Últimas

Alimentação pós-pandemia: o que veio para ficar?

Isolamento e tendência do home office despertaram atenção para uma alimentação mais saudável

A pandemia chegou e, com ela, todos tiveram que fazer mudanças nas suas rotinas, tanto para preservar a saúde e evitar a contaminação quanto para diminuir o estresse causado pelos ajustes repentinos na rotina. E o que mais mudou? A forma de comprar produtos e até de preparar. Muitos passaram a comer em casa e, consequentemente, alteraram os hábitos alimentares, priorizando a escolha de alimentos mais naturais que fortalecem a imunidade e ajudam na manutenção do organismo.

Em um primeiro momento, as pessoas passaram a comprar mais on-line ou por aplicativos e essa também é uma tendência que ficará fortalecida. Mas, com o tempo, alguns  passaram a apreciar o conforto de fazer as suas próprias refeições, tanto para economizar quanto para manter uma alimentação mais equilibrada. A pesquisa “Alimentação na Pandemia – Como a Covid-19 impacta os consumidores e os negócios” feita pelo Instituto Qualibest junto à consultoria Galunion mostrou que, quando perguntados sobre as tendências culinárias que continuarão depois que a pandemia passar, 74% dos pesquisados responderam: comida saudável, dietas funcionais; outros 73%, citaram a priorização da escolha pela naturalidade e frescor dos alimentos.

“A busca por uma alimentação mais equilibrada que impacta diretamente na saúde do organismo é uma realidade. Indiferente de idade ou se a pessoa é atleta ou não, a pandemia mudou valores, condutas e rotinas. Por isso, a procura pelos alimentos saudáveis cresceu nos últimos anos e, acreditamos que isso continuará. Há muitas informações disponíveis sobre o tema e quem experimentou, não vai voltar atrás”, afirma Anninha Baptista, que, junto com Carol Cerqueira, fundou a MadeReal, empresa que, desde 2018 vem oferecendo granolas, bombs e crackers - tudo 100% plant-based, ou seja, sem uso de origem animal.

A preocupação com a alimentação veio para ficar. Segundo relatório de tendências de alimentos divulgado pelo Whole Food Market, as pessoas estão dispostas a fazer escolhas mais saudáveis e sustentáveis. E esse tipo de alimentação inclui hábitos como menos açúcar e sódio para prevenir doenças como diabetes, colesterol e obesidade e, também, escolhas conscientes com a busca por alimentos orgânicos e do tipo plant- based, que priorizam o uso de legumes, frutas e castanhas.

“É possível comer bem fazendo escolhas saudáveis. O mercado vem se adaptando ao gosto do público, oferecendo produtos saudáveis e que também são saborosos. Na RealMade, priorizamos a qualidade, com o objetivo de oferecer alimentos práticos, facilitando a vida de quem não tem muito tempo para preparar suas refeições, sem deixar de lado os princípios ativos que fazem bem ao organismo”, completa Carol Cerqueira.

A MadeReal tem no cardápio 11 produtos diferenciados. Um dos preferidos dos consumidores é a granola vegana de caramelo salgado. 

Um dos preferidos dos consumidores é a granola vegana de caramelo salgado. Perfeita para ser saboreada com fruta ou até mesmo na salada e o melhor: sem perder a crocância. Rica em fibras e com baixos índices de gordura, pode ser incluída em dietas mais restritivas e é composta por pistache, noz pecan, cranberry, lascas de coco e semente de abóbora. Já a granola proteica, sem adição de açúcar, tem um leve sabor de coco, finalizada com toque suave de canela e de cardamomo. Completam esse cenário degustativo castanha de caju, amêndoa, semente de girassol e de abóbora e flor de sal.

A MadeReal também chama a atenção dos consumidores com os famosos Bombs – combinados que aliam nutrientes e sabor em favor da saúde. 

Tem bomb para fortalecer a imunidade; probiótico; pré-treino; para evitar a fadiga, para promover boas noites de sono e detox. Tem o Bomb 01 (indicado para dar um “up” na Imunidade; O Bomb 02 (indicado para auxiliar na digestão) que tem como principal ativo o vinagre de maçã; o Bomb 03 (Xô Preguiça), que é um excelente pré-treino; o Bomb 04 (Xô Fadiga); o Bomb 05 (Bons Sonhos) que ajuda a melhorar as noites de sono através da combinação de tintura de mulungu, alface, maracujá e erva doce; e o Bomb 06 (Detox) que é indicado para quem quer fazer um detox.

Quem busca um lanchinho saudável não pode deixar de experimentar os crackers, disponíveis nos sabores Original, Lemon Pepper e Canela. São todos sem glúten, veganos, crocantes e preparados com ingredientes ricos em nutrientes como a castanha do Pará, semente de girassol, semente de chia e gergelim. Os de lemon trazem na combinação de ingredientes um toque suave de pimenta do reino e do limão. Já os de canela, trazem o toque do açúcar de coco e da canela. 

Sobre a MadeReal

Criada em 2018, a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plantbased, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações.

Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.

Os produtos da MadeReal podem ser encontrados em mercados de São Paulo e no site oficial da marca (madereal.com.br). Através do Clube de Assinatura, os consumidores podem comprar e receber de forma fácil os produtos naturalmente saudáveis da marca.

Nenhum comentário