Conheça Pingo, marketplace que une grandes marcas de 0 a 12 anos
O marketplace propõe simplificar a busca das
famílias e reunir em um único lugar produtos que vão atender as fases da
criança de seu nascimento até a adolescência, com itens de puericultura,
brinquedos, saúde e tecnologia
Pingo Store é uma loja virtual que surgiu
com o propósito de trazer praticidade para o dia a dia das famílias ao ter
diversas soluções de 0 a 12 anos em um único local. Com o objetivo de oferecer
a melhor experiência de compra online para estes shoppers, a plataforma contará
com mais de 2 mil produtos e unirá públicos que hoje encontram-se
dispersos em e-commerces diferentes das marcas do grupo e com benefícios
para os consumidores como preços mais competitivos e cashback.
Dentro do marketplace serão encontradas
as marcas MultiKids Baby, Fisher-Price e Litet, de puericultura; MultiKids, de
brinquedos; Multilaser Saúde, com acessórios de cuidado pessoal e infantis; a
parte de tecnologia da Multilaser com tablets e acessórios infantis; Keep, com
itens de papelaria e Warrior, marca de acessórios de informática gamer.
Para o lançamento da plataforma foi
realizado um investimento inicial de mais de R$300.000,00. O lançamento de
Pingo também representará a diminuição de custos em manter alguns e-commerces
independentes. Unindo verbas de marketing e impulsionamento, além de uma
estratégia ainda mais 360. Outros benefícios para as marcas de ingressar em um
ecommerce de nicho, é o fortalecimento de vendas em datas comerciais
estratégicas, como por exemplo Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal. Além disso,
as marcas contarão com um SAC ativo e 3.0, entrega em todo Brasil, com
facilitação para o Sul e Sudeste e um CRM para todas as fases da vida. Sem
contar a forma de pagamento parcelada, cashback e cupons de descontos de
influenciadores
Essa mudança, para um local integrado de
vendas, que atende um público específico é muito benéfico para as marcas que
ali estarão presentes, como explica Rodrigo Gili, gerente de produtos da
Multikids: “O E Commerce tem uma relevância importante dentro da estratégia de distribuição
da Multikids e MultiKids Baby, hoje representam 15% do nosso negócio, os
hábitos dos consumidores mudaram muito nos últimos anos, por isso ter um ecomm
de nicho nos permite fortalecer nossas marcas e expandir as oportunidades de
negócios com um maior alcance, além de criar experiências de vendas
diferenciadas e personalizadas para atender nosso público alvo. O ecomm também
nos permite não somente disponibilizar toda a linha de produtos, mas também
oferecer produtos específicos para esse canal de vendas proporcionando assim
uma maior rentabilidade.”
Além de ter como diferencial produtos de
qualidade e diversas certificações, a plataforma contará com conteúdo e
especialistas exclusivos através das Redes Sociais e Blog da Pingo, que
auxiliarão as mamães e papais nos cuidados, criação e desenvolvimento de seus
filhos. A Plataforma ainda conta com Lista de Presentes e uma área
chamada “Minha Pingo” que será destinada à "loja" dos influenciadores
onde sempre traremos kits, enxovais e descontos exclusivos. Por fim, Pingo será
muito mais que um Marketplace e sim uma área de interação com (e para) o
consumidor, como forma de entretenimento e proximidade com nossos produtos.
Explica Rachel Soares, Gerente de Marketing da Multikids.
O Mercado de Marketplace no Brasil
Os shoppings virtuais vêm crescendo no
Brasil desde 2010. Nos últimos anos, grandes varejistas aderiram a este modelo
e ampliaram seu faturamento. No país, essa área cresceu 90,7% de 2017 a 2018,
conforme a pesquisa Precifica. De acordo com o Webshoppers - Ebit|Nielsen ao
final de 2020 o total arrecadado por Marketplaces foi de 81 bilhões, o que
representa 78% das vendas onlines no país. Entre os brasileiros que compram
online, 95% usam marketplaces, de acordo com a pesquisa da PwC e UPS. (Fonte:
Ideia no Ar).
Por reunir uma vasta gama de produtos de
diferentes segmentos, o marketplace atrai uma grande diversidade e volume de
público, sendo muito vantajoso para uma empresa dividida em diversas unidades
de negócio, unindo em um único local produtos para um público específico. O
target da Pingo para essa estratégia de negócio será: Classes A (10%), B (40%)
e C (50%); Mulheres (70%) e Homens (30%) de 25 a 45 anos.
“Devido a variedade de produtos e
particularidades do negócio, trabalhamos com tecnologia de ponta para suportar
um e-commerce como a PingoStore, um gigante que nasce para disponibilizar em um
único local toda linha infantil da Multilaser e de outros parceiros. Foram
meses de trabalho estudando o comportamento do público alvo, realizando testes
de usabilidade e implantando ferramentas de inteligência para que a experiência
de compra seja única, prática, fácil e segura.” Relata Samara Cheliga Cruz,
gerente de e-commerce responsável pela parte de inovação e Backoffice.
A meta da Pingo Store é consolidar o
crescimento de vendas via e-commerce das marcas que vão estar dentro da
plataforma e que ganhou força durante a pandemia, pois trabalhará com preços
competitivos, para estar mais alinhado com o mercado, o que tende a atrair os consumidores
e aumentar o faturamento.
Thiago Lopes, Gerente de Marketing da Plataforma afirma que “Pingo, já nasce
com o objetivo de abrir portas a outras marcas infantis e de puericultura.
Nosso time Comercial está em busca de empresas fortes do setor (como por
exemplo: roupas, decoração, alimentos, medicamentos etc.) para unir esforços e
realmente descomplicar a vida dos pais. Imagine poder ter acesso a dicas e
conteúdos exclusivos para fazer um grande primeiro enxoval para seu bebê, e
poder no mesmo lugar comprar tudo, de 0 a 12 anos a um clique de distância, em
uma mesma nota Fiscal.”
Sobre Pingo
A Pingo Store é um marketplace que oferece a melhor experiência de compra online para Mães e Pais, com o objetivo de simplificar a jornada de compra desse consumidor ao oferecer a melhor experiência de compra online desde as necessidades básicas da gestação (puericultura leve e pesada), passando pela infância (brinquedos e jogos interativos) até o início da adolescência (itens escolares e lazer digital). As marcas presentes em Pingo entendem que a rotina pede agilidade, por isso organizaram seus produtos em diferentes soluções completas, que entreguem tudo o que as famílias precisam.
Nenhum comentário