Últimas

France Excellence 2022 já tem data marcada

Evento mais importante sobre o luxo francês acontece em 19 de setembro

São Paulo, 01 de julho de 2022 — A segunda edição do France Excellence, evento organizado pela Atout France – Agência de Desenvolvimento Turístico da França –, e que debate o cenário e as perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, já tem data e local confirmados: 19 de setembro próximo, no Hotel Rosewood em São Paulo, na presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda e cultura dos dois países.


O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France, seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas com nomes inspiradores do segmento.

Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão: Printemps, marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live, que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.

O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens. Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em 2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.

Para Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout France, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.

Enquanto o evento France Excellence 2021 focou na história do luxo através dos tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição de 2022 lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção, exclusividade, sustentabilidade, história. E, através destes valores, será debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar, reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.

A partir de uma idéia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo. Estes diversos mundos se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões: como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual. Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a criação?”, diz Putnoki.

A edição 2021 do France Excellence está disponível no canal  do YouTube da Atout France, e também gratuitamente em formato de livro digital, em língua portuguesa, para download aqui. Para quem deseja a versão impressa, é possível adquiri-la clicando aqui, cujo valor contempla apenas a impressão da obra. Já as inscrições para a edição 2022 do France Excellence podem ser feitas acessando o site do evento.



Sobre Atout France — Atout France, a agência oficial de desenvolvimento turístico da França, trabalha para o desenvolvimento da indústria do turismo. A Agência mantém um sistema de monitoramento e análise do mercado turístico internacional. Este conhecimento da oferta e da demanda lhe permite definir estratégias para desenvolver o turismo francês. A Atout France traz sua experiência em engenharia e desenvolvimento a fim de aumentar a competitividade das empresas e a atratividade dos destinos franceses. A Agência auxilia 1.200 profissionais em suas operações de marketing e promoção turística na França e no exterior e, é responsável pelas missões destinadas a melhorar a qualidade da oferta: classificação das hospedagens turísticas, registro dos operadores de viagens, monitoramento e promoção do selo Vignobles & Découvertes. A Agência desenvolve suas missões internacionalmente graças a uma rede de 33 escritórios em 30 países. Sua área de intervenção se estende a 78 mercados graças às ações realizadas em colaboração com os serviços das embaixadas francesas.

Nenhum comentário