Centrado em saúde, nutrição e praticidade, mercado de wraps estima crescimento de 40% até 2025
Estudo feito pela Euromonitor International
revela que o consumo dos flat breads (pães achatados) está em alta. Atenta às
novas tendências alimentares, Jasmine Alimentos anuncia três sabores de wraps
veganos e gluten free
Estudo divulgado pela Associação
Brasileira de Supermercados - ABRAS, aponta que 36% dos consumidores passaram a
inserir na lista de compras alimentos que consideram ser benéficos para a
saúde. As categorias de produtos que entregam saudabilidade seguem em expansão,
beneficiadas pela evolução e maior interesse dos brasileiros por itens
saudáveis, priorizando atributos como nutritivos, funcionais e orgânicos. Outra
pesquisa realizada pela McKinsey, em parceria com a plataforma de dados
Scanntech, que apurou as movimentações no varejo alimentar no país, afirma que
mais da metade dos consumidores (56%) estão dispostos a pagar mais por produtos
saudáveis. Ainda, o mercado de alimentos que promovem bem-estar deve crescer a
um ritmo de 9% ao ano.
Pioneira no segmento de alimentação
saudável e sempre atenta às demandas do mercado, os setores de Marketing e
Pesquisa e Desenvolvimento da Jasmine Alimentos identificaram necessidades e
demandas de consumidores e atuaram em parceria no desenvolvimento de produtos
inéditos para portfólio da
marca. A Jasmine lança neste mês de julho sua linha de wraps sem glúten,
estimulando hábitos alimentares cada vez mais saudáveis, saborosos e
práticos.
Preocupação com a saúde fomenta novas
oportunidades na indústria alimentícia
A preocupação com a saúde e o desejo de
se alimentar de forma leve e nutritiva, o crescimento de diagnósticos de
intolerâncias alimentares e maior conscientização do consumidor movimentam cada
vez mais o setor alimentício e são fatores determinantes para novas
oportunidades de lançamentos. De olho nas tendências e mudanças dos hábitos
alimentares, a Jasmine Alimentos assume o papel de estar ao lado dos
consumidores nessa busca por produtos mais saudáveis, funcionais, práticos e
sem abrir mão do sabor.
A nova linha de wraps sem glúten apresenta
três sabores: Tradicional, Chia e Linhaça, e o inédito Espinafre - primeiro
sabor do tipo para wraps
no mercado brasileiro. As embalagens possuem peso de 240 g, contendo 6
individuais de 40 g cada. Saborosos e práticos, os novos wraps são veganos, possuem
baixo teor de sódio e gluten
free. O novo produto ainda adere à clean label, na qual as embalagens são de fácil
compreensão e autênticas em relação aos ingredientes da composição, além de não
possuírem aditivos artificiais e ingredientes de origem animal.
O lançamento atende às principais tendências
do setor de alimentação saudável já que apresenta em sua composição vegetais,
cereais e grãos de verdade e garante saciedade, energia e regulação do
colesterol. “Em permanente análise do mercado, notamos que a versatilidade é um
atributo insubstituível. Cada pessoa monta como quiser, bastando esquentar ou
comer frio, rechear com variadas possibilidades de combinações e está pronto.
Nosso wrap tem
textura fininha, macia e leve”, conta a especialista de marketing da Jasmine
Alimentos, Indra Adimari.
A embalagem do novo produto também
merece destaque. Utilizando o método envase sem oxigênio ou, em outras
palavras, a vácuo, os wraps têm
garantia de estarem sempre frescos e conservados em ambiente controlado. “Esse
método de armazenamento dos alimentos preserva o seu aroma, sabor e valor
nutricional originais de maneira saudável e higiênica por mais tempo”, explica
a especialista de marketing.
A nova linha wraps também possui selo eureciclo, o que
assegura destinação de 100% das embalagens com responsabilidade social, por
meio de compensação ambiental.
Tecnologia a favor da segurança
alimentar e qualidade
Com rigorosos critérios de qualidade, a
Jasmine Alimentos reforça seu pioneirismo ao criar uma planta exclusivamente
dedicada à produção de pães sem glúten, que conta com a tecnologia de atmosfera
protetora nas embalagens. Reforçando seu compromisso de segurança alimentar, os
wraps sem glúten
são produzidos com cuidado e segurança alimentar que os produtos sem glúten
demandam, com rigorosos padrões de qualidade, matérias-primas com garantia de
procedência e linha de produção especializada.
A nova adição ao portfólio da Jasmine
corrobora o propósito da marca: estar presente no dia a dia das pessoas,
promovendo uma vida equilibrada e conectada, com mais harmonia e bem-estar.
“Estamos muito satisfeitos com essa novidade no portfólio da Jasmine. Os wraps sem glúten são uma
opção prática, saudável e natural, que trazem sabor e leveza na medida certa”,
finaliza a diretora de marketing da Jasmine, Thelma Bayoud.
Sobre a Jasmine
Alimentos
A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014, a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa. Mais informações: www.jasminealimentos.com.
Nenhum comentário