Com e-commerce B2B, MedBeauty amplia a sua receita e fica mais ágil para atender seus clientes
Em menos de seis meses, canal digital atingiu
8,75% de transações, o que corresponde a quase meio milhão de reais
O e-commerce é um modelo de negócio com
potencial para diversos setores do mercado e uma das modalidades que apresenta
maior crescimento é a que realiza a venda para outras empresas. Essa
prática é conhecida como e-commerce B2B (business
to business) e, segundo dados do Grand
View Research, tem apresentado uma constante exponencial com
expectativa, para 2022, de um crescimento de 19,7%.
Com o e-commerce, a MedBeauty,
referência em tecnologias premium para
o mercado de saúde e bem-estar, diante do seu portfólio de soluções de ponta
(Fios de PDO i-Thread, a linha de preenchedores à base de gel de ácido
hialurônico e.p.t.q e nano-cânulas para aplicação), atingiu 8,75% de pedidos e
gerou uma receita de cerca de meio milhão de reais em apenas 6 meses.
“As relações de consumo e o
comportamento do consumidor mudaram e a MedBeauty, acompanhando esse processo,
precisou aderir a outros canais de venda aproveitando a praticidade da
Internet. Estamos cada vez mais tecnológicos e digitais e o nosso e-commerce,
apesar de recente, é a prova de que os processos de automatização que estamos
executando na empresa estão favorecendo a nossa expansão, sem esquecer, claro,
do Whatsapp. Essas duas ferramentas têm alavancado e muito nossas vendas”,
destaca Thiago Sano, diretor de Tech & Digital na MedBeauty.
Fornecer o produto direto para outras
empresas facilita alguns processos, pois todo o planejamento
estratégico e todas as ações de divulgação e de marketing podem ser
direcionadas a um alvo específico, neste caso para as clínicas de
saúde-estética e médicos dermatologistas. Tudo isso com personalizações de
tabela de preços, políticas comerciais e regras de comissionamento
para o consultor que passa a ter com o e-commerce mais um suporte para seu
relacionamento com o cliente.
“O e-commerce é um canal alternativo
benéfico para o consultor, que desburocratiza o processo, e para o cliente, que
ganha velocidade e mais autonomia nos seus pedidos. Ao acessar o sistema, ele
seleciona os produtos que deseja, envia o pedido e ainda pode acompanhar
on-line o despacho e o prazo de entrega. Tudo muito fácil e prático para
facilitar toda a transação”, afirma Diego Pereira, gerente digital na
MedBeauty.
E as vantagens do e-commerce B2B não
param por aí! Pode ser acessado pelo celular ou computador, fica disponível 24
horas nos sete dias da semana e logo, o cliente pode fazer o pedido a qualquer
momento, inclusive
fora do expediente.
Porém, não é qualquer pessoa que pode
acessar o portal e adquirir os produtos no e-commerce da MedBeauty. É
necessário que o cliente seja habilitado profissionalmente e já esteja
cadastrado na “base” da empresa para ter acesso direto à plataforma. Caso
contrário, um consultor entrará em contato – esse passo garante a segurança das
informações sobre o perfil do possível cliente, preços e produtos, afinal, esse
modelo de negócio é voltado somente para profissionais de saúde.
Fundada em 2010, a MedBeauty nasceu com
o propósito de inspirar a beleza de cada pessoa com a missão de trazer para a
América Latina o que há de mais revolucionário no universo dermatológico.
Avaliada em R$ 300 milhões, a empresa tem buscado acompanhar as demandas do universo
tecnológico com foco na sua expansão. “Além de ganharmos mais agilidade e
confiabilidade dos clientes, conseguimos otimizar as vendas, os ganhos dos
consultores e, consequentemente, um crescimento em todas as vertentes”,
finaliza.
Sobre a Medbeauty:
Hub de resultados inovadores em welltech, a MedBeauty foi fundada em 2010, tendo o propósito de inspirar e revelar a beleza que existe em cada um. Para isso, busca o melhor da tecnologia e inovação aplicada a produtos e protocolos de alto desempenho, com resultados naturais e de alta durabilidade. A MedBeauty foi pioneira em trazer para a América Latina a mais revolucionária inovação dermatológica dos últimos 20 anos: os fios de PDO i-Thread. Atualmente, seu portfólio conta também com a linha de preenchedores à base de gel de ácido hialurônico e.p.t.q e nano-cânulas para aplicação. Saiba mais em www.medbeauty.com.br.
Nenhum comentário