Covid-19. Aplicada nos tecidos das superfícies dos
colchões Orion, Genève e Bellona, a tecnologia é composta por microestruturas
com íons de prata, que agem diretamente nos fios, inibindo o crescimento e
bloqueando a ação de vírus e bactérias.
Para a Ortobom, a abertura de uma franquia é uma
excelente oportunidade para a transformação na vida de quem deseja ter seu
próprio negócio. Por isso, a empresa oferece aos seus franqueados todo know-how
e diferencial competitivo, taxa de adesão acessível convertida em cashback
para investimento na operação, produtos exclusivos em consignação, além
de suporte e apoio total para sucesso do negócio, fazendo da
marca a melhor opção no segmento.
Premiada por mais de 90 vezes nos últimos anos, a
empresa é consagrada como a marca mais desejada e reconhecida pelo mercado e
pelos consumidores de todo o Brasil. Recentemente, a empresa ganhou o 19º
prêmio de Top of Mind - Arquitetos e Decoradores, da
categoria Colchões da Revista Casa & Mercado. Além da premiação
como melhor fornecedora da hotelaria na categoria 'Colchões', da revista
Hotéis, em sua 11ª edição.
Raio x da franquia:
Nome: Ortobom
Segmento de atuação:
Artigos para o lar / móveis / colchões
Ano de fundação: 1969
Início no franchising:
1992
Número de franquias (em
funcionamento): mais de 2.400
Investimento inicial:
estimado em R$ 500/m² para loja de rua e R$ 1.000,00/m² para loja de shopping
Capital de giro: R$ 30 mil
Taxa de royalties:
Incluída no custo dos produtos
Faturamento mensal médio:
R$ 40 a R$ 80 mil (franquia de rua)
Faturamento mensal médio:
R$ 150 a R$ 300 mil (franquia de shopping)
Prazo de retorno: 18 a 36
meses
Área mínima da unidade: A
partir de 60 m² para shoppings e centros comerciais
Associada à ABF? Sim
Para mais informações: https://www.ortobom.com.br/
Nenhum comentário