Tecnologia também é coisa de meninas!
A obra inspira e chama atenção para uma questão que precisa ser assistida, diversidade no mercado de trabalho
Embora
seja historicamente dominado por homens, o setor de TI vem se movimentando para
aumentar a presença feminina na área. Estudo elaborado pela CIPPEC revela que
as mulheres representam até 40% dos formados em cursos de ciência e
tecnologia no Brasil, Argentina e México. No entanto, um estudo da
KPMG revela que mulheres vêm ganhando espaço no cenário tecnológico nos últimos
anos, embora persistam discrepâncias em relação à remuneração e à cultura no
local de trabalho. A média mundial de mulheres que ocupam empregos de alta
tecnologia é de 11%.
Para contribuir com
o aumento da atuação das mulheres no setor de TI, a Editora Leader
programou o lançamento do seu próximo livro “Mulheres na Tecnologia Volume I”
para o dia 24 de junho na livraria Cultura em São Paulo. A obra
reúne as histórias de profissionais de alta performance desde as suas origens
até sua formação e o desenvolvimento de sua carreira. Algumas encaram
como um desafio importante superar o predomínio masculino na área, mas não com
o objetivo de que a supremacia passe a ser das mulheres e sim que se valorizem
as características femininas e quanto a diversidade pode contribuir para
promover a otimização dos resultados das corporações.
Outras autoras, ao encararem
a maioria de homens nas posições de liderança ou em outros cargos relevantes
nas corporações, apostaram na formação contínua e no seu preparo profissional
para se desenvolverem na carreira, isto é, com a convicção de que tantos homens
quanto mulheres devem preocupar-se com sua qualificação para atingir os
objetivos das empresas em que trabalham ou nas próprias organizações.
“O
primeiro volume desse projeto se diferencia das outras edições por seu conteúdo
voltado para a autobiografia dessas mulheres desde sua infância, sua formação,
seus valores, até chegarem ao mercado de tecnologia e nele se desenvolverem”, explica Andréia
Roma, idealizadora da Série e CEO da Editora Leader.
O Livro faz parte da Série
Mulheres, projeto exclusivo registrado em mais de 170 países. “É um verdadeiro
movimento literário feminino, pois essa coletânea conta com dezenas de títulos,
com mulheres do Direito, das Finanças, da Psicologia, da Energia, no RH, na
Odontologia, entre outros”, concluí Andréia Roma.
O
livro tem a coordenação de Andréia Roma ao lado de Tania Moura,
coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos
Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors.
Série Mulheres amplia o portfólio
Projeto
idealizado pela Editora Leader, em abrangência nacional, o Selo ‘Série
Mulheres’ chegou ao mercado apresentando relatos do mundo corporativo em
diversas áreas.
Com
trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de
propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI sendo títulos únicos
no Brasil, ou seja, não há, no Brasil, nenhum livro com título igual aos que
foram lançados nesta Série.
A primeira publicação foi
2015 com o lançamento do livro "Mulheres Inspiradoras" e depois desta
vieram outros, por exemplo, "Mulheres no Marketing", "Mulheres
Antes e Depois dos 50", "Mulheres do RH", "Mulheres do
Seguro", "Mulheres do Varejo", "Mulheres no Direito",
"Mulheres na Finanças”, “Mulheres na Energia I”,
“Mulheres que Transformam” e agora “Mulheres na Tecnologia que vem para
compor o projeto e terá lançamento no dia 30 de junho em São Paulo.
Todas
as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias
inoperacionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área
de atuação.
"A
série chegou ao mercado apresentando relatos de mulheres do mundo corporativo e
de outras áreas, com o objetivo de inspirar muitas outras a buscarem o sucesso
em suas carreiras e profissões, em seus segmentos de atuação, além de mostrar
como é possível atingir o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, que é
uma preocupação de grande parte das profissionais e empreendedoras", comenta Tania Moura,
coordenadora da Série Mulheres e vice-presidente da Associação Brasileira dos
Profissionais de RH e Executive Advisor da Synfiny Adivisors.
Todas
as obras da série possuem coordenação geral de Andréia Roma, CEO da Editora
Leader.
A
profissional que nos apoia neste lindo caminho é a coordenadora da Série
Mulheres Tania Moura, especialista em Gestão de Pessoas. Adriana Nascimento
como Coordenadora Jurídica, Sandra Martinelli que atua como embaixadora na
Série.
A Série é composta de livros que são escritos para todos, que inspiram homens e
mulheres, com a sabedoria e sensibilidade das nossas autoras. A Série Mulheres
é uma leitura recomendada para todos.
Coautoras que compõem o livro: “Mulheres na Tecnologia”:
Adriana
do Amaral Moreira, Aline Swensson, Amanda Cezarino Moro, Ana Laurito, Ana Paula
I. K. Corazzini, Andréia Yukie Tsuruhame, Anne Elize Puppi Stanislawczuk,
Angélica Vasconcelos, Célia Poliakovas, Chiara Battaglia Tonin, Cibele Andréa
de Godoy Fonseca, Claudia Marquesani, Cláudia Meira, Claudia Forgas, Daniele
Baraky, Fernanda Delboni, Fernanda Sabino, Jessica Azevedo, Karine Chaves Santos,
Kelli Azzolim, Luciana Cabrini, Marcia Moreira Y Couto, Marcia M. Baggio,
Mariana Sbaite Gonçalves, Micheli Martins Damaceno, Mônica Mancini, , Mônica
Dias, Priscilla Amorim, Rosmary Delboni, Sandra Mesquita, Sanmya Thálila Borges
de Noronha, Sheynna Hakim, Silaine Benzobás, Simone Elaine Lopes Santana, Tania
Silva, Tatiana da Fonseca Sousa, Tatiane Payá, Vanessa D´Angelo, Vanessa
Jansen, Vanessa Paraguassu
Ficha técnica:
Obra: Mulheres na Tecnologia Volume I
Editora: Leader
Formato: 16x23
Páginas: 464
Coordenação: Andréia Roma, Tania Moura
ISBN: 978-65-88368-55-8
Selo: Série Mulheres
Preço: R$ 79,90
Mara Maehara (prefaciadora - CIO do Grupo Totvs)
Sobre
a Editora Leader – Reconhecida como referência internacional na elaboração de
projetos Educacionais, Corporativos e Acadêmicos, a Editora Leader tem
como marca registrada a publicação de livros de coautoria que reúnem
especialistas de renome ou empreendedores de alta performance. A empresa também
conta com publicações de autores únicos e de organizações.
Homenageada pelo
pioneirismo no lançamento de vários projetos editoriais pelo Recordes
Brasileiros (RankBrasil), pela publicação de livros femininos e outros
trabalhos no mundo corporativo, a Leader nasceu com foco em levar conhecimento
atualizado e relevante para a formação de jovens ou de profissionais já
atuantes no mercado.
Ao
longo desses anos, adquiriu experiência com mais de 200 obras publicadas.
Tornou-se a única editora comportamental voltada ao desenvolvimento humano no
Brasil, pois suas obras tem o propósito de ensinar através de livros.
Andréia Roma, fundadora e CEO da editora, busca apoiar novos escritores brasileiros, sem distinção, a publicar os seus livros. A profissional procura, com a Leader, publicar todos os gêneros literários, não se restringindo a uma linha editorial específica.
Nenhum comentário