Pioneira em foto lembranças supera pandemia e completa 18 anos no mercado de eventos
Fábrika de Eventos, pioneira em foto lembranças instantâneas, se mantém sólida e está presente em eventos de clientes de todo o Brasil
Na contramão do setor
de eventos, que sofreu duras perdas com cancelamentos, a Fábrika de Eventos, empresa
de entretenimento fotográfico se manteve firme no mercado. Com mais de 18 anos
de história e presente em 80 shoppings centers do país, a empresa recebia, até
2019, cerca de 12 mil
orçamentos no ano e realizava mais de 1.600 eventos em todo o
Brasil. Em 2022, após o período de pandemia, esse número dobrou. São cerca de
61 pedidos de orçamento por dia, uma média de 1.830 por mês, ou seja, quase de 22 mil ao ano.
Com a retomada dos
eventos, os contratos firmados se mantiveram intactos e a operação inteira.
Devido ao aumento de pedidos, a empresa está contratando novos colaboradores. “Em 2022, esperamos fechar o ano com
cerca de 21.960 orçamentos. Todo
dia, entrevisto pessoas novas para compor minhas equipes e dar conta da
demanda. Estamos bem animados com a retomada e com certeza, nossa empresa
voltará a crescer”, comemora Claudia Caplan, CEO da Fábrika de
Eventos.
Pioneira nos serviços
de fotografia instantâneas, nos últimos anos, a empresa investiu ainda mais em
tecnologia para entregar a melhor experiência nos eventos. A empresa é muito
procurada por grandes marcas para eventos corporativos, além de casamentos e
aniversários, pois conta com serviços como:
- Totem
Fotográfico
- Espelho
Mágico Interativo
- Cabine
Tradicional
- Cabine
Fashion Click
- Foto
lembrança
- Monóculo
- Foto
Lembrança VIP, #hastag Instagram, Tecnologia Chroma Key, entre outros.
Referência em foto
lembrança instantânea no Brasil, a Fábrika de Eventos, mesmo em tempos
difíceis, conseguiu adiar os contratos mantendo todos os funcionários
empregados, sem corte. “Com
certeza, foi um momento muito difícil para todos os empreendedores. Felizmente,
nossa empresa tinha um respiro e conseguimos nos manter intactos para
fotografar o sorriso e o reencontro das pessoas”, explica a
empresária.
Apesar
das operações paralisadas em 2020 e 2021, o intervalo não impactou a empresa,
que continuou sendo referência para grandes marcas que desejam surpreender seus
clientes em ações ou pessoas que querem tomar sua festa especial. “Nossa marca está presente nas principais
ações de relacionamento com cliente e festas pessoais ou corporativas. São
centenas de clientes que fazem questão de um produto inovador e de altíssima
qualidade com um preço justo, grandes marcas mundiais, redes de shoppings e
celebridades”, completa Claudia.
O mercado de eventos
foi um dos setores que mais sofreu com a pandemia da Covid-19. Com um
faturamento de R$ 270 bilhões em 2019, segundo a Associação Brasileira dos
Promotores de Eventos, o setor viu esse número cair 33% em 2020. Esse número
corresponde a cerca de 350 mil eventos cancelados no ano em todo o país.
A recuperação foi discreta em 2021, com o avanço na vacinação. Mesmo assim, segundo a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em 2020 e 2021, cerca de 880 mil acontecimentos foram cancelados e o segmento deixou de faturar aproximadamente R$ 230 bilhões.
Nenhum comentário