France Excellence 2022 já tem data marcada
Evento mais importante sobre o luxo francês
acontece em 19 de setembro
São Paulo, 01 de julho de 2022 — A segunda edição do France
Excellence, evento organizado pela Atout France – Agência
de Desenvolvimento Turístico da França –, e que debate o cenário e as
perspectivas dos serviços e bens de luxo franceses, já tem data e local
confirmados: 19 de setembro próximo, no Hotel Rosewood em São Paulo, na
presença de alguns dos mais importantes nomes do turismo, da gastronomia, moda
e cultura dos dois países.
O tema deste ano é Le Goût de la Création (O Gosto da
Criação, em tradução livre) e, novamente em parceria com a Air France,
seguirá o mesmo modelo da edição anterior: um dia de conferências em modelo
híbrido – presencial e online – seguida de três dias de reuniões entre
profissionais de turismo da América Latina e da França. As conferências, que
iniciam às 14h do dia 19, serão compostas por três painéis debatendo a
história, a gastronomia e turismo franceses de alto padrão, além de entrevistas
com nomes inspiradores do segmento.
Dentre os parceiros franceses confirmados para essa edição, estão: Printemps,
marcando a volta da icônica rede francesa de lojas de departamentos de luxo ao
mercado brasileiro, La Tour Eiffel e Sodexo Live,
que buscam novo posicionamento junto ao público de alto padrão.
O evento online é aberto ao público, com foco nos profissionais de viagens.
Convidados poderão participar da conferência presencialmente. Como aconteceu em
2021, o evento será gravado e disponibilizado no canal YouTube da Atout France
e o conteúdo também estará disponível em um livro na língua portuguesa.
Para Caroline Putnoki, diretora para a América do Sul da Atout
France, o France Excellence é um evento que busca apresentar com detalhes o que
a França tem de melhor e também inspirar o maior número de pessoas a trabalhar
no segmento do luxo, que tem códigos muito próprios.
Enquanto o evento France Excellence 2021 focou na história do luxo através dos
tempos e das civilizações e o savoir-faire francês único, a edição de
2022 lançará luz sobre os valores inerentes ao luxo francês: qualidade, emoção,
exclusividade, sustentabilidade, história. E, através destes valores, será
debatida a capacidade das maisons de luxo francesas de se renovar,
reinventar, se questionar e recriar a si mesmas.
“A partir de uma idéia, de um gosto, nasce um pensamento, depois uma
atitude, uma ação e a criação. Os criadores do luxo são inúmeros: na moda, na
beleza, na gastronomia, na cultura, na arte e no turismo. Estes diversos mundos
se entrelaçam e são conduzidos por créateurs. O objetivo é provocar reflexões:
como nasce esse gosto? No sentido gustativo, mas também no sentido intelectual.
Como acontece a criação hoje em dia no universo do luxo, e ao mesmo tempo ser
de forma sustentável? Como se transmite o gosto? E, como se forma o gosto pela
criação (entre as novas gerações)? Como um certo espírito francês molda a
criação?”, diz Putnoki.
A edição 2021 do France Excellence está disponível no canal do YouTube
da Atout
France, e também gratuitamente em formato de livro digital, em língua
portuguesa, para download aqui.
Para quem deseja a versão impressa, é possível adquiri-la clicando aqui,
cujo valor contempla apenas a impressão da obra. Já as inscrições para a edição
2022 do France Excellence podem ser feitas acessando o site do
evento.
Sobre Atout France — Atout France, a agência oficial de
desenvolvimento turístico da França, trabalha para o desenvolvimento da
indústria do turismo. A Agência mantém um sistema de monitoramento e análise do
mercado turístico internacional. Este conhecimento da oferta e da demanda lhe
permite definir estratégias para desenvolver o turismo francês. A Atout France
traz sua experiência em engenharia e desenvolvimento a fim de aumentar a
competitividade das empresas e a atratividade dos destinos franceses. A Agência
auxilia 1.200 profissionais em suas operações de marketing e promoção turística
na França e no exterior e, é responsável pelas missões destinadas a melhorar a
qualidade da oferta: classificação das hospedagens turísticas, registro dos
operadores de viagens, monitoramento e promoção do selo Vignobles &
Découvertes. A Agência desenvolve suas missões internacionalmente graças a uma
rede de 33 escritórios em 30 países. Sua área de intervenção se estende a 78
mercados graças às ações realizadas em colaboração com os serviços das
embaixadas francesas.
Nenhum comentário