FiChips aproveita o bom momento no mercado de food service e inaugura três novas unidades
Paraná, São Paulo e Minas Gerais recebem unidades no
modelo Pub
Com a retomada das atividades presenciais, depois de
um período de muitas restrições por conta da pandemia de Covid-19, muitos
setores da economia começaram a respirar mais aliviados, conseguindo recuperar
o que foi perdido durante o momento mais crítico da crise sanitária. Essa
recuperação se reflete nos mais diversos setores do mercado de franchising no
Brasil.
Segundo o último levantamento feito pela Associação
Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre deste ano o setor
registrou uma alta de 8,8% comparado ao mesmo período do ano passado. Além
disso, o mercado de franquias registrou uma arrecadação total de R$ 43,380
bilhões no 1° tri de 2022, sendo que em 2021 durante esse período o faturamento
foi de R$ 39,881 bilhões.
Food service em alta
Um dos segmentos mais beneficiados com a retomada dos
atendimentos presenciais foi o de alimentação – food service – que de acordo
com os dados da ABF registrou um aumento de 9,1% no 1° tri deste ano. Ainda
conforme o levantamento, o setor obteve um faturamento de R$ 7,166 bilhões.
O bom momento do setor também refletiu na FiChips Food
– rede de food service com pratos típicos do Reino Unido – que no mês de junho
inaugurou duas unidades e já tem mais uma prevista para inaugurar em julho.
“Com o mercado aquecido e o fim das restrições, estamos com as inaugurações a
todo vapor”, conta o CEO e fundador da franquia, Hermes Bernardo.
As três unidades citadas são todas no modelo Pub ou
mais conhecida como loja de rua, um dos modelos mais tradicionais da rede. As
unidades estão localizadas na cidade de Curitiba-PR, Ibiúna-SP e Araxá-MG.
FiChips chega à capital paranaense
Inaugurada no dia 24 de junho, a unidade da FiChips em
Curitiba-PR está sob o comando do empresário e engenheiro mecânico Daniel
Machado Fontana, 36 anos, e da sua amiga e sócia, Neuci Perrote, que é
nutricionista.
Fontana conta que sempre foi apaixonado por negócios e
desde cedo ajudou a família, pensando em inovações, fazer coisas diferentes,
além de levar novidades para todos os setores. “Na FiChips encontrei uma boa
equipe, um modelo de negócio inovador e que vejo com muito potencial para o
mercado brasileiro.”
O empresário conta com uma experiência de dez anos
como proprietário de frigorífico de pescado, com isso, diz enxergar um
potencial muito grande no setor de alimentação. “Com a operação inovadora da
rede e a expertise da Neuci, que tem mais de 20 anos de experiência como
gerente de restaurantes e gestora de franquias, tenho expectativa de uma
rentabilidade da operação acima da média do mercado.”
Daniel conta que a sua sócia, Neuci, será a
responsável pela operação da unidade e ele ficará no controle da parte
administrativa, como investidor.
Metas para a unidade
Por se tratar de uma região mais rica, a capital
paranaense é extremamente forte no segmento, gerando um alto valor agregado.
Para o empresário, apresentar um produto diferenciado, será uma das chaves para
atingir um alto faturamento na operação.
“Nós acreditamos que o tradicional “Fish and Chips” em
combinação com o chopp da região, devido à forte cultura do produto local
específico do município, além das tábuas de petiscos serão os produtos que
terão mais vendas em nossa unidade”, detalha Fontana.
Daniel conta que o investimento na franquia foi na
casa dos R$ 350 mil e que espera ter um retorno desse valor em curto prazo.
“Pelo fato de gerar um impacto como novidade e ser um negócio que gera a
fidelidade do cliente, nós acreditamos que o retorno será mais rápido.”
Primeira unidade da FiChips em Ibiúna é inaugurada
A primeira unidade da FiChips em Ibiúna-SP também foi
inaugurada no dia 24 de junho e será operada pelo empresário Robson Camargo, de
36 anos.
Mesmo nunca tendo trabalhado com a área de
alimentação, o empresário conta que enxergou na franquia uma excelente
oportunidade para empreender. “Sempre trabalhei com tecnologia, mais
especificamente com telecomunicações, mas sempre tive interesse na área
gastronômica e após pesquisas na internet vi com bons olhos o modelo de negócio
da FiChips.”
Camargo conta que através da vida de empresário ele
espera alcançar a sua liberdade financeira. “No início irei realizar apenas o
trabalho administrativo remotamente da unidade, pois irei manter o meu outro
trabalho.”
Objetivos para alcançar
Robson explica que o mercado de food service em Ibiúna
está super aquecido, porém não é muito bem explorado. “Com o modelo Pub da
FiChips, que é algo inovador e atrativo, podemos explorar melhor esse meio na
região e alcançar um excelente resultado.”
Com as melhores expectativas possíveis, o empresário
detalha que a meta é alcançar um faturamento mensal a curto prazo de R$ 50 mil.
“Além disso, nós acreditamos que os produtos de melhores vendas serão a batata
recheada, chopp e as tábuas com porções.”
Araxá recebe a sua primeira unidade FiChips neste mês
No dia 29 de julho, será inaugurado em Araxá, interior
de Minas Gerais, a unidade FiChips da Jéssica Francyélli Kersul Andrino
Correia, de 31 anos, que é formada em direito e engenheira civil.
Jéssica conta que esse será o seu primeiro negócio
próprio, porém antes de empreender ela já contava com experiência como
supervisora comercial e de gerente em mais de uma empresa. “Sempre pesquisei
sobre franquias, principalmente no ramo de food service, foi quando encontrei a
FiChips e me interessei pelo negócio.”
A franqueada mineira diz esperar uma vida de
empresária com muito trabalho e dedicação, para que assim ela consiga driblar
todas as adversidades. “Além disso, espero empregar muitas pessoas e fazer
diferença na vida delas. Acredito que a contratação e gerenciamento de pessoas
será uma parte delicada, porém a satisfação de ajudar famílias será um grande
benefício.”
Caminho para trilhar
A empresária conta que o segmento de food service no
município está em plena expansão, principalmente após o momento mais crítico da
pandemia. “O modelo de negócio da FiChips é totalmente diferente de todos os
presentes na cidade e esse é um dos principais chamariz para atrair os clientes
e, consequentemente, gerar uma maior rentabilidade.”
Jéssica e Carlos fizeram um investimento de R$ 450 mil
para concretizar o sonho de ter o seu próprio negócio e, com isso, a
expectativa de faturamento está bem alta. “Nós acreditamos que em curto prazo o
faturamento mensal será de R$ 80 mil, em médio R$ 150 mil e longo prazo de R$
200 mil.”
A empreendedora acredita que os produtos mais
comercializados na unidade serão a batata recheada, tábuas com porções e também
o hambúrguer artesanal.
Serviço:
FiChips Food – Curitiba/PR
Rua XV de Novembro, 1155, loja 09, na Galeria
Guimarães.
FiChips Food – Ibiúna/SP
Rua Pinduca Soares, 350, sala 09, Centro.
FiChips Food – Araxá/MG
Avenida João Moreira Sales, 560c, bairro Arasol – data
de inauguração 29/07.
Sobre a FiChips Food
A FiChips Food é uma rede de franquias brasileira de fast food de prato especializado na culinária do Reino Unido, que nasceu como o primeiro fast food de filé de peixe empanado com batatas fritas do Brasil, e desde então vem ganhando o mercado local. A franquia, que se tornou a maior do país com a culinária inglesa, trabalha com quatro modelos de negócios: container, shopping, quiosque e loja de rua em formato de pub, com investimento inicial a partir de R$ 174 mil, e retorno do investimento previsto entre 16 a 24 meses, além de contar com alta rentabilidade e fácil gestão. Todos os modelos são habilitados para trabalhar delivery e possui um cardápio único, com opções para todas as horas do dia, incluindo menu elaborado para crianças. www.fichips.com
Nenhum comentário