Consumidores optam pela comida japonesa na hora de buscar por uma alimentação saudável
Além de ser uma culinária com muito sabor, a comida oriental também contribui para quem não quer sair da dieta
Cada vez mais as pessoas estão buscando por opções de
alimentos mais saudáveis, fazendo com que neste quesito o Brasil saia na frente
de vários países. Em um estudo feito pela GFK, empresa global de pesquisas,
revelou que 70% dos brasileiros têm interesse por alimentos que sejam
saudáveis. Um percentual de 9% maior que a média global, que é de 61%.
Isso se deve ao fato de que a população está em busca
de uma qualidade de vida melhor. Com isso, ter uma alimentação composta por
produtos saudáveis ajuda para que o organismo funcione bem, além de influenciar
na sensação de bem-estar, ajudando no combate a doenças crônicas e evitando o
desenvolvimento da obesidade.
Por conta dessa tendência, a comida japonesa tem
tomado conta do cardápio de milhares de brasileiros. A culinária oriental é
composta por alimentos com base em preparações mais leves, produtos sempre
frescos e saborosos, além de conter receitas que são ideais para um país
tropical, como o Brasil. Muitos consumidores estão incluindo essa comida no seu
dia a dia, pois encontram nela ingredientes que nutrem e geram satisfação.
“Esse fator faz com que as pessoas enxerguem na
culinária oriental uma ótima opção de alimentação, pois trata-se de uma
culinária saudável e nutritiva”, comenta Marcelo Verdi, diretor comercial da
rede Tantô Temakeria – franquia especializada em comida oriental.
Culinária que se encaixa nas dietas
Apesar da culinária japonesa contar com uma vasta
variação de produtos saudáveis, a pessoa deve entender que alguns itens devem
ser consumidos com moderação. Mas isso, é claro, dependendo da dieta que o
mesmo estiver seguindo.
Verdi explica que se uma pessoa está seguindo uma
dieta com baixo consumo de carboidrato, ela deverá procurar outras alternativas
no cardápio que não contenham arroz. Além disso, ele ressalta que o shoyu deve
ser consumido de maneira consciente, pelo fato de ser um produto com bastante
sódio.
“É importante que as pessoas entendam suas restrições
e dentro delas busque as melhores opções. Com certeza a culinária japonesa
oferecerá uma grande variedade de pratos saudáveis, sempre respeitando os
limites da sua dieta”, detalha o diretor comercial.
Variedade é o principal destaque
Além de contar com opções saudáveis, a comida japonesa
também é rica em variedades, sendo possível encontrar experiências distintas
para a hora do almoço ou também para o jantar.
Marcelo explica que, geralmente, os clientes buscam
para a hora do almoço as opções mais práticas e rápidas. “Nessa linha de
culinária, são várias opções de produtos que atendem bem ao que o consumidor
busca, sendo a oriental uma delas. As opções são de temakis, pratos executivos
ou até um yakisoba.”
Já no jantar, normalmente, algumas pessoas que saem de
casa para comer, estão em busca de uma experiência maior, para passar mais
tempo no restaurante e curtir o momento com a família ou amigos.
“A culinária oriental é vasta, as pessoas buscam
experimentar uma variedade de pratos e sabores que na ocasião, não são muitas
gastronomias que podem oferecer essa experiência. Acredito que esse seja um
ponto que diferencia bastante a culinária asiática de outras no momento em que
os consumidores buscam jantar fora de casa”, comenta o empresário.
Outro fator importante destacado pelo diretor
comercial da Tantô é que a comida oriental tem uma excelente aceitação durante
todo o ano. Além disso, ele ressalta que a busca por uma alimentação saudável
não sofre sazonalidade, fazendo com que seja uma gastronomia que se encaixa bem
o ano inteiro.
Benefícios ao franqueado
Para Marcelo Verdi, o empreendedor que investir em uma
unidade da Tantô estará contribuindo para que os seus clientes tenham uma vida
mais saudável.
“Esse é um ponto que levamos muito em consideração,
vai de encontro com nossa missão, por isso acho que esse é um grande benefício
ao nosso franqueado”, salienta o empresário.
Além disso, Verdi conta que outro aspecto importante
que eles encontraram é que as pessoas mais jovens estão buscando pela
gastronomia. “Hoje é comum vermos crianças que gostam e consomem esse alimento.
Isso nos mostra também que o consumo da comida oriental ainda deve crescer
muito.”
Sobre a Tantô Temakeria Franchising
A criação da marca Tantô Temakeria ocorrida há uma década foi impulsionada pela aliança entre a paixão pela culinária japonesa e o espírito empreendedor dos sócios. Com ampla variedade de pratos de alto padrão e um ambiente despojado e moderno, a marca é pioneira nos modelos drive-thru e fast casual deste tipo de gastronomia. Com quatro modelos de negócios, a Tantô possui investimento inicial a partir de R$ 145 mil com prazo de retorno estimado entre 17 a 20 meses. www.franquiatemakeria.com.br
Nenhum comentário