Franqueada inaugura franquia de Brechó e Outlet infantil e fatura mais de 25 mil no primeiro dia
Com 25 lojas, sendo 10 em fase de implantação,
Arena Baby planeja faturar mais de R$ 30 milhões em 2022
Os brechós de roupas e
itens infantis se multiplicaram pelos últimos anos, tanto em lojas físicas
quanto no modelo on-line através das redes sociais. De acordo com estudo
recente da empresa alemã, Statista,
em 2020, o valor de mercado global de roupas de segunda mão e revenda foi
estimado em 27 bilhões de dólares. Este valor deverá aumentar rapidamente nos
próximos anos, quase duplicando de 2020 a 2023, antes de atingir um valor de 77
bilhões de dólares em 2025.
A rede de franquias de
Brechó e Outlet infantil, Arena Baby, fundada em 2015 pelos irmãos Giovanna
Domiciano e Flávio Thenorio é a prova disso. Os irmãos começaram com um
investimento de cerca de R$3.000 na primeira loja da rede, que ficava em Santo
André, possuía 30m² e contava com 51 peças, entre roupas, calçados e acessórios
para bebês e crianças.
Inspirados nas famosas
Garage Sales, uma tradição bastante conhecida nos EUA, onde os moradores
selecionam produtos quase novos ou nunca usados e os vendem por um valor mais
baixo que os de mercado, os irmãos testaram, adaptaram o modelo de negócio e
decidiram ser hora de expandir a marca, com o ingresso no franchising, em 2016.
Com recorde de
faturamento, na primeira semana de inauguração, a franqueada Tabata Souza de
Oliveira, 32 anos, da unidade de Vila Ré (Zona Leste de São Paulo), conseguiu
faturar mais de R$ 25 mil no primeiro dia. “As expectativas foram as melhores
possíveis, não esperava a quantidade de pessoas na loja. Foram mais de 1.122
atendimentos nos primeiros 30 dias de operação e tivemos um faturamento
superior a R$ 70 mil neste período. O suporte dado pela franquia foi ótimo, nos
direcionando para termos este sucesso”, enfatiza a franqueada.
Hoje, a Arena Baby,
pioneira franquia no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, passa a
trabalhar com modelos de negócios mais enxutos que englobam investimentos a
partir de R$ 170 mil. Junto a este movimento, a marca sentiu forte necessidade
e lançou seu modelo de Loja Mega Store, que tem de 250m² à 500m².
Para adquirir o modelo
Moon é preciso investir R$ 170 mil, no modelo Planet o valor de investimento
sai por R$260 mil, já no modelo Star é necessário investir a partir de R$ 300
mil e no modelo Mega Star o investidor desembolsa R$ 495 mil, o faturamento
médio mensal por unidade é de até R$ 150 mil. Os modelos contam com
lucratividade média de 26% a 37% e prazo de retorno até 24 meses.
Com 25 unidades
espalhadas pelo país, os fundadores da rede têm como expectativas à venda de
100 unidades e faturamento de R$ 30 milhões em 2022. “Temos como objetivo
oferecer mais opções aos interessados em se tornarem um franqueado e
diversificar a atuação da marca. Queremos atender 90% das cidades do país onde
temos cidades com o contingente populacional abaixo de 100 mil habitantes”,
finaliza a fundadora Giovanna Domiciano.
Raio-x de Investimento:
Ano de fundação: 2015
Início no franchising: 2017
Investimento inicial: a partir de
R$170.000,00
Taxa de franquia: a partir de
R$40.000,00
Capital de giro: R$ 20.000,00
Royalties: a depender da região
Taxa de fundo de
marketing:
R$500,00
Verba de marketing
local:
a depender do modelo de negócio
Lucro Médio Mensal: de 26% a 37%
Faturamento médio
mensal (estimado): até 150.000,00
Prazo retorno do
investimento:
até 24 meses
Mais informações: https://www.arenababy.com.br/
E-mail para contato: franquias@arenababy.com.br
Telefone para contato: (11) 95777-0022 -
Willian
Sobre a Arena Baby
Pioneira no consumo consciente de roupas de bebês e crianças, a rede Arena Baby, criada em 2015, entrou para o franchising no final de 2016. A loja de Brechó e Outlet infantil traz um conceito onde o cliente leve os produtos que o seu filho já não usa mais e venda por dinheiro ou por crédito na loja, para a compra de outros produtos que necessitar no momento. Além de encontrar produtos Quase Novos e Nunca Usados, 80% mais baratos do que os mesmos produtos em lojas convencionais.
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