Últimas

Ragazzo anuncia lançamento do modelo Express no segmento de franquias

Marca aposta em seis formatos diferentes para alavancar expansão nacional e alcançar mil lojas até o final de 2025. Lançamento acontece na ABF Franchising Expo 2022, de 22 a 25 de junho.

Carlos Eduardo Mello, Diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo

São Paulo, 23 de junho de 2022 – O Ragazzo, rede de fast food brasileira, anuncia a chegada do modelo de negócio Ragazzo Express ao segmento de franquias, na ABF Franchising Expo 2022. Criado para oferecer conveniência aos consumidores, o formato On the Go está presente em shoppings, estações de metrô e trem, pontos de rua, em áreas comerciais de grande circulação, e será o grande vetor de crescimento da marca para os próximos anos. O lançamento conta com seis formatos diferentes, desenhados para atender aos mais diversos espaços urbanos e ampliar a capilaridade da rede tanto nos mercados onde ela já está presente, quanto para alcançar novas cidades e estados brasileiros.

Sustentado por um modelo de negócio testado e aprovado em mais de 200 lojas próprias e 31 anos de experiência no mercado, a estreia do Ragazzo Express no segmento de franquias dá continuidade ao agressivo plano de expansão da marca, que espera alcançar o patamar de mil lojas pelo país, até o final de 2025, um aumento de 300%. “Neste momento em que os brasileiros estão retornando às ruas e ao trabalho presencial, lançamos este projeto como uma das nossas principais estratégias de negócio, ao lado do contínuo plano de crescimento de lojas próprias da rede”, comenta Carlos Eduardo Mello, Diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo.

As franquias Ragazzo Express foram pensadas para atender aos diferentes perfis de investidores e oferece baixa complexidade operacional no dia a dia, com entrega dos produtos prontos produzidos por sua fábrica própria. “Democratização está em tudo o que fazemos e em nosso projeto de franquias não poderia ser diferente. Oferecemos aos nossos parceiros a oportunidade de trabalhar com uma marca consolidada, com grande conhecimento e experiência de gestão, disponível para todos os investidores interessados, com ou sem experiência na indústria de restaurantes. Um dos nossos diferenciais é que nossos formatos não exigem que o franqueado seja um sócio operador e se dedique integralmente ao cotidiano do negócio, como acontece em muitas franquias do mercado”, complementa o executivo.

Com investimento a partir de R$ 225 mil, as Franquias Ragazzo Express têm expectativa de faturamento médio mensal a partir de R$ 100 mil e prazo de retorno do investimento entre 18 e 36 meses. Para garantir o sucesso dos franqueados e manter a qualidade da marca, o Ragazzo fornecerá suporte completo aos novos parceiros desde a escolha do ponto comercial ideal até a implementação da loja, incluindo a contratação e capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca – que já tem experiência em franquias no segmento de restaurantes – também apoiará com sua expertise na gestão do negócio, por meio de software de gestão de negócios, visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e sua equipe e suporte na comunicação.

Experiência Ragazzo

O Ragazzo oferece uma experiência única para o consumidor, que combina: a democratização de produtos de alta qualidade, disponível aos menores preços possíveis; a rapidez no atendimento, seja para consumir no salão ou utilizar o canal “viagem” (On The Go); e o cuidado com cada item do portfólio, desde a matéria-prima, passando pelo processo produtivo, até a finalização antes de servir – tudo isso em lojas com arquitetura moderna e diferenciada.

A rede conta ainda com uma estrutura vertical própria de produção das suas icônicas coxinhas, a fim de garantir a procedência e o alto controle de qualidade. Essa estrutura permite a comercialização de mais de 100 milhões de coxinhas por ano e o atendimento a mais de 30 milhões de clientes que passam pelas unidades da rede anualmente.

 

Franquias Ragazzo Express (ficha técnica)

  • Investimento inicial: a partir de R$ 225 mil (de acordo com o modelo)
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 100 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 36 meses

Modelo 1 - Loja sem salão  

  • Área de 45 a 60 metros quadrados  
  • Não possui salão com capacidade para permanência de clientes

Modelo 2 - Loja com salão

  • Área de 60 a 90 metros quadrados  
  • Salão com capacidade de até 40 pessoas 

Modelo 3 - Quiosque para áreas internas

  • Área de 7,5 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para locais internos de shoppings, mercados e estações de metrô ou trem.

Modelo 4 – Quiosque Vitrine

  • Área de 7 a 10 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para áreas de corredores/passagem com pouca profundidade em áreas internas de shoppings, supermercados e estações

Modelo 5 – Quiosque Banca para áreas externas

  • Área de 8 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio
  • Ideal para locais externos e áreas descobertas 

Modelo 6 – Carrinho

  • Área de 6,4 metros quadrados (com 16 metros quadrados adicionais para área de apoio)
  • Ideal para locais internos em shoppings, mercados ou estações de metrô ou trem.

 

 

SOBRE O RAGAZZO  

O Ragazzo foi fundado em 1991, na capital paulista, com o objetivo de democratizar o acesso a refeições saborosas e preparadas de maneira rápida. Há mais de 30 anos, a rede une a política de preços acessíveis a um cardápio variado, com seu produto ícone, a coxinha. Ela ficou tão popular que foi eleita pelo jornal Folha de S. Paulo como a melhor coxinha da capital paulista.

Hoje, a marca está presente em 4 estados do Brasil, com mais de 250 unidades no país, entre restaurantes e modelos Express.

Nenhum comentário