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Com e-commerce B2B, MedBeauty amplia a sua receita e fica mais ágil para atender seus clientes

Em menos de seis meses, canal digital atingiu 8,75% de transações, o que corresponde a quase meio milhão de reais

O e-commerce é um modelo de negócio com potencial para diversos setores do mercado e uma das modalidades que apresenta maior crescimento é a que realiza a venda para outras empresas.  Essa prática é conhecida como e-commerce B2B (business to business) e, segundo dados do Grand View Research, tem apresentado uma constante exponencial com expectativa, para 2022, de um crescimento de 19,7%.

Com o e-commerce, a MedBeauty, referência em tecnologias premium para o mercado de saúde e bem-estar, diante do seu portfólio de soluções de ponta (Fios de PDO i-Thread, a linha de preenchedores à base de gel de ácido hialurônico e.p.t.q e nano-cânulas para aplicação), atingiu 8,75% de pedidos e gerou uma receita de cerca de meio milhão de reais em apenas 6 meses.

“As relações de consumo e o comportamento do consumidor mudaram e a MedBeauty, acompanhando esse processo, precisou aderir a outros canais de venda aproveitando a praticidade da Internet. Estamos cada vez mais tecnológicos e digitais e o nosso e-commerce, apesar de recente, é a prova de que os processos de automatização que estamos executando na empresa estão favorecendo a nossa expansão, sem esquecer, claro, do Whatsapp. Essas duas ferramentas têm alavancado e muito nossas vendas”, destaca Thiago Sano, diretor de Tech & Digital na MedBeauty.

Fornecer o produto direto para outras empresas facilita alguns processos, pois todo o planejamento estratégico e todas as ações de divulgação e de marketing podem ser direcionadas a um alvo específico, neste caso para as clínicas de saúde-estética e médicos dermatologistas. Tudo isso com personalizações de tabela de preços, políticas comerciais e regras de comissionamento para o consultor que passa a ter com o e-commerce mais um suporte para seu relacionamento com o cliente.

“O e-commerce é um canal alternativo benéfico para o consultor, que desburocratiza o processo, e para o cliente, que ganha velocidade e mais autonomia nos seus pedidos. Ao acessar o sistema, ele seleciona os produtos que deseja, envia o pedido e ainda pode acompanhar on-line o despacho e o prazo de entrega. Tudo muito fácil e prático para facilitar toda a transação”, afirma Diego Pereira, gerente digital na MedBeauty.

E as vantagens do e-commerce B2B não param por aí! Pode ser acessado pelo celular ou computador, fica disponível 24 horas nos sete dias da semana e logo, o cliente pode fazer o pedido a qualquer momento, inclusive fora do expediente.

Porém, não é qualquer pessoa que pode acessar o portal e adquirir os produtos no e-commerce da MedBeauty. É necessário que o cliente seja habilitado profissionalmente e já esteja cadastrado na “base” da empresa para ter acesso direto à plataforma. Caso contrário, um consultor entrará em contato – esse passo garante a segurança das informações sobre o perfil do possível cliente, preços e produtos, afinal, esse modelo de negócio é voltado somente para profissionais de saúde.

Fundada em 2010, a MedBeauty nasceu com o propósito de inspirar a beleza de cada pessoa com a missão de trazer para a América Latina o que há de mais revolucionário no universo dermatológico. Avaliada em R$ 300 milhões, a empresa tem buscado acompanhar as demandas do universo tecnológico com foco na sua expansão. “Além de ganharmos mais agilidade e confiabilidade dos clientes, conseguimos otimizar as vendas, os ganhos dos consultores e, consequentemente, um crescimento em todas as vertentes”, finaliza.

 

Sobre a Medbeauty: 

Hub de resultados inovadores em welltech, a MedBeauty foi fundada em 2010, tendo o propósito de inspirar e revelar a beleza que existe em cada um. Para isso, busca o melhor da tecnologia e inovação aplicada a produtos e protocolos de alto desempenho, com resultados naturais e de alta durabilidade. A MedBeauty foi pioneira em trazer para a América Latina a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos: os fios de PDO i-Thread. Atualmente, seu portfólio conta também com a linha de preenchedores à base de gel de ácido hialurônico e.p.t.q e nano-cânulas para aplicação. Saiba mais em www.medbeauty.com.br.

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