Campanha da Coca-Cola comemora 80 anos da empresa no Brasil
Filme produzido pela agência NSB convida as
pessoas a festejarem o marco e descobrirem seus desejos para o futuro
Para comemorar os 80 anos de presença na vida dos consumidores brasileiros, a
Coca-Cola lança, hoje (21 de julho), a campanha “Desejos para o Futuro”. Com
objetivo de promover um amanhã que traga o melhor do passado, a estratégia da
campanha contempla, além de um filme inédito, ações, peças digitais e uma logo
celebrativa para a data.
Com origem em Atlanta, nos Estados Unidos, em 1886, a Coca-Cola começou sua
expansão global rapidamente. Em 1942, a marca chegou ao Brasil, Argentina e
Bolívia. Hoje, presente em mais de 200 países, o foco é inovação de portfólio,
impacto social e compromisso sustentável.
“Completar 80 anos é um marco único e significa, além do orgulho e da
responsabilidade de estar na mesa das pessoas ao longo de tantos anos, criar
laços com quem acredita em nosso propósito de refrescar o mundo e fazer a
diferença”, comenta Silmara Olívio, diretora de Relações Corporativas Cone Sul
na Coca-Cola América Latina. “Fizemos parte dos momentos especiais dos
nossos consumidores e queremos que todos eles possam idealizar e construir
conosco a história dos próximos anos para que seja possível continuarmos a
contribuir com a transformação das comunidades e do planeta”, finaliza a
executiva.
Criado pela agência NSB Argentina, o filme convoca os consumidores para
descobrirem, junto à Coca-Cola, seus desejos para o futuro, assim como
comemorar esse momento especial no país, e conta com talentos locais em sua
produção para aproximar a comunicação dos consumidores brasileiros.
Durante o vídeo, adultos e jovens retratam momentos de felicidade e
oportunidades, atrelados ao portfólio de bebidas da Coca-Cola que passou por
transformações ao longo desses 80 anos – passando de uma companhia de
refrigerantes para uma empresa de bebidas diversas, com nove categorias e mais
de 200 produtos, entre sucos, águas, bebidas vegetais, alcoólicas, esportivas e
chás. Frases como “criar cada vez mais oportunidades”, “crescer em um local
mais sustentável” e “por um futuro que traga o melhor do passado” são
destacadas para reforçar os valores e compromissos da marca.
“Como anunciantes, consumidores e fãs da marca Coca-Cola e seus produtos,
participar dessa campanha foi um desafio e um prazer para nossa agência. Depois
de 14 anos de trabalho com a empresa, fazer parte das comemorações de seus 80
anos é algo que nos enche de orgulho”, comenta a CEO e diretora de Serviços ao
Cliente da NSB, Sabrina Ortega Marengo, sobre a produção do filme.
Disponível a partir desta quinta-feira (21), a campanha será veiculada via
mídias digitais dos três mercados que celebram a data, além dos canais sociais
da marca. O filme está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=RBvvRDF7M-E.
Ficha Técnica
Título da Campanha: “Desejos para o Futuro”
Anunciante: Coca-Cola Argentina/Coca-Cola Brasil/Coca-Cola Bolívia
Produto: Institucional
Marca: Coca-Cola
Aprovação pelo cliente: Daniela Valverde/Fernanda Salerno/Claudia Fernandez
Agência: NSB
NSB Account Service Director: Sabrina Ortega Marengo
NSB Brand Strategy & Digital Director: Federico Soto Roland
NSB Creative Director: Maximiliano Urrutia
NSB Creative Copywriter: Juan Rivas
NSB Account Director: Maru Zucchi
NSB Art Director: Diego Zapperi
Produtora: TresBien
Diretores: Caro Patlis y Tomás De las Heras
Música: Negril Music Studio
Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco grupos de bebidas — colas, sabores,
hidratação, nutrição e emergentes — com uma linha de 260 produtos, entre
sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove
grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde
Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega
diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar
seu portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a
100% de suas embalagens até 2030. A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer
cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas
que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
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