Neodigital anuncia publicitário Calvin Pontel Wallau como Head de Planejamento e Performance
A Neodigital, startup de comunicação e agromarketing focada no branding e na construção de marcas fortes, anuncia a contratação de Calvin Pontel Wallau como Head de Planejamento e Performance. A integração do publicitário tem como objetivo fortalecer a estrutura da agência, ação que começou há um mês, com a chegada da também publicitária Bárbara Pufal como Chief Client Officer (CCO), visando reforçar o pilar "Client Centric".
"Com
a comunicação e o marketing em constante evolução, estamos comprometidos em
oferecer cada vez mais agilidade e foco em metas e resultados. Calvin chega à
agência para fortalecer nosso trabalho com experiência e criatividade,
ampliando nossa capacidade de entregas diferenciadas para nossos clientes,
visando nosso constante crescimento no mercado de comunicação 360°",
afirma o CEO da Neodigital, Alberto Meneghetti.
Formado
em publicidade e propaganda pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio
Grande do Sul, Calvin possui especialização em Inteligência, Estratégia e
Negócios pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com cerca de
10 anos de experiência, passou por agências como e21, Kaizen, Moove e
News Vegas – empresa em que exerceu a gerência de planejamento e deixou para
assumir o novo cargo na Neodigital.
"Além
de cumprir o meu papel como estrategista, função na qual sempre trabalhei
dentro da publicidade, chego à Neodigital com o desafio de
desenvolver a área digital dentro da agência, estruturando processos e
metodologias que o mercado atual demanda. Junto a isso, viso introduzir
o mindset de orientar táticas digitais e ações por meio de dados,
algo ainda não tão bem disseminado dentro do agronegócio", diz o
novo head de planejamento e performance.
No
período de carreira, Calvin Pontel Wallau acumulou experiências
junto a clientes como Banrisul, Governo do Estado e Assembleia Legislativa
gaúchos, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Departamento Estadual
de Trânsito (Detran), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Vida Farmácias, BR.Digital Telecom, Head&Shoulders,
Gillette, Downy e Oral-B, entre outras empresas e instituições.
"Fico
muito satisfeito com a oportunidade, que une os dois universos em que sempre
estive dividido e presente na minha vida profissional: o planejamento
publicitário e a inteligência digital. Não ter escolhido apenas um lado foi o
que me fez crescer na carreira. Tenho convicção de que o futuro do mercado
exigirá profissionais que unam essas duas vertentes e tenham o domínio para
abordá-las, sempre respeitando o nível de maturidade de cada cliente",
finaliza Calvin.
Fundada em 2020, a Neodigital está focada na transformação digital de empresas do agronegócio brasileiro, tendo estratégia e inovação como meios e resultados como fim. Além de contas importantes no setor de saúde animal e agroquímicos, a Neodigital também é realizadora do HackatAgro, maratonas de inovação que buscam atrair (e premiar) jovens empreendedores para solucionar desafios relacionados à aceleração da digitalização do agronegócio brasileiro.
Nenhum comentário