Últimas

Focando em alavancar pequenos empreendedores, Provu e MarketUP oferecem crediário digital para 30 mil lojistas

Levar facilidade para o cliente e inovação e aumento de vendas para o empreendedor são os principais objetivos do projeto

Em 2021, o Brasil registrou um número recorde de abertura de pequenos negócios. Segundo levantamento feito pelo Sebrae, foram mais de 3,9 milhões de empreendimentos, aumento de 19,8% em relação a 2020. Neste cenário, a Provu, fintech de meio de pagamento e crédito pessoal, junto com a MarketUP, plataforma de gerenciamento de negócios gratuita, visam ajudar 30 mil lojistas em suas jornadas. A partir do mês de julho e de maneira gradativa, pequenos empreendimentos terão acesso gratuito a mais um meio de pagamento - o Provu Parcelado -, que funciona como um crediário digital. A solução procura aumentar o tíquete médio de compras com a possibilidade de atingir um novo tipo de consumidor - os que não têm cartão de crédito ou os desbancarizados, que somam mais de 34 milhões de pessoas no Brasil.

 

Neste primeiro momento do projeto, a solução é focada em lojas físicas integradas à MarketUP. No entanto, o processo de pagamento é totalmente digital, por meio da maquininha POS pioneira da Provu, tablet, celular ou computador, sem taxas sobre as operações, como ocorre quando a venda é feita por cartão de crédito.

 

O BNPL (Buy Now Pay Later ou Compre Agora, Pague Depois) vem se destacando no Brasil, país já é muito familiarizado com o crediário. Segundo estudo feito pela Pace Pulse, a modalidade representa 13% dos pagamentos digitais mais usados pelos brasileiros.

 

“Apesar da relevância das pequenas empresas para nossa economia, durante muito tempo ficou concentrado na mão de grandes lojistas o famoso crediário. Hoje, os lojistas menores, que só tinham a oferecer o parcelamento com cartão de crédito, já conseguem também realizar vendas quando envolve um ticket mais alto”, comenta Rafael Correa, Head de BNPL da Provu. “Somos pioneiros nesta modalidade de pagamento no País e estamos contentes de poder oferecer o Provu Parcelado, impactando positivamente nas vendas de tantos lojistas com esta parceria”, finaliza o executivo.

 

Para o início do projeto, foram selecionados lojistas que devem ter maior adesão ao produto, especialmente por venderem itens de ticket médio mais alto. “A Provu já é nossa parceira há algum tempo. E agora estamos em um momento de viabilizar para esses lojistas mais um meio de pagamento, de forma gratuita. Entendemos que este meio de pagamento atinge um público que precisa parcelar produtos de ticket médio maior, como material de construção, eletrônicos e eletrodomésticos, por exemplo. Futuramente pretendemos ampliar para toda a base MarketUp”, explica Rodrigo Moreno. Diretor de Negócios e Finanças da MarketUP.

 

As micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza do comércio no Brasil, segundo o Sebrae elas já respondem por 53,4% do PIB deste setor. Além disso, esses pequenos negócios empregam 52% da mão de obra formal no País e respondem por 40% da massa salarial brasileira.

 

Sobre a Provu

A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros. A companhia surgiu em 2015 com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que consigam ter poder de compra, realizem sonhos e saiam de dívidas abusivas.

A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 100 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.

Atualmente, a empresa conta com dois produtos: Seguindo o  conceito de Buy Now Pay Later, o Provu Parcelado permite compras em até 24x sem cartão de crédito, ideal para pessoas com baixo limite ou até mesmo desbancarizadas. A solução também é interessante para os lojistas, que alcançam um novo público, aumentam o ticket médio das vendas e ainda recebem à vista e sem taxas.

Já o Provu Empréstimo Pessoal oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.

 

 

Sobre a MarketUP

Empresa pioneira em sistemas de gerenciamento de negócios gratuito, a MarketUP proporciona uma plataforma de gestão inovadora e uma solução sem custos para as empresas, garantindo mais organização, controle e otimização de tempo. Sempre acreditando no sucesso empresarial dos micro e pequenos empreendedores, atualmente a empresa conta com mais de 150 mil empresas ativas em seu portfólio. A MarketUP tem atuação em todo território nacional e disponibiliza uma plataforma 100% online e adaptável para os mais diferentes tipos de dispositivos.

Nenhum comentário