Startup inicia suas operações como a primeira plataforma de negócios para o mercado agro
FreeHub atua no comércio digital de alimentos
permitindo negociações diretas de produtores, importadores e fabricantes com os
varejistas de todo o país, sem intermediários
Com o propósito de agregar velocidade às
negociações, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, por meio da
conexão direta entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os
varejistas de todo o país, acaba de chegar ao mercado a primeira plataforma de
comércio digital de alimentos, a Freehub.
Unindo soluções de conectividade 24 horas por dia e espaço físico dedicado a
centros logísticos e de distribuição, a startup visa suprir a alta demanda last
mile - ou última milha, a fase final de um processo de entrega, quando o
cliente recebe o produto em mãos -, ligando de ponta a ponta toda a cadeia de
alimentos, da origem às redes de supermercado.
“Partimos de uma visão sobre a
necessidade de criar um ambiente de negócios seguro e rápido, onde cliente e
fornecedor pudessem realizar transações fracionadas a qualquer momento. É um
diferencial competitivo aos varejistas que não fazem parte de grandes redes, ao
permitir as compras diretas de quem produz. Da mesma forma, facilita a
distribuição de alimentos no atacado, de maneira clara e facilitada, utilizando
nosso centro de distribuição a custo zero. Aos produtores é um meio de garantir
as vendas, chegar a novos clientes e reduzir as perdas dos produtos perecíveis.
A partir da tecnologia e inovação, a economia acontece para toda a cadeia”,
destaca João Tomazeli, um dos idealizadores da Freehub.
Com crédito segurado por instituições
financeiras parceiras, todas as transações realizadas pela plataforma, ainda
que sejam de alto valor, são instantâneas e oferecem segurança, tanto para quem
compra, quanto para quem vende. Além disso, cada vendedor pode cadastrar uma
lista de CNPJs, o que permite aos clientes efetuarem compras sem contabilizar
em sua linha de crédito, com garantia e confiança direta pelo vendedor.
Hub logístico 24h e fracionamento de
cargas
Como ponto de encontro para as
negociações, a Freehub oferece uma conexão logística que atua como centro de
distribuição. Estrategicamente localizado no cruzamento das rodovias
Bandeirantes e Anhanguera, a menos de três horas do porto de Santos, o espaço
físico conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em
fracionamento de cargas. Vantagens que permitem funcionar como um grande centro
de distribuição para supermercadistas; fracionamento e distribuição inteligente
das colheitas dos produtores, com possibilidade de negociação de colheitas
futuras e seguradas; receber importações diretamente do porto, em containers, e
fracioná-las em paletes; e simplificar a logística da indústria, com redução de
custos de transporte e ampliando as negociações transparentes, com clientes de
todos os portes.
Para garantir a qualidade e acompanhar o
estado dos perecíveis, a Freehub conta também com o serviço de survey de
qualidade em tempo real, por meio do qual um time de especialistas realiza
inspeções periódicas, com relatórios técnicos e fotos de comprovação dos
alimentos armazenados.
Investimentos e projeções
Ainda em modo de MVP, ou Produto Mínimo
Viável (primeira versão da solução), a Freehub já recebeu mais de R$ 2 milhões
de investimentos desde sua concepção. De acordo com Tomazeli, mais R$ 10
milhões em investimentos estão previstos para a expansão do negócio e marca.
“Temos clientes de renome que já estão
participando do MVP e poderão contribuir com feedbacks verdadeiros, sobre
ajustes finos que ainda possamos fazer nos próximos meses. Após esse processo,
operando com 70% da capacidade do nosso primeiro armazém logístico, a
estimativa de faturamento é de R$1,5 milhão ao mês, com um volume de R$ 25
milhões em transações realizadas no mesmo intervalo de tempo. Pretendemos
expandir de mil para 25 mil m² nossa área física dentro de um ano, o que nos
traria um faturamento a médio prazo de R$37,5 milhões mensais, considerando 60%
de ocupação dos hubs físicos”, projeta o executivo.
Sobre a Freehub
Startup voltada ao comércio digital de alimentos, a Freehub é a primeira plataforma de negócios omnichannel para o mercado Agro e FLV 24/7. Com o propósito de agregar velocidade às negociações, de forma prática, transparente, segura e lucrativa, por meio da conexão direta entre produtores rurais, importadores e fabricantes com os varejistas de todo o país, a solução integra todos os pontos da cadeia de alimentos, da origem às redes de supermercado. Como ponto de encontro para as negociações, a Freehub oferece, ainda, uma estrutura logística que atua como centro de distribuição, um espaço físico que conta com mais de 1200 posições de paletes e um time especializado em fracionamento de cargas e survey de qualidade em tempo real, que realiza inspeções periódicas para acompanhamento do estado dos perecíveis armazenados. Para saber mais, acesse www.freehub.com.br
Nenhum comentário