Greenn projeta internacionalizar marca
Com quase um ano de mercado e 49 funcionários,
plataforma de cursos online do interior do Paraná chegará ao exterior e
permitirá transações em diversas moedas
Os sócios do Greenn, Rafael Wisch - CEO (ao centro),
Bruno Capanema - CIO (à esquerda) e Gabriel Rockenbach - CMO (à direita)
Divulgação
Com o objetivo de auxiliar
os clientes no mercado internacional, o Greenn, startup especializada em
vendas de cursos online, acaba de anunciar o processo de expansão da marca para
outros países. Esta nova possibilidade fará com que os usuários da plataforma
vendam seus produtos em diversos locais do mundo, e possam receber de acordo
com a moeda local, como por exemplo: dólar e libra. A novidade será lançada no
dia 30 de julho em evento na Cidade do México.
Para possibilitar este
projeto de expansão, o Greenn investiu cerca R$ 2 milhões em tecnologia,
processos e estruturas, tanto empresariais, quanto físicas, fazendo com que a
empresa se torne a segunda do Brasil a proporcionar aos clientes venderem em
diversas moedas e países
Segundo pesquisa da ABF
(Associação Brasileira de Franchising), 2021 registrou um aumento de 12% no
número de marcas brasileiras no mercado internacional, que passou de 163 para
183. Para o CMO do Greenn, Gabriel Rockenbach, internacionalizar a marca é dar
oportunidade de produtores e compradores nacionais expandirem seus
negócios.
“Nosso objetivo com a
expansão é também poder auxiliá-los no mercado internacional. Somos uma
plataforma construída e pensada para o longo prazo, com diferenciais para os
clientes e foco na nova experiência do usuário. Pensamos em proporcionar
novidades constantes e de acordo com a evolução do mercado digital também”
explica.
Em síntese, a plataforma do
Greenn busca de maneira simples disponibilizar cursos e infoprodutos de
forma on-line. Além disso, a empresa preza por ter um conceito sustentável
enquanto marca, auxiliando na construção de uma sociedade ambientalmente mais
saudável para as futuras gerações.
Impacto no mercado e
diferenciais
O Greenn é resultado de um
planejamento de 10 anos de estudos do mercado de educação online, e construído
em paralelo ao desenvolvimento da plataforma, uma forte penetração no
ecossistema de infoprodutos (produtos digitais) foi executada.
A estruturação ágil em um
mercado competitivo, como o de educação on-line, foi possibilitada pelo
investimento para desenvolver a plataforma, e construção de um time para pensar
todo o modelo de negócio, que permanece em constante evolução.
“A credibilidade do Greenn
não se iniciou no dia que lançamos o sistema para o público. A credibilidade da
plataforma vem com o peso de sua irmã mais velha, a G Digital, por onde já
passaram mais de 10 mil clientes de mais de 30 países, e também pela inserção
dos sócios no mercado de infoprodutos ao longo dos últimos 10 anos.” afirma
Rockenbach.
Cenário atual e
sustentabilidade econômica
A pandemia transformou
drasticamente diversos pontos da vida de praticamente todo ser-humano nos
últimos dois anos. O ensino foi um dos setores que mais teve de se adaptar
durante este período, e os cursos online tiveram aumento significativo de sua
procura.
“Atualmente, o mercado está
em seu auge e percebemos uma profissionalização cada vez maior. Empresas
consolidadas no mercado tradicional estão percebendo que precisam de um braço
na educação para prosperar”, afirma Gabriel.
Além de ser uma empresa
sustentável no sentido ambiental, o Greenn se norteia pela construção da
sustentabilidade econômica da marca. “Nós criamos um ambiente que seja
sustentável, com tecnologias e estratégias duradouras. Não só para ter
tecnologias que amanhã não funcionarão e, sim, proporcionar uma longevidade aos
nossos negócios.” explica Rafael Wisch, CEO Greenn.
Atualmente com 49
colaboradores, a empresa se notabiliza por levar oportunidades para as pessoas,
que hoje estão no interior do Paraná, mas com a possibilidade de que clientes
espalhados por todo Brasil possam utilizar as diversas soluções que o Greenn
oferece.
Sobre O Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, Pix, Boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais.
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