Mercado de beleza aponta crescimento do público masculino
Homens investem em procedimentos, tratamentos,
produtos e cursos profissionalizantes voltados ao segmento
Gil do Vigor
Divulgação/Natalia Beauty Group
O Dia dos Homens é comemorado anualmente
em 15 de julho no Brasil. A data foi criada com o objetivo primário de
conscientizar a população masculina sobre os cuidados que deve tomar com a sua
saúde. E nesse sentido, a celebração está cumprindo com sua finalidade. O
público masculino está cada vez mais antenado nos cuidados consigo, seja saúde,
bem-estar ou beleza. Neste último quesito, inclusive, de acordo com a
consultoria Research & Markets, a previsão é de que o setor de cosméticos e
produtos de beleza voltado para homens movimente 78,6 bilhões de dólares em
2024.
E não é diferente quando falamos em
procedimentos e tratamentos para este público. A procura aumentou tão
significativamente, que os próprios homens estão investindo em suas carreiras
nesta área. Segundo o NB Group, referência no segmento de nanopigmentação,
beleza, bem-estar e formação profissional, cerca de 2,5 mil homens realizaram
os cursos, com título de Certificação de Extensão Universitária, desenvolvidos
pelo grupo comandado pela empresária Natalia Martins.
“Acabou o tabu de que o sexo masculino
não investe em cuidados pessoais e não trabalha na área. Por meio do aumento do
número de homens na clínica e realizando os nossos cursos, aprendendo o ofício
que antes era apenas realizado por mulheres, estamos comprovando essa
desmitificação. E isso é muito legal”, avalia Natalia, fundadora e CEO do
Natalia Beauty Group.
Já no que diz respeito a procedimentos
realizados em homens, nos últimos meses, o NB Group alcançou aumento de 24%,
seja na pele do rosto, sobrancelhas ou lábios. A última celebridade masculina a
frequentar a sede da clínica, a famosa Casa Rosa, foi o influenciador Leo
Picon, irmão de Jade Picon, que optou pelo tratamento Pump Lips, que
revitaliza, repõe as vitaminas, devolve a hidratação e retarda o envelhecimento
dos lábios, Flow Lips, nanopigmentação labial que permite revitalizar a cor dos
lábios e corrigir pequenas assimetrias e o Shine Face, protocolo que utiliza a
nanotecnologia para aumentar e melhorar o colágeno do rosto, proporcionando
rejuvenescimento, oxigenação e hidratação. Nos últimos meses, os ex-BBB, o
cantor e ator Fiuk e o Gil do Vigor também passaram pela clínica para
realizarem procedimentos.
“Olhando para esses homens que buscam se
capacitar para cuidar do bem-estar do outro, assim como a si mesmo, é sinal de
que está havendo uma conscientização do quanto cuidar da beleza e do próprio
bem-estar está ligado à saúde. Essa movimentação me deixa muito orgulhosa,
porque como empresária, a marca que criei está levando para todos os cantos a
mensagem que sempre quis passar: a beleza não tem padrão, nem distinção. Só
orgulho”, avalia Natalia.
CAPACITAÇÃO - Vale lembrar que a grade oferecida pela
Universidade Natalia Beauty com chancela de extensão universitária, é composta
por 9 cursos: Start Beauty, Flow Lips Technique, Start Flow Brows Technique,
Paramedical, Shine Face, Pump Lips Technique, Advanced Flow Brows Technique,
Advanced Flow Lips Technique, Empreendedorismo e Marketing Flow.
Os cursos de iniciação, atualização,
capacitação e aperfeiçoamento podem ser feitos presencialmente ou online, não
sendo necessário qualquer tipo de prova ou teste. Os únicos pré-requisitos para
cursar é ter entre 18 e 50 anos, ambos os sexos, computador ou celular com
acesso à internet, no caso das videoaulas didáticas e exemplificações de artes
visuais. A avaliação dos alunos é realizada de acordo com a visualização dos
conteúdos fornecidos na Universidade Natalia Beauty.
O Natalia Beauty Group (NB Group) é
referência no segmento de nanopigmentação, beleza, bem-estar e formação profissional,
composto por Clínica, University, Shop, Filiadas, Unidades Próprias e
Instituto.
Serviço
Universidade Natalia
Beauty
Cursos com registros da
Faculdade Brasília
Portaria de credenciamento número 1.210 publicada no DOU em 18 de junho de 2019
Código no e-MEC N.22326
Informações e matrículas para o primeiro
curso
https://www.nataliaacademy.com.br/start-beauty
Instagram: @nataliabeauty.university
Endereço: Avenida Rebouças, 1481 – Pinheiros – São Paulo
Procedimentos: (11) 3061-2670
Cursos: (11) 3062-0965
SAC: (11) 99521-6425
Nenhum comentário