Como usar a tecnologia para criar conexões no mundo dos negócios
Com a chegada do 5G e a otimização do
Metaverso, a Big Data se torna uma ferramenta estratégica para as prospecções
A transformação digital já não é mais
uma novidade no mercado brasileiro, entretanto, com a chegada da tecnologia 5G
e as possibilidades que o metaverso apresenta para as empresas, o trabalho com
as novas tecnologias passam a ser primordiais para criar uma rotina de conexões
no mundo dos negócios. E articular essa relação para gerar bons frutos neste
novo universo tecnológico é o trabalho realizado pela Prospecta Analytica,
franquia especializada em soluções em Big Data para os segmentos de obras,
saúde, agronegócio e business.
Com mais de 10 anos de experiência de
mercado, Wanderson Leite, CEO da rede, reforça a importância de introduzir a
análise de dados no ambiente corporativo, ainda mais com as novas
possibilidades que estas ferramentas trouxeram. “Antes, a maioria das relações
empresariais funcionavam a partir do próprio networking dos seus gestores.
Hoje, é necessário interligar este know
how com as boas oportunidades do mercado e com as
multidisciplinaridades que precisam ser atendidas para o crescimento das
empresas”, conta. Pensando nas possibilidades de expansão, o executivo
compartilhou três dicas de como usar a tecnologia para os negócios,
confira:
1 - Trabalhe com tecnologia, mas invista
em nichos em crescimento
Uma das principais dicas de trabalhar
com prospecção em Big Data é conhecer bem o mercado no qual você deseja aplicar
a ferramenta. “Se você quer trabalhar dentro da área da construção civil, por
exemplo, conheça seus principais fornecedores e, principalmente, busque
entender o cenário na região, optando por aqueles que têm potencial de
crescer”, afirma Leite. É o caso, por exemplo, do franchising, que de acordo
com a associação do setor, a ABF, o segmento de construção civil cresceu 9,3%
no primeiro trimestre de 2022.
2 - Entenda os avanços tecnológicos do
mercado
Segundo o Instituto Ipsos, responsável
por pesquisas de inteligência de mercado, 60% dos brasileiros afirmam que o
envolvimento com a realidade virtual no cotidiano é positivo. O executivo
comenta que “essa é uma das tendências que mais podem crescer no país, por
isso, é importante estar preparado com uma boa base de dados para trabalhar com
essa nova realidade”. Espaços como o metaverso podem ser explorados alinhados a
ferramentas de Big Data a fim de realizar as conexões neste novo cenário das
relações.
3 - Use novas ferramentas
O trabalho com a tecnologia Big Data foi
favorecido com a chegada do 5G no Brasil. Porque, além de proporcionar um alto
índice de alcance e uma movimentação positiva na base de dados, traz mais
conectividade para as prospecções. “Pode parecer besteira, mas para o pequeno
empreendedor, ter a chance de possuir acesso a uma internet de qualidade que
permita o trabalho no dia a dia faz a diferença”, comenta o CEO, que entrega
dentro das suas soluções para os franqueados todas as ferramentas para serem
utilizadas conectadas à internet.
Sobre a Prospecta Analytica
A Prospecta Analytica é uma solução de Big Data que fornece informações sobre as principais empresas, profissionais e lojistas nas áreas da saúde, agronegócio, construção civil e business no Brasil. Na plataforma digital, é possível encontrar dados como fornecedores, endereços, serviços e atividades de cada setor. Os clientes acessam as informações a partir de uma assinatura mensal.
Nenhum comentário