Mercado de franquias para trabalhar de casa é considerado o mais rentável para se investir
Frida Underwear estimula o
empreendedorismo feminino com modelos de negócio home office e digital de baixo
investimento
A confiança e a praticidade, além de
entrega rápida são características do mercado online que transformaram a forma
de comprar de muita gente. Uma prova da força desse segmento é o faturamento
das vendas pela internet que cresceu 25,31% em janeiro de 2022 em relação ao
ano anterior. Os números comprovam o quanto o mercado digital é uma opção
atrativa para o atual momento e para o futuro.
Para se ter uma ideia, segundo um estudo
da empresa de pesquisa de mercado eMarketer, há dois anos, apenas 17,8% das
vendas eram feitas a partir de compras on-line. Esse número deve chegar a 21%
em 2022, um aumento de 17,9% na participação do mercado de comércio eletrônico
e com a movimentação de US$ 5,55 trilhões. A previsão é que esse crescimento continue, chegando a 24,5% até 2025.
O que antes era apenas mais um meio de
compra, acabou se tornando um hábito de consumo de milhares de pessoas mundo
afora. A força do canal online, mesmo após o retorno do comércio presencial,
tem impulsionado, inclusive, o setor de peças íntimas. Camila Reginato, CEO e
fundadora da Frida Underwear, rede de vestuário especializada em lingeries,
contou que “nos primeiros meses de 2022 o aumento das vendas online foi de 25% em
comparação com o ano passado”.
Franquia do empoderamento
Focada no conceito de empoderamento
feminino através das lingeries, a Frida Underwear nasceu como um projeto
acadêmico da fundadora e virou franquia de sucesso. Chegou ao mercado com peças
que proporcionam bem-estar para a consumidora, mas também podem garantir
autonomia e independência financeira para quem quer empreender.
O seu baixo valor de investimento inicial
somado com a possibilidade de trabalhar em casa, faz com que a franquia seja
uma excelente opção para quem deseja investir em um negócio e ter uma renda
extra. A marca faturou 1 milhão de reais em 2021 e a expectativa é dobrar esse
valor neste ano. Atualmente tem 35 unidades espalhadas por vários estados do
Brasil.
A CEO explica que essa foi a maneira que a
marca encontrou para levar o empoderamento às mulheres. “Além do atrativo de
ser um mercado em alta, é um empreendimento com baixo investimento, estruturado
e de rápida implantação, que pode ser tocado de qualquer lugar. Oferecemos independência financeira às
franqueadas e produtos que aumentam a autoestima para as clientes”.
Modelo home office
Nesse formato, a franqueada recebe uma
mala com 100 peças para vendas, que podem ser online ou porta a porta, com
pronta entrega e margem de lucro de 100%. A franqueada receberá como suporte
todo treinamento para venda, trabalho com divulgação nas redes sociais e marketing.
O investimento inicial é de R$ 13.597,00
(incluso taxa de franquia e taxa para abertura da empresa), com faturamento
bruto mensal de R$ 15 mil e lucro líquido de R$ 7.500. O prazo de retorno do
capital é estimado em 3 meses. Para esse modelo o ticket médio a franqueada é
R$ 10 mil.
Existe uma meta de vendas a ser cumprida
e, para isso, também tem a ajuda da rede para o abastecimento das redes sociais
e gestão de anúncios pagos. Cabe à franqueada desenvolver conexões e
relacionamento com as clientes. “A empreendedora tem autonomia e flexibilidade
de horários”, pontuou Camila.
Negócio digital
No modelo digital da Frida a diferença é
que a franqueada trabalha sem estoque. Ela receberá o treinamento da
franqueadora, bem como redes sociais, marketing e gestão de mídia paga para
vendas online. Só que a entrega dos produtos para a consumidora é feita
diretamente pela rede. A franqueada se torna uma empreendedora digital,
utilizando com força a gestão de tráfego digital pago em seu negócio.
Nesse formato é necessário investimento
inicial de R$ 6.597,00 (incluso a taxa de franquia e taxa para abertura da
empresa). O faturamento pode chegar a R$ 15 mil. O lucro líquido é de R$ 4.500
e o prazo de retorno do investimento é de apenas 3 meses. Nesse caso o ticket
médio é de R$ 6 mil. O trabalho se resume a uma única ferramenta: um computador
ligado à internet. “Mas a franqueada pode montar sua equipe de vendas se quiser
aumentar o faturamento”.
A rede projeta alcançar 100 operações este
ano com o modelo digital, ideal para quem quer empreender com pouco espaço de
tempo. “Apesar do investimento baixo, o modelo digital também exige disposição
para o trabalho, assim como qualquer outro formato, para então conseguir
atingir o faturamento previsto”.
Vantagens da franquia
O bom de investir em uma franquia é que é
uma operação testada com nível de maturidade suficiente para gerar lucro, o que
torna o negócio mais simples para implementar. O mercado digital veio para
ficar e vai se fortalecer mais e mais. Hoje no país quase 15% das franquias são
administradas de dentro de casa.
A Frida projeta alcançar 100 operações
este ano com o modelo digital, ideal para quem quer empreender com pouco espaço
de tempo. Com a premissa de empoderamento feminino, a marca busca franqueadas
que se identificam com o segmento que queiram vender lingeries para todos os
biotipos de mulheres.
“As peças íntimas fazem parte do dia a dia
de qualquer pessoa, seja de forma mais simples ou mais elaborada, elas sempre
estão presentes. Não é à toa que o mercado de moda movimenta cerca de R$ 30
bilhões por ano, no mundo todo. Somente o universo de roupas íntimas fatura R$
3,6 bilhões anualmente, segundo dados do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing
Industrial)”, concluiu a CEO da Frida.
Sobre a Frida Underwear
Fundada em 2017 em Dois Irmãos (RS), a Frida Underwear é uma rede de vestuário especializada em lingeries focada no empoderamento feminino. A marca nasceu como e-commerce e em 2020 expandiu para o franchising com modelo de negócio online, home office e loja física. A Frida faz parte do Grupo Wichmann, com investimento a partir de R$ 6.597,00 e prazo de retorno estimado em 3 meses. www.fridaunderwear.com/franquia/
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