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5 dicas para alcançar melhores resultados no seu e-commerce

Vender por meio de um e-commerce costuma ser mais desafiador do que você imagina. Diferente de uma venda tradicional, onde você consegue negociar e argumentar com o cliente, no e-commerce o cliente vai decidir comprar onde sentir segurança e onde encontrar preços mais baixos e entrega rápida.  
 
Mas, como ter o menor preço, segurança, entrega rápida, um bom layout e ainda ter um bom resultado?
 
Não existe uma receita pronta, pois cada empresa tem suas características, ramo, produto, regime tributário. Esses pontos mudam o resultado da empresa.
 
Somente com um estudo aprofundado e personalizado é possível elaborar um plano para a empresa oferecer um preço bem competitivo e ainda gerar um bom resultado financeiro.
 
No entanto, existem sim algumas alternativas para melhorar a performance do seu e-commerce. Neste artigo, a Consultora Financeira Patricia Pazold apresenta 5 principais dicas. Confira!
 
1 – Analisar  todos os custos variáveis da empresa
 
Observe seu marketplace. Como são cobrados fretes e comissões? Analise seu regime tributário e pondere se realmente compensa ou se é mais vantajoso mudar para outro que poderá trazer créditos tributários. Examine também todas as taxas de vendas de meios de recebimentos, caso você tenha seu site próprio.
 
2 - Considere todos os custos fixos e busque formas de reduzi-los
 
Detalhe todos os seus custos fixos, veja o que você consegue reduzir com fornecedores e otimização de mão- de -obra. Observe o que pode ser barateado e o que é um custo desnecessário. Dessa forma, você poderá reduzir seu preço final, tornando seu negócio mais atrativo.
 
Verifique principalmente aplicativos utilizados em e-commerce, você pode ter 3 aplicativos com as mesmas funcionalidades sem saber e ter custos desnecessários.
 
3 - Observe os resultados por marketplace
 
Se você vende em marketplace, você precisa separar os resultados por cada canal. Assim, você conseguirá saber o que está trazendo mais margem, o que oferece os menores custos e conseguirá melhorar o preço final para o consumidor.
 
4 - Conciliação de recebíveis
 
Concilie todos os seus recebimentos. Verifique com cautela se realmente o que está no contrato com os marketplaces ou meios de pagamentos estão sendo cobrados corretamente e se estão no seu orçamento.
 
5 - Projeção do resultado com indicadores e metas
 
Elabore projeções do resultado com simuladores. Coloque o resultado que deseja como meta e trabalhe focado nessas projeções. Dessa maneira, você poderá trabalhar cada produto, aumentando ou diminuindo o preço para ser competitivo, acompanhando os resultados e tomando as decisões necessárias para não perder vendas.
 
 
*Sobre Patricia Pazold

Patricia Pazold tem 41 anos, é Consultora Financeira, Contadora e Coaching, graduada em Administração de empresas e Ciências Contábeis, possui MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e MBA em Gestão Tributária. No mercado de trabalho, Patrícia possui 21 anos de experiência na área financeira, atuando com setor financeiro, contábil, compras, crédito, cobrança e logística. Além disso, também conta com uma bagagem de 12 anos de experiência em gestão de equipes. É especialista em consultoria financeira, elaboração e execução de treinamentos, reestruturação do setor financeiro, reestruturação do setor de logística (frota), controle de custos e despesas e controladoria.

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