Scania comemora 65 anos de Brasil com lives e ações com clientes
Dia da Paixão Scania terá convidados especiais em programação pelo YouTube entre os dias 29 de junho e 1º de julho; concessionárias organizarão eventos
São Paulo, 27 de junho de 2022 - No próximo sábado, dia 2, a Scania
vai completar 65 anos de presença no Brasil. Para comemorar este marco, será
realizada a terceira edição do Dia da Paixão Scania, que vai reunir executivos
da marca, colaboradores, clientes e fãs para trazer conteúdos diversos sobre o
setor de transportes e a história e as perspectivas futuras da empresa. O
evento será totalmente online, transmitido pelo canal oficial da Scania Brasil
no Youtube entre os dias 29 de junho e 1º de julho. Além disso, as
concessionárias vão receber clientes em eventos presencias até o mês de agosto.
O Dia da Paixão Scania foi criado em
2020 para celebrar o aniversário de presença da fabricante no país, que chegou
ao Brasil em 2 de julho de 1957. São três dias de lives que antecedem a data
comemorativa.
“Na edição 2022 do Dia da Paixão Scania
comemoramos mais um ano de realizações no país. Dessa vez, de forma muito
especial, afinal são 65 anos de Brasil trazendo inovações e tecnologias que
revolucionaram o ecossistema de transportes, e contribuem para o
desenvolvimento de nossos clientes. Neste momento, contamos com a experiência
do passado e a confiança do presente para seguir ofertando a melhor solução de transporte
que nos projetam para um futuro ainda mais promissor”, afirma, Márcio Furlan,
diretor de Marketing, Comunicação e Experiência do cliente da Scania no Brasil.
O Dia da Paixão Scania 2022 traz em sua
programação diversas rodas de conversa online e abertas ao público. “É
importante relembrar os acontecimentos que marcaram o mercado automotivo para
observar a evolução da Scania em paralelo à do setor. Os eventos do Dia da
Paixão Scania são exemplos da necessidade de unir esforços para o desenvolvimento
contínuo de nossos serviços e produtos", diz o diretor.
A primeira live, no dia 29 de junho,
terá o primeiro bloco de 17h30 até 18h com o tema ‘Superar os desafios do
transporte’. Neste bate-papo, Francisco Pelucio, presidente da Associação
Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística), André Gentil,
gerente de Vendas de Soluções para frotistas da Scania no Brasil, e Felipe
Cordenonsi, diretor da Transportes Cordenonsi debaterão como está a realidade
do transporte de cargas com o aumento de custos e a alta do diesel, entre
outros obstáculos, e suprir as novas necessidades para um serviço mais
eficiente. Em seguida, das 18h até 18h30, vai ocorrer uma conversa sobre a
importância dos serviços como um diferencial para obter rentabilidade e
disponibilidade. Os convidados serão Felipe Comelli, sócio-proprietário do
Grupo Comelli, Thiago Borges, gerente de vendas de soluções da Casa Scania
Varella, e Felipe Angelini, responsável por soluções conectadas da Scania no
Brasil.
O segundo dia de live, 30 de junho, terá
como foco principal a importância da sustentabilidade no transporte e as
tendências do mercado para o futuro, no primeiro bloco das 17h30 às 18h. Paulo
Henrique Scarano, gerente de Vendas de Soluções de Transporte da Scania no
Brasil, Vanessa e Vinicius Pilz, diretora comercial e de ESG e CEO, respectivamente,
da Reiter Log, um representante da L'Oréal, e um membro da Abiogás, vão abordar
o diferencial no transporte gerado pela sustentabilidade, as razões pela
preferência de soluções a gás e o potencial do uso do biometano nos caminhões.
O segundo bloco, das 18h até 18h30, terá como tema ‘Inovação e Futuro’ com a
presença de Renata Perucci, responsável por Gestão Corporativa e
Desenvolvimento de Negócios da Scania Latin America, Paulo Genezini, gerente de
Sustentabilidade da Scania no Brasil, e Hélio Matias, vice-presidente de
Logística do Grupo Ambipar, vão falar de como imaginam o futuro do transporte,
de produtos, soluções, novas tecnologias, eficiência energética, veículos
elétricos, a chegada do 5G e outras tendências no Brasil e na Europa.
Para o último dia de evento, a terceira
live será no dia 1.° de julho, justamente a véspera do Dia da Paixão Scania. O
tema é sugestivo: Paixão Scania. Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções
da Scania no Brasil, e Nivea Silva, gerente de Vendas de Soluções de Transporte
da Scania no Brasil, receberão diversos convidados, a exemplo clientes de
caminhões, ônibus (Junior Moreira, da Viação União Santa Cruz, Tocantins), fãs
da marca e compradores da Edição Comemorativa 65 anos. Todos expressarão seu
amor pelos caminhões, ônibus, além de compartilhar histórias sobre as mais de
seis décadas da companhia no país. No final, haverá o tradicional brinde pelos
65 anos.
Almanaque digital e eventos com clientes
Para reforçar as celebrações, a Scania
desenvolveu um almanaque digital, com os principais fatos históricos de sua
trajetória, que poderá ser acessado gratuitamente por todos os admiradores da
marca. As concessionárias poderão ainda personalizar o material e incluir seus
próprios registros históricos para compartilhar com clientes.
A rede de concessionárias também vai
realizar, entre os meses de julho e agosto, uma série de eventos regionais para
celebrar além dos 65 anos de Scania no Brasil, o marco de 40 anos do Consórcio
Scania. “O relacionamento próximo com o cliente está no DNA da Scania. Somos
uma marca que procura estar sempre presente ao lado deles nos momentos bons e,
principalmente, nos mais desafiadores. Por isso, nada mais adequado do que
celebrar também com eles – e, melhor ainda, por meio da nossa rede”, conclui
Furlan.
Um pouco de história
Desde que chegou da Suécia em 1957, a
Scania é reconhecida pela inovação e pioneirismo nos primeiros passos da
indústria automotiva nacional até a recente jornada na liderança pela transição
a um sistema de transporte mais sustentável. E, de sempre acreditar no
potencial do Brasil. Em 2021, teve início o novo ciclo de investimentos de R$
1,4 bilhão até 2024. No ano passado, a Scania atingiu a marca de 50 mil
veículos conectados e, em 2022, chegou a mais de 600 unidades de caminhões a
gás vendidos.
Ao longo de seis décadas, dentre
diversas novidades, a Scania foi pioneira em trazer para o Brasil: a direção
hidráulica (1963), ônibus com motor traseiro (BR115, em 1972), caminhão
“cara-chata” (LK 140, em 1974), ônibus articulado (B111 RS, em 1977), freio
auxiliar Retarder (1998) e caixa de câmbio automatizada, Opticruise (2001).
Além do novo formato de venda de soluções (sistema TMA) e da linha a gás
(natural e/ou biometano), que chegaram com a revolucionária Nova Geração de
caminhões (com as entregas a partir de 2019).
Link para baixar o
material do evento: https://bit.ly/coletivascania65anos
Para mais informações sobre a Scania
acesse: www.scania.com.br/ https://jornadascania.com.br/
Sobre a Scania
A Scania é líder mundial em soluções de
transporte e uma das principais fabricantes de caminhões pesados, ônibus e de
motores industriais, marítimos e para geração de energia. Junto com parceiros e
clientes, está liderando a mudança para um sistema de transporte e logística
mais sustentável. Com presença em mais de 100 países, fundada em 1891, conta
com 54 mil colaboradores ao redor do mundo. Possui linhas de produção na
Europa, Ásia e América Latina, que permitem o intercâmbio global de componentes
e veículos completos. Em 2021, foram entregues globalmente 88.930 caminhões,
4.436 ônibus e 11.786 motores. A receita líquida da Scania alcançou mais de 146
bilhões de coroas suecas, sendo mais de 20% relacionados a serviços. A Scania
faz parte do Grupo TRATON.
Nenhum comentário