Porque o marketing de influência é uma ferramenta tão importante no posicionamento de marcas e negócios em 2022?
Com perspectiva de crescimento em 43% com
faturamento previsto para US$ 13,8 bilhões em todo o mundo, o marketing de
influência e o posicionamento de marca e negócios aliados aos content creators,
com as ferramentas de mídias sociais digitais, são hoje aliados fortes na
construção de marcas. CEO global da agência inCast, dedicada ao marketing de
influência, a brasileira radicada nos EUA Vera Kopp explica porque a relevância
e importância em investir no marketing de influência e quais as tendências para
2022.
São Paulo, março de 2022: O Marketing de Influência tem crescido
cada dia mais no Brasil e no mundo em geral. De acordo com a Forbes o mercado
de influência cresceu 43% de 2020 para 2021 — hoje estimado em US$
13,8 bilhões. Em 2022 a expectativa é a de que a creator economy valerá pelo menos US$15 bilhões,
com o avanço do segmento, especialmente com base nas tendências apontadas pelo
mercado de influência, que direciona para o crescimento dos micro e nano
influenciadores, live e social commerce, bem como a nova onda de realidade
virtual associada ao metaverso e inteligência artificial.
Acompanhando esse crescimento de perto e vendo uma grande oportunidade de
negócio, a executiva de marketing Vera
Kopp fundou a
inCast, uma solução global de marketing de influência com o
intuito de planejar e executar campanhas, tendo como foco o ROIs (Retorno sobre
Investimento). O negócio conta com diversas frentes para facilitar não somente
àqueles que desejam contratar influencers, content creators mas também às
grandes marcas que desejam massificar as redes TikTok e Instagram e garantir
ROI, mas apenas não sabem como, ou acham complicado. A inCast surge para
auxiliar esse tipo de transação entre influencers e empresas - sejam pequenas,
médias ou grandes - mostrando que todos podem e conseguem contar com o respaldo
de criadores de conteúdos para alavancar os seus negócios. A inspiração de Vera
para liderar o mercado de marketing de influência vem de 15 anos
trabalhando na indústria do entretenimento em Los Angeles, Estados Unidos onde
também encontrou inspiração de tendências mundiais em integrar marcas com
espaços customizados instagramáveis em vitrines, eventos e shoppings @FunCast - Instagrammable Pop-up Gallery,
negócio que integra o guarda-chuva de marcas do grupo inCast.
Vera
Kopp, CEO e fundadora da inCast em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.
Empresa genuinamente brasileira, de posicionamento global, com foco no Marketing
de Influência e Branded Live Content and Experience, a inCast conta com
serviços na área como o Booking Direto, um processo simplificado para que as
marcas descubram novos influenciadores e façam conteúdo específico com
contratação direta. O Booking em escala, com estratégia de campanha - o cliente
chega com um propósito e a inCast faz
todo o trâmite necessário. O que muitas vezes para o cliente pode ser
complicado, com os experts em marketing de influência da inCast é facilmente
solucionado e colocado em ação e estratégias de campanhas onde gerenciam
influenciadores em escala com campanhas com 20 ou 500 influenciadores
simultaneamente. Outra solução é o Serviço de Seeding (ação onde se envia
produtos em troca da divulgação e maior alcance para a marca), indicando os
influenciadores certos para cada cliente, Gestão e Execução de campanha, além
de monitorar em real time com
a plataforma inCast Tracker da inCast
que verifica diariamente as postagens, rastreando as mais relevantes.
Vera
Kopp e a influenciadora digital Sam Lordello. Créditos: Gustavo Morita.
Sobre o mercado, a criadora da empresa
afirma que: “existe ainda um
pouco de falta de entendimento do que é de fato o marketing de influência,
também um pré conceito que ele deve ser uma iniciativa rápida e pontual, quando
na verdade a recorrência, e consistência é muito importante para maximizar os
resultados” comenta Vera Kopp.
A
inCast
conta com uma rede de influenciadores em nível nacional e internacional, tendo
também como clientes empresas ao redor do mundo em campanhas globais na Italia,
Brasil, Australia, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido. São no total mais de
6500 influencers em sua rede, dentre eles nomes como Whindersson Nunes, Ivete
Sangalo, Ludmilla, Patrick Star (EUA), Tony Hawk (EUA), Kim Rosacuca, para
citar alguns.
Vera
Kopp, executiva CEO da inCast. Créditos: Gustavo Morita.
Dentre as novidades, Vera, executiva à frente da inCast também lançou a @FunCast - uma empresa de
cenografia que leva lugares instagramáveis, verdadeiras instalações, para
eventos, vitrines, shoppings e grandes espaços. A proposta das fotos em cada
ambiente fica mágica em cliques tanto de influencers (com quem também fez
parceria para customizar os espaços), quanto do público, causando grande imprensão
tanto em números de fotos quanto em número de likes.
Com 33 colaboradores presentes em países como Estados Unidos, Reino Unido,
Porto Rico e Brasil, a inCast conquista
liderança no mercado com cases de sucesso e clientes como o TikTok, Sallve,
Petz, Magalu, Heineken, VISA, Meliuz, Amazon, AliExpress, Pepsico, Cartoon
Network, entre outros. O segmento no Brasil e no mundo cresce a pleno
vapor e a empresa visa alçar novos voos neste ano de 2022, com o lançamento de
uma série de produtos, serviços e soluções criativas para o promissor mercado
de influência.
Vera
Kopp e equipe inCast em São Paulo. Créditos: Gustavo Morita.
SERVIÇO:
@incast.me
https://pt.incast.us/
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