Últimas

Superbac participa do Programa Paraná Mais Verde

 
Superbac recebe placa oficial do Programa Paraná Mais Verde. Na ocasião, efetuou o plantio de mudas de árvores nativas em sua fazenda experimental
(fotos: Superbac)


Em ação relacionada à Semana do Meio Ambiente, a Superbac juntamente com o IAT realiza o plantio de mudas em comemoração à sua participação no Programa Paraná Mais Verde

 

Pioneira no mercado brasileiro em biotecnologia e líder em bioinovação, a Superbac está realizando entre os dias 06 a 10 de junho a “Semana do Meio Ambiente”.

 

Dentro da programação prevista para esta semana, no dia 08 de junho, a empresa promoveu, juntamente com o Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná, o plantio de mudas em comemoração à sua participação no Programa Paraná Mais Verde.

 

A Superbac irá organizar, ainda, ações internas sobre questões ambientais, incluindo o tema sobre a pegada de carbono. A companhia participa do programa há mais de 2 anos e, nesse período, muitas outras atividades já foram concretizadas. Agora, com a presença de representantes da empresa e do instituto, organizou o plantio de 500 mudas provenientes do viveiro do IAT, na fazenda experimental da companhia, ambas localizadas em Mandaguari.

 

Na ocasião, pela sua contribuição às ações direcionadas para a preservação do meio ambiente, a Superbac ainda recebeu uma placa oficial do Instituto.

 

Alma verde

A Superbac tem a sustentabilidade em seu DNA e atua como promotora de soluções capazes de devolver à natureza um pouco do tanto que lhe foi retirado. O core business da empresa, 100% nacional, está completamente alinhado a diversos “Objetivos do Milênio”, proposto ao mundo pela ONU, como um apelo global à ação para que acabem com a pobreza, protejam o meio ambiente e o clima no planeta.

 

Ao oferecer microrganismos e bactérias “do bem”, que atuam nos mais diversos setores da sociedade, a Superbac contribui com soluções que vão da agricultura à indústria de óleo e gás, passando por alimentação humana, farmacêutica, cosmética e muitos outros segmentos.

 

A biotecnologia está diretamente presente em sete objetivos do ranking listado pelas Nações Unidas: Fome zero e agricultura sustentável; Água potável e saneamento; Cidades e comunidades sustentáveis; Consumo e produção responsáveis; Vida na água; Vida terrestre; e Parcerias e meios de implementação.

 

Consciência ambiental

Considerado como um importante programa de educação ambiental, o “Paraná Mais Verde” foi lançado pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), no dia 23 de setembro de 2019 (Dia da Árvore), com o objetivo de despertar a consciência ambiental e aliar desenvolvimento ambiental, econômico e social.

 

O projeto conta com diversas linhas de ações, entre elas: a revitalização de viveiros socioambientais, projetos de apoio a espécies ameaçadas de extinção, preservação de parques urbanos e programas de polinização.

 

As principais datas celebradas são: Dia da Água (22/03), Dia do Meio Ambiente (05/06), Dia da Árvore (21/09) e Dia do Rio (24/11). Nestes dias, o programa realiza evento público em que disponibiliza e estimula o plantio de mudas de espécies nativas e divulga a necessidade de conservação da natureza.


Nenhum comentário