Ragazzo anuncia lançamento do modelo Express no segmento de franquias
Marca aposta em seis formatos diferentes para
alavancar expansão nacional e alcançar mil lojas até o final de 2025.
Lançamento acontece na ABF Franchising Expo 2022, de 22 a 25 de junho.
Carlos Eduardo Mello, Diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo
São Paulo, 23 de junho de 2022 – O Ragazzo, rede de fast food
brasileira, anuncia a chegada do modelo de negócio Ragazzo Express ao segmento
de franquias, na ABF Franchising Expo 2022. Criado para oferecer conveniência
aos consumidores, o formato On the Go está presente em shoppings, estações de
metrô e trem, pontos de rua, em áreas comerciais de grande circulação, e será o
grande vetor de crescimento da marca para os próximos anos. O lançamento conta
com seis formatos diferentes, desenhados para atender aos mais diversos espaços
urbanos e ampliar a capilaridade da rede tanto nos mercados onde ela já está
presente, quanto para alcançar novas cidades e estados brasileiros.
Sustentado por um modelo de negócio
testado e aprovado em mais de 200 lojas próprias e 31 anos de experiência no
mercado, a estreia do Ragazzo Express no segmento de franquias dá continuidade
ao agressivo plano de expansão da marca, que espera alcançar o patamar de mil
lojas pelo país, até o final de 2025, um aumento de 300%. “Neste momento em que
os brasileiros estão retornando às ruas e ao trabalho presencial, lançamos este
projeto como uma das nossas principais estratégias de negócio, ao lado do
contínuo plano de crescimento de lojas próprias da rede”, comenta Carlos
Eduardo Mello, Diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo.
As franquias Ragazzo Express foram
pensadas para atender aos diferentes perfis de investidores e oferece baixa
complexidade operacional no dia a dia, com entrega dos produtos prontos
produzidos por sua fábrica própria. “Democratização está em tudo o que fazemos
e em nosso projeto de franquias não poderia ser diferente. Oferecemos aos nossos
parceiros a oportunidade de trabalhar com uma marca consolidada, com grande
conhecimento e experiência de gestão, disponível para todos os investidores
interessados, com ou sem experiência na indústria de restaurantes. Um dos
nossos diferenciais é que nossos formatos não exigem que o franqueado seja um
sócio operador e se dedique integralmente ao cotidiano do negócio, como
acontece em muitas franquias do mercado”, complementa o executivo.
Com investimento a partir de R$ 225 mil,
as Franquias Ragazzo Express têm expectativa de faturamento médio mensal a
partir de R$ 100 mil e prazo de retorno do investimento entre 18 e 36 meses.
Para garantir o sucesso dos franqueados e manter a qualidade da marca, o
Ragazzo fornecerá suporte completo aos novos parceiros desde a escolha do ponto
comercial ideal até a implementação da loja, incluindo a contratação e
capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca – que já
tem experiência em franquias no segmento de restaurantes – também apoiará com
sua expertise na gestão do negócio, por meio de software de gestão de negócios,
visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e
sua equipe e suporte na comunicação.
Experiência Ragazzo
O Ragazzo oferece uma experiência única
para o consumidor, que combina: a democratização de produtos de alta qualidade,
disponível aos menores preços possíveis; a rapidez no atendimento, seja para
consumir no salão ou utilizar o canal “viagem” (On The Go); e o cuidado com
cada item do portfólio, desde a matéria-prima, passando pelo processo
produtivo, até a finalização antes de servir – tudo isso em lojas com
arquitetura moderna e diferenciada.
A rede conta ainda com uma estrutura
vertical própria de produção das suas icônicas coxinhas, a fim de garantir a
procedência e o alto controle de qualidade. Essa estrutura permite a
comercialização de mais de 100 milhões de coxinhas por ano e o atendimento a
mais de 30 milhões de clientes que passam pelas unidades da rede anualmente.
Franquias Ragazzo Express (ficha
técnica)
- Investimento inicial: a partir
de R$ 225 mil (de acordo com o modelo)
- Faturamento médio mensal: a
partir de R$ 100 mil
- Prazo de retorno: entre 18 e 36
meses
Modelo 1 - Loja sem salão
- Área de 45 a 60 metros
quadrados
- Não possui salão com capacidade
para permanência de clientes
Modelo 2 - Loja com salão
- Área de 60 a 90 metros
quadrados
- Salão com capacidade de até 40
pessoas
Modelo 3 - Quiosque para áreas internas
- Área de 7,5 metros quadrados
(com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
- Ideal para locais internos de
shoppings, mercados e estações de metrô ou trem.
Modelo 4 – Quiosque Vitrine
- Área de 7 a 10 metros quadrados
(com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
- Ideal para áreas de
corredores/passagem com pouca profundidade em áreas internas de shoppings,
supermercados e estações
Modelo 5 – Quiosque Banca para áreas
externas
- Área de 8 metros quadrados (com
16 metros quadrados adicionais para área de apoio
- Ideal para locais externos e
áreas descobertas
Modelo 6 – Carrinho
- Área de 6,4 metros quadrados
(com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
- Ideal para locais internos em
shoppings, mercados ou estações de metrô ou trem.
SOBRE O RAGAZZO
O Ragazzo foi fundado em 1991, na
capital paulista, com o objetivo de democratizar o acesso a refeições saborosas
e preparadas de maneira rápida. Há mais de 30 anos, a rede une a política de
preços acessíveis a um cardápio variado, com seu produto ícone, a coxinha. Ela
ficou tão popular que foi eleita pelo jornal Folha de S. Paulo como a melhor
coxinha da capital paulista.
Hoje, a marca está presente em 4 estados do Brasil, com mais de 250 unidades no país, entre restaurantes e modelos Express.
Nenhum comentário